Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

8 de outubro de 2015

Situação da ex-prefeita Lidiane é mais complicada do que se imagina.

Lidiane continua presa.
A prefeitura Municipal de Bom Jardim, entrou com seis ações por improbidade administrativa, no Fórum de Justiça da cidade, e outras seis representações criminais, no Ministério Público, contra a ex-prefeita Lidiane Leite, que está presa desde o dia 28 de agosto em um alojamento do Corpo de Bombeiros, em São Luís.

A auditoria nas contas públicas foi iniciada em 31 de agosto, dois dias após a atual prefeita Malrinete Gralhada assumir o cargo. Os principais setores da administração como educação, saúde e assistência social, já passaram pelo processo. E em todos, os auditores garantem que foram encontradas irregularidades.

“Nós já fizemos 11 relatórios. Destes, nós estamos protocolando seis relatórios com ações de improbidade. E vamos também protocolar seis representações [criminais] junto ao Ministério Público. Esses documentos vão servir de análise para o Judiciário para que a partir desses documentos para que eles analisem a procedência ou não ”, disse Marcos Salgado, coordenador da auditoria.

A ex-prefeita Lidiane Leite está presa num alojamento no Corpo de Bombeiros (CBM), em São Luís desde o dia 28 de agosto, após se entregar na sede Superintendência da Polícia Federal, após ficar 39 dias foragida. Ela teve a prisão decretada por suspeita de desvio de recursos públicos da educação.

A pedido do Minsitério Público, a Justiça determinou, no dia 21 de setembro, o bloqueio dos bens da ex-prefeita até o limite de R$ 4 milhões e 100 mil por fraude em processos licitatórios para a contratação de empresa locadora de veículos e outro para reformas em escolas na sede e na zona rural de Bom Jardim.

No dia 30 de setembro, o procurador da República no Maranhão, Galtiênio da Cruz Paulino, pediu que o juiz Federal, José Magno Linhares, reconsiderasse a decisão de permitir que Lidiane Leite continuasse presa no alojamento do quartel do Corpo de Bombeiros. Ela não se enquadraria nas hipóteses legais que garantem o benefício da prisão especial segundo explicou o procurador. A Justiça ainda não se pronunciou sobre o pedido do procurador da República.

Do g1.

11 comentários:

Tudo isso é lamentável mais tbem as crianças sem ter o q cone é mais triste ainda pensa se antes mais é bom lembrar tbem q Lidiane ñ é a única culpada o ex. Prefeito tbem deixou as escolas abandonadas e uma meia dúzia deles culpa só Lidiane ele tbem teve os bens bloqueados o vcs já esqueceram ele é culpado tbem esperamos q os nossas crianças agora tenho o q come pq barriga vazia ñ deixar as crianças se concentrar nós esdudos

A ex prefeita Lidiane leite e Beto rocha estavam destruindo a nossa cidade,as políticas publicas eram praticamente inexistente, os direitos dos cidadãos eram desrespeitados e a população vivia um clima de terror e sem perspectivas de futuro, mas alguns políticos,como os medicos e algumas poucas famílias que estavam sendo beneficiadas torciam e queriam a permanência destes,pois se beneficiariam do caos em que o município estaria,pois pra alguns o que interessava era o dinheiro no fim do mês e que se dane a população e os direitos constitucionais e os políticos derrotados na eleição passada acreditando que com o caos no município venceriam fácil as eleições, mas como Deus e a justiça sempre nos enxerga e está ao lado dos cidadãos de bem mesmo que às vezes tardio,fez com que os planos mudassem e agora a justiça está sendo feita e acreditemos na nova prefeita pois ela sim já tá mudando a cara da cidade,com respeito, trabalho e cidadania, nas ruas as pessoas já comentam que a cidade está entrando nos trilhos,o comércio ver a nova gestão com bons olhos e acreditando que o comércio vai voltar a gerar renda e empregos,as famílias já estão tendo acesso aos direitos básicos como educação, saúde, assistência social e tranquilidade e paz para poder tocar suas vidas,as ameças e as mazelas se Deus quiser não voltarão mais e os que torcem por um desastre dessa nova gestão, deveriam procurar fazer algo de útil na vida e não ficar desejando o pior pra nossa cidade e pra nossa população, queremos e acreditemos nessa nova gestão que aí está pra que o nosso município volte a ser chamado verdadeiramente de Bom Jardim.

Aposta J. Bélem? Vocês brincam com a justiça, nem sempre ela é injusta, então tomem cuidado com as palavras com tom de deboche. J. Bélem apostando o único bem que lhe resta que é o Hotel de que a justiça reconduzirá a sobrinha dele ao poder supremo de Bom Jardim-Ma. Tudo tem um dia J. Bélem e o dia da impunidade em Bom Jardim acabou.

A atual gestao ta melhorando em que? As ruas so e lixo, os funcionarios sem salarios e os que receberam nao esta correto, vigia recebendo 15,00 sem contar que a prefeita prometeu adicional noturno aos vigias e nada receberam, professor recebendo 100,00, esta mudando o que mesmo?

Lidiane voltando glr daqui pra dia 13

Aqui no meu Bairro ja faz mais de 08 dias que não passaram recolhendo o lixo essa e a mudança, libertação e trabalho faça mil favor .

Aqui também não tão recolhendo o lixo e a rua ta cheia de jumentos Tony Barone, Adailson etc.vem tira as fotos dos jumentos aqui na cohab e coloca nas redes sociais.

Não é dia 13, amigo! Ela volta sim, não tenha dúvida. Já tem até data marcada: 31 de fevereiro de 2016.

No Domíngo tava com meu filho internado fui até a cozinha pede um copo descartáveis não tinha copo vie as coitadas das técnica atrais de copo descartáveis air veio uma mim deu um copo de massa de tomate essa air q a melhoria m

Anônimo 9 de outubro de 2015 10:59 vc ta muito enganado, ela ja esta solta agora e questão cde dias pra ela retornar como Prefeita a muitas brejas save pq? A câmara ta impedidarvde julgar algo contra ela kkkk e fizeram aquela lambança de casaçao kkk com a palavra oāra pia

Não e 31 de fevereiro vai ser quarta feira abastada porque ela q a prefeita kkkkk

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More