Apesar do 16º lugar, quadrilheiros se orgulharam da apresentação e superação de dificuldades. |
A quadrilha junina Estrela de São João, de Bom Jardim (MA), fez o encontro entre o passado e o presente no tablado do Arraiá da Mira. O grupo foi o segundo a se apresentar na última noite do Arraiá da Mira 2016.
O grupo promoveu o encontro entre o passado e o presente no Arraiá da Mira. Estrela de São João iniciou sua apresentação com o tradicional casamento caipira e ao som de músicas próprias os quadrilheiros cantaram a emoção do passado e do presente do cangaço nordestino, destacando as tradições. Eles também homenagearam os rios Pindaré e Carú.
Expondo as dificuldades enfrentadas pela junina, que vai da falta de patrocínio ao cansaço da viagem de 9h para chegar em Imperatriz, Jurivam Araújo, um dos coordenadores da Estrela de São João, comentou que eles vieram para ganhar. “Apesar de toda dificuldade enfrentada pelo grupo, nós estamos confiantes. Gostaríamos de agradecer ao Grupo Mirante que organizou tudo com muito carinho para receber todos nós”, detalhou.
Fundada em 2010, a junina Estrela de São João, de Bom Jardim (MA), participou pela primeira vez do Arraiá da Mira em 2013. Com o tema Nos causos do passado, um encontro mais com o presente, o grupo volta ao Arraiá da Mira com o objetivo de ganhar o primeiro lugar e participar da maior festa junina do Nordeste, o Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.
A Quadrilha Junina Estrela de São João, representou todo o Vale do Pindaré, ao final, das 21 Quadrilhas que disputaram ficou em 16 lugar com 76,82 pontos. A campeã foi a quadrilha Matutos do Rei de Açailândia com 88,78 pontos.
2 comentários:
O pessoal organizador da quadrilha pensou que era carnaval.
muito bonita e animada essa quadrilha..gostava de ver as apresentacoes dela.otima.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.