Juiza Denise Pedrosa Torres. |
A Juiza Denise Pedrosa Torres, titular da comarca de Zé Doca e respondendo cumulativamente por Bom Jardim, encerrou a discussão em decisão judicial movida pelo Ministério Publico no que se diz respeito ao polemico projeto do empréstimo do "BOMPREV". Segundo a decisão proferida na tarde desta quarta-feira, fica proibido as instituições bancarias (Banco do Brasil e Caixa Econômica) refazerem quaisquer repasse ao instituto mesmo que houvesse votação com consequente aprovação da Câmara Municipal.
Segundo a magistrada, é proibido contrair empréstimos de fundos previdenciários e cobranças de Juros só podem ser feitos por instituições que são para este fim, a juiz viu também, indícios que poderiam levar prejuízos tanto ao fundo, quanto ao municipio, decidindo
assim deferir o mandado de segurança que foi impetrado pelo Ministerio Publico Estadual.
Com isso, mesmo que houvesse qualquer votação dos parlamentares o ato seria em vão, portanto o caso está encerrado já que mesmo que o municipio recorre-se da sentença nao haveria tempo pois dia (2) é o período vedado das eleições.
Os vereadores de oposição na Câmara, assim como os sindicatos que eram contram o emprestimo comemoraram a decisão.
Os vereadores de oposição na Câmara, assim como os sindicatos que eram contram o emprestimo comemoraram a decisão.
Sem a aprovação do empréstimo, especula-se que nas próximas ou horas, o municipio será obrigado a fazer demissões em massa de centenas de funcionários.
A qualquer momento mais informações.
www.bomjardimma.com
11 comentários:
E agora Maurinet Gralhada acabou seu sonho!tic tac tic tac.
PARABENS DRA
Estou fora de Bom Jardim a 16 anos e posso fala q 8 anos do ex.prefeito Roque a cidade congelou ele é o atual candidato a prefeito Francisco aí é pior q Roque só lamento pelos meus conhecidos até a menina aí a ostentação fez mais que Roque
Triste...funcionário trabalhar pra sustenta suas família e não recebe..
Parabéns Doutora, acredito q a lei deve ser cumprida q o certo deve prevalecer , mas existe uma ddúvida e uma pergunta q não quer calar, ... Se a prefeita Malrinete está impossibilitada de realizar o empréstimo , o q vai acontecer com os outros gestores Dr. Roque Portela e Lídiane Leite q Tb fizeram o mesmo empréstimo , nunca pagaram nada e ainda se acham no de reitor de criticar a prefeita . A justiça deveria obriga- los a devolver tostão por tostão. E vcs do Simprobem, agora está na hora de fazer alguma coisa para que o dinheiro seja devolvido pelos gestores q meteram a mão, de comum acordo com a câmara, se beneficiando descaradamente. Falar de uma pessoa q pegou uma prefeitura completamente individua da , com imensas contas em todos q se possa imaginar, um monte de abutres perseguindo, outros tantos querendo tirar vantagens das situações pq já estavam acostumados a isso, é uma câmara de vereadores q só pensam em tirar vantagem e pegar no dinheiro do povo. Não consigo encontrar palavras para classificar
Gostaria de saber se o Dr. Roque vai devolver o dinheiro do empréstimo q ele fez através do Bonprev, afinal a justiça deve ser para todos.
Eita povinho miserável e doente, preferem ver as pessoas sem receber seus salários, e torcem , para a ruína de toda uma população, simplesmente por uma paixão doentia e pela ganância de se dar bem .
Dr. Roque e Lídiane , devolvam o dinheiro do Bonprev. Os aposentados estão de olho em vcs , e querem o dinheiro corrigido . Não adianta , e ainda tem a cara de pau de pensar em política nesta cidade , caras de pau.
Por mim podem se explodirem! Não dependo de prefeitura.
Volta lidiane!!!!!
Nunca! Bom Jardim num precisa dela não! Deus nos livre!
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.