Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

28 de outubro de 2015

DITADURA: Servidores da Educação de Gov. Newton Bello entram em greve e saem às rua contra salários atrasados.

Pais de Alunos e servidores protestam em Gov. Newton Bello
contra a Ditadura interposta pela prefeita Leula.
Servidores da educação de Governador Newton Bello, (Asg, vigias e Professores) entraram em greve ontem (27) por tempo indeterminado reivindicando salários atrasados que segundo a classe, já vai entrar no terceiro mês. 

A decisão ocorreu após uma reunião com alguns representantes. Segundo o SIMPROSEMMA (Que representa os professores daquele município), a prefeita Leula Brandão não os recebeu, afirmando que só receberia presidentes do movimento.

Mesmo sem a presença do sindicato, a prefeita fez uma proposta de pagamento do mês de setembro apenas para o dia 03/11 que não foi aceito por representantes da classe, onde afirmaram que assim, já entraria para o 3º mês de atraso de vigias e ASG e para o segundo mes de atraso dos professores.

"Enquanto a gestora Leula Brandão não arcar com as suas responsabilidades para com as categorias, não existe previsão para o fim do impasse que tira o sono de pais e tem prejudicado o ano letivo de alunos do município". Disse uma professora que não quis se identificar com medo de represália.

Ver. Marcelo e Antonio da Birolandia saíram às ruas em apoio
aos manifestantes.
Após isso, professores, servidores, pais e alunos, sairão às ruas fazendo uso de cartazes e palavras de efeito, em total discordância com a "ditadura" imposta pela Prefeita Leula Brandão. E Como se o atraso nos salários já não fosse um forte motivo, profissionais também denunciam as péssimas condições de trabalho nas escolas do município além da inexistência de merenda escolar de qualidade e falta de material de expediente para apoio.

Segundo relatos de grevistas, não existe sequer, pinceis ou papel tipo A4 (Chamex) em grande parte das escolas do município. O repasse para o INSS tem sido descontado mensalmente porém esse mesmo desconto não tem sido repassado para o INSS.

Enquanto a situação não é resolvida, a classe de profissionais da educação se mantem irredutível na corrida pela garantia dos direitos da categoria.

É inadmissível que nos dias atuais ainda exista municípios com salários atrasados, principalmente na educação.

www.bomjardimma.com com contribuição de http://www.acidadedeverdade.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More