Breve histórico:
O Terço dos Homens de Bom Jardim teve o seu início em 02 de Abril de 2008 idealizado pelo senhor Lourival Dias, incentivado pelo contato de encontros diocesanos em outras cidades. O inicio o movimento começou com a participação de 13 membros, co-fundadores (Lourival, Bernardo “Nem”, João da Silva Sales, Bernardo Marreiros, Dionísio Fialho, Max Artur, José Clauster, Antonio Francisco, Lourisvaldo Pereira, Raimundo Nonato “Simbimba”, Manoel da Conceição, Raimundo Ferreira e Francisco Felix). Durante esses oito anos de existência, o terço dos homens de Bom Jardim, já apresenta o terceiro coordenador, onde o primeiro coordenador foi o fundador Lourival Dias, o Segundo Coordenador foi Francisco Felix e o terceiro e Atual Coordenador é o senhor Raimundo Pereira o “Raimundinho”.
O objetivo do grupo é resgatar famílias afastadas da igreja católica por meio de encontros que são realizados nas quintas-feiras na igreja na Igreja Santa Luzia e durante a semana nas residências das famílias e povoados.
“Hoje, estão congregando uma grande quantidade de homens, homens estes que viviam afastados da Igreja”. Ressaltou Francisco Mota que é o responsável pela divulgação de ações do grupo.
Outro grupos na Zona Rural estão sendo criados como o grupo do KM 18, que já conta com grande adesão de fiéis.
Semelhante a grupos de cidades como Santa Inês e Zedoca, o de Bom Jardim tambem sobrevive de bingos e rifas beneficentes.
A missão do Terço dos Homens no Brasil é resgatar para o seio da Igreja Catolica, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O grupo é um exemplo de fé e devoção e o que leva a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.
www.bomjardimma.com
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.