Servidores da saúde fizeram manifestação hoje em frente ao Hospital. |
Segundo os servidores, o mês que falta pagamento é o de "julho", época em que a ex gestora ficou foragida. O impasse aconteceu porque Lidiane deixou um mês "Dentro".
Segundo informações, na época, o município informou que havia pagamento, só que quando os funcionários da saude foram no banco não existia tal provento em suas contas, assim, em março não pagaram e pagaram só em abril, deixando o mês de fevereiro sempre em aberto.
"A gente entrou em contato com o secretario, alegando que faltava o mês de julho para o nosso pagamento, ele dizia que a prefeitura não podia pagar na época, então esta atrasado desde Julho. O que fizemos hoje foi uma manifestação para que pudesse alertar a administração para que os mesmos olhassem pra gente, já que todos recebem pagamentos, menos nós". Disse A técnica em enfermagem Maria Silva, uma das lideres do movimento.
O movimento afirmou ainda à nossa reportagem, que foi feito um acordo com a administração que caso não saia o pagamento de "Julho" juntamente com o que está em dias, a manifestação vai continuar. "Se ate às 5h não ser honrado vamos cruzar os bracos, pois não estamos recebendo adicional, insalubridade, licença premio, ferias, tudo barrado, sem falar no consignado que é descontando e não e repassado pelo banco". Finalizou Maria
Já o secretario de Saude, Arquimedes, não viu necessidade de ameaças de paralisação, haja vista que antes disso, já havia sido feita uma negociação com os servidores. "Jamais nos negamos a pagar e o que surpreendeu é que já havia um acordo entre a administração e os funcionários, pois não tinham nos trago os extratos dos meses anteriores de forma solicitada, portanto o acordo não foi quebrado". Afirmou o Sec. de Saude que disse ainda que os pagamentos serão regularizados hoje ainda.
A paralisação foi suspensa ainda na manhã de hoje. No total, mas de 20 funcionários pretendem aderir a paralisação caso seus proventos nao caiam até hoje.
www.bomjardimma.com
9 comentários:
Botei fé. ...
Já está mas que na hora da saúde ser valorizada. .reconhecida. .
Além de trabalhar ganhando pouco ainda atrasa essas pessoas do hospital Merecem um salário digno ..
Quando fomos a trais do mês de julho eles disseram q não tinha nada haver com ex gestão nois não trabalhamos pra gestor e sim pró município Samos concursado
Esse secretário e muito mentiroso ele mesmo disse q não entendia nada de saúde se nem um copo descartáveis tem pra oferecer pró funcionário ao não ser um copo.q era de massa de tomate isso que mudança
Até segunda se o mês de julho não sair nois vamos parar de novo agora até a mirante vem carro de som e tem q pagar os contratados também são país de família t filho pra seus sustento
isso é uma vergonha
vamos la pra frente do hospital segunda feira vamos sair de lar so quando eles pg o mes de julho pessoas da funasa e da secrataria esta comvidada vamos entra e greve senhora prefeita segunda feira vc esta avisada
servidor é para ser respeitado, sem eles nada funciona. organizem seu sindicato e mostrem que vocês sabem lutar pelos seus direitos.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.