Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

14 de junho de 2016

(SEMAS) realizou "Blitz" informativa Contra o Trabalho Infantil

Com ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, desenvolvidas por meio da Secretaria Municipal de Assistência, a Prefeitura Municipal de Bom Jardim realizou na manhã desta terça-feira (14), com concentração na praça do Mercado Municipal, a Campanha Mundial Contra o Trabalho Infantil em alusão a data oficial 12 de junho.

Em parte da ação, foi realizado uma “Blitz” educativa e distribuição de panfletos informativos nas ruas e no Mercado Municipal, o intuito da campanha é chamar a atenção dos empreendedores e microempreendedores das áreas econômicas, famílias que possuem filhos menores de 16 anos, além da população de modo geral, para os prejuízos sociais do trabalho infantil, assim como apresentar alternativas legais de trabalho para os adolescentes.


As atividades são previstas para os CRAS e CREAS (órgãos da rede de assistência social do município), com palestras focando a prevenção aos grupos de Serviço e Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes. As atividades se estenderão nas escolas até sexta-feira (17) e até o final do mês de Junho nas escolas da zona rural.

Como denunciar

Para denunciar casos de trabalho infantil, basta entra em contato com os órgãos públicos, por meio dos CREAS ou do Conselho Tutelar mais próximo de sua residência, pelo Disque 100 ou do Disque Direitos Humanos 0800 285 0880.
É considerada situação de trabalho infantil toda a atividade econômica e/ou de sobrevivência, com ou sem finalidade de lucro, remunerada ou não, realizada por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 anos. A ressalva fica por conta da condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, independentemente de sua condição ocupacional.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim
Reconstruindo com trabalho e respeito









1 comentários:

hoje homem de bem sempre trabanher quendo eu era menino hoje os menino não pode mais trabalhar por isso que tem muito ladrão aprefeitura podia fazer algo para essa criança mais não feis nada so da papel

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More