Lidiane presa. |
Lidiane é suspeita de desviar recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização Profissionais da Educação) e do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
Em miúdos, ela é suspeita de surrupiar dinheiro que seria destinado à reforma de escolas e de refeições para estudantes, de acordo com investigação conduzida pelo Ministério Público Federal e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas).
Até aí, nada fora do que costumamos saber sobre centenas e centenas de prefeitos de toda parte do país que fazem muito disso e mais um pouco, conforme lemos diariamente na mídia.
Mas a prefeita da pequena Bom Jardim não foi apenas mais uma notícia entre tantas do noticiário envolvendo nossos gestores: sem exagero nenhum, ela foi a grande notícia dos últimos tempos!
Parafraseando a alcunha dada à prefeita, tem sido, até hoje, uma “ostentação de notícias”, críticas e boatos em torno do nome da ex-comandante de Bom Jardim.
Nas redes sociais, TV’s, blogs e jornais do país, todos destacaram o caso. Com que roupa ela chegou, onde estava, o que comeu, o que deixou de comer, enfim, tudo foi notícia.
E foi nas redes sociais que ela virou ainda mais saco de pancadas. Lidiane foi xingada por todo tipo de nome impronunciável. E foi violentada verbalmente em diversos perfis por muitos cidadãos que, provavelmente, estão com suas cidades conduzidas por gestores não menos maculados do que a “Prefeita Ostentação”.
Mas como se trata de um rostinho lindo e de uma boca desavisada, que verbalizou as asneiras de uma alma alimentada apenas das vaidades dos tempos modernos, foi o palito perfeito para uma mídia sedenta por um Judas e para internautas de plantão que costumam se vestir de togas e anonimamente investigar, julgar e condenar quem estiver como bola da vez.
É claro que esse caso foi de fato emblemático e por isso chamou tanto a atenção de todos nós e da mídia.
Mas é preciso termos muito cuidado para não acabarmos nos envolvendo tanto no circo ao ponto de sermos confundidos com o macaco que senta no próprio rabo para olhar o do próximo, pois, as “lidianes” do dia a dia estão muito mais perto de nós do que a nossa vã filosofia pode imaginar. De blazer ou de terno, com selfies ou intocados, com carros de luxos ou sem ostentação, elas estão em qualquer lugar. Podem ter certeza.
O Artigo é de Matias Marinho.
3 comentários:
Concordo plenamente com vc Matias Marinho, mesmo revoltados com tudo, devemos medir as palavras, xinga-la disso ou daqui não resolve nada.
Quem numca errou q tira a primeira pedra aqui em BJ vie muitas pessoas dizendo nome feio com ela e tem filho e família
Eh emblemático porque o desfecho desse episódio poderá refutar ou atestar a questão maior: afinal, O CRIME COMPENSA OU NÃO COMPENSA?
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.