Quadrilha dos Idosos do CRAS I. |
Nesta sexta-feira (24), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) de Bom Jardim - MA realizou o II Arraial da família. Com barracas com comidas típicas e apresentações dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Segundo a coordenadora do CRAS, Racieli Rodrigues , os moradores aprovaram a festa realizada no ano passado e pediram que fosse feita a segunda. O evento tem como principal objetivo promover a cultura e a socialização. “Queremos levar as famílias atendidas e a comunidade para conhecer o CRAS, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários”, explicou.
O CRAS atende as gestantes, os idosos, crianças de 6 a 15 anos através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) e adolescentes de 15 a 17 anos. Além do grupo de renda mínima, as pessoas que vão atualizar o bolsa família, o grupo de benefício de prestação continuada (BPC), fazendo acompanhamento para melhoria de qualidade de vida dos deficientes.
“A festa superou expectativas e cumpriu com objetivo, que era proporcionar um momento de interação e lazer às famílias”. Destacou a assistente social Alex
A cultura bonjardinense representada na dança da Mangaba. |
andra Ferreira.
A secretária de Assistência Social Elizeth Meireles destacou o incentivo da prefeita Malrinete Gralhada às ações sociais que vêm sendo desenvolvidas em Bom Jardim , enfatizando que a idealização, dos projetos, só é possível graças ao apoio da gestora.
Elizeth também agradeceu, em nome da coordenadora do CRAS I, Racieli , o suporte de toda a equipe envolvida na organização das festividades.
Assim, se encerra as atividades, na oportunidade, a equipe agradece a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização do arraial.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.