Professores e Servidores fazem funeral da educação no município. |
O enterro simbólico da educação comandada pela prefeita Lidiane Rocha pelas ruas de Bom Jardim, ocorrido na manhã de hoje (15) foi a demonstração do sentimento de revolta dos professores com a postura do executivo municipal com relação à educação e ao tratamento dispensado aos educadores, em estado de greve há mais de uma semana e podendo deflagrar greve geral a qualquer momento. Eles reivindicam a normalização das aulas na Zona Rural que estão a mais de 1 ano paradas, a merenda escolar nas escolas, distribuição de Livros Didáticos, pagamento do terço de férias; reajustes, convocação dos concursados e protestar contra o corte de 50% de seus salários.
“Este caixão significa todas as mazelas proferidas por esse governo, que so prejudicam os trabalhadores, como uma gestora pode corta pela metade o salario de um educador? Isso é um absurdo em pleno seculo XXI”, disse um dos Professores, que acompanhava a manifestação.
O protesto dos professores teve início na sede do sindicato dos Professores (SINPROBEM), onde vários trabalhadores, pais de alunos e claro professores saíram pelas principais ruas de Bom Jardim, ao chegarem na Sec. de Educação usaram a palavra em trio elétrico para denunciar à população os problemas que os educadores enfrentam no dia-a-dia na e a falta de compromisso do governo em garantir melhorias salariais que valorizam a carreira do professor, perseguição politica e o corte de mais de 50% no salario dos concursados de 2011 neste ultimo pagamento.
Uma grande passeata, simbolizando o cortejo fúnebre para o enterro da educação do município, seguiu pela rua nova Brasilia (Rua do Forúm), onde os educadores realizaram várias formas de protesto, onde pararam em frente ao Ministério Publico Estadual e no Fórum de Bom Jardim, em carro de som os professores pediam atitudes do Juiz local e da Promotora de Bom Jardim sobre os desmandos que o município de Bom Jardim vive sobre essa gestão "Sr. Juiz e Srª Promotora ouçam nosso apelo, vejam os desmandos nesse municipio não é possivel que voces não estão vendo" Disse uma das manifestantes.
Em seguida se dirigiram pela BR 316 até a Sec. de Educação onde estenderam faixas e discursaram, a decisão de parar no prédio da Prefeitura foi cancelada porque a porta do prédio da prefeitura estava isolada com madeira a mando da gestora municipal.
Ao passar pelas ruas, o povo manifestava apoio ao movimento que foi ganhando mais adeptos toda vez que passava por uma esquina, no total mais de mil pessoas participaram da marcha que foi organizada pelo SINPROBEM mas que teve o apoio do SINSERP e UMESB.
A presidente do Sindicato dos Professores de Bom Jardim, Elizangela, disse que a entidade busca, por meio de suas manifestações, pelo menos ser recebido pela administração para continuar as negociações com a prefeita de Bom jardim, a fim de garantir respeito aos professores da rede municipal de ensino. "Sabemos que provavelmente levaremos falta por fazer essa manifestação hoje, mas temos que estar juntos nesta caminhada, o interessante e que na Sec. de Educação nao tem ninguem e nem na prefeitura, duvido se eles levarão algum tipo de falta". Frisou a presidente do Sindicato Elizangela.
A caminhada terminou na Câmara Municipal de Bom Jardim, onde os professores fizeram o velório simbólico na plenária e assistiram a sessão que também acontecia hoje. Toda a manifestação foi pacifica e não houve precedentes. Acompanhe imagens exclusivas da manifestação da população de Bom Jardim contra o atual governo municipal.
Publicidade |
wwww.bomjardimma.com - Mais imagens abaixo. Clique pra ampliar.
14 comentários:
Linda manifestação!!
quero dar meus parabéns a todos as pessoas que nos ajudaram a mostrar para a sociedade de b.j as mazelas que essa administração ,está fazendo com nossas famílias(baixando nossos salário e deixando nossas crianças sem merenda nas escolas. obigadoooooooooooooooo a todos!!!!!!!!!!!!!
Que o povo fez a manifestação é importante o seu ato....agora tem que ter a mesma visão daqui a 2016...onde eles estarão no Poder mentindo e dizendo a mesmas promessas....que o Povo não acredite....
Essa justica é cega! Que mais barbaridade falta acontecer pra ela fazer algo? Ha um ano deixou alunos sem aula quando a pref doida tirou os
concursados de sala de aula.
Vamos ver se quando os salarios voltarem ao normal, alguns profesores ainda vão ter coragem de lutar pelas aulas no interior,pela merenda escolar e etc,me alegro com as manifestações,mas só vou pra elas quando pedirem a casação do mandato .
DR. RAUL NOS AJUDE, EU SEI Q VC ESTÁ VENDO TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSO MUNICÍPIO. SÓ FALTAVA TRABALHARMOS COMO ESCRAVO E ISSO AGORA ESTA ACONTECENDO. SABEMOS QUE VC E UM SENSATO E NÃO VAI FECHAR OS OLHOS PARA ESSE DESMANDO Q SE INSTALOU EM NOSSA CIDADE. POR FAVOR TOME UMA PROVIDENCIA. AINDA CONFIAMOS NO SENHOR.
Parabens a todos os manifestantes pela belissima passeata, vamos mostrar para esse casal de corruptos q o povo de Bom Jardim nao e cego, e o povo unido jamais sera vencido... Metificha PF neles.
Valeu meu povo q nao pare por ai, parabens nao vamos da tregua para esses corrupitos.
Arrocha q e de rocha, piiiiaaaaaa....
Bom Jardim Pede Socorro !!!
Justiça faça logo a sua parte !
Vereadores cassem o mandato logo dessa prefeita
vamos tirar essa mulher e esse marido dela ficha suja do poder…Os bonjardineses pedem socorro estamos apanhando nas mãos de dois loucos, até quando existirá sofrimento.
Bom jardim,,nao tem juiz..se tivesse isso nao estaria assim.....
agora que vcs vinheram enterrar a prefeita pois pra mim ela foi enterrada ,desde o dia em que ela consiguiu roubar a prefeitura ,pois lutem pelos direitos de vcs
Rafael larga de apelar que ai deu no maximo umas 200 pessoas vc tira as foto no angulo de forma a demonstrar muita gente mais quem viu sabe q deu mais foi moto kkkkk
E moto anda sozinha? abestado.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.