Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

18 de setembro de 2015

Quase duas toneladas de merenda chegam nas creches de Bom Jardim.

Equipe acompanhou primeira parte da entrega da
cooperativa, espectativa é que deposito seja abastecido
toda semana.
A Secretaria Municipal de educação de Bom Jardim, recebeu na noite de ontem (17), a primeira parte da merenda proferida pela cooperativa que fornece alimentação. Segundo informações dos produtores, a secretaria recebeu cerca de 1.875 KG de alimentos perecíveis, o suficiente para abastecer as creches da Zona Urbana por 20 dias.

Segundo informações da equipe da SEMED, a situação encontrada nas prateleiras do deposito é alarmante, estoques vazios e alimentos estragados foi o que se encontrou pela nova gestão. Segundo Helena que faz parte da equipe, a situação é revoltante. "Encontramos o estoque vazio, alem disso, recebemos denuncia de que existia uma farra de pessoas desviando a merenda daqui, sabemos que a coisa piorou após a ex-prefeita ficou foragida" Declarou.

Os alimentos perecíveis recebidos da cooperativa foram verduras, frutas e hortaliças como: Banana prata, laranja, mamão, manga, batata doce, batatinha, jerimum, abóbora, Chuchu, macaxeira, tomate, cebola, limão, pimentão, repolho, poupa de frutas e outras. 

Ainda de acordo com a equipe técnica, a preocupação da prefeita é que se abasteça de imediato as 5 creches municipais. Já as outras escolas da rede publica deverão ser abastecidas já nesta próxima semana, inclusive com alimentos não perecíveis que fazem parte do cardápio escolar. Segundo a secretaria, isto ainda não tinha sido providenciada por conta da burocracia licitatória.

O secretário de educação Antonio dos Santos Junior "Junior do DUDU" que esteve acompanhando a entrega da cooperativa, disse que na gestão da Prefeita Malrinete Gralhada, a merenda escolar de qualidade será prioridade. "Nós sabemos que a oferta da alimentação escolar de qualidade, além de gerar hábitos alimentares saudáveis, contribui significativamente para o desenvolvimento e aprendizado do aluno. Este será nosso compromisso, e juntamente com nossa Prefeita Malrinete Gralhada e o acompanhamento profissional da nutricionista Dra Cleidiane Santos, iremos regularizar a merenda escolar nas escolas municipais, fazendo a correta aplicação dos recursos destinados" Disse o secretário.

A merenda escolar destinada as creches, começaram a ser distribuídas hoje dia 18/09 e teve acompanhamento de toda equipe técnica.






www.bomjardimma.com






10 comentários:

Agora sim vai melhorar mais é bom lembrar q não foi só Lidiane mais os médicos tbem ñ fizeram nada mais com uma pessoa q tem compromisso com Bom Jardim sim os pais de família vão ter certeza q seus filhos agora tem merenda de qualidade na época dos Drs. era só biscoito e sucos tô falando pq trabalho e não tenho rabo preso com ninguém pq meu trabalho não foi dado e sim conquistado

cuidado pode ser montagem estamos de olho ok, o dineiro dos contratado ja saiu bela compra. o Décimo do Fundef 40 está sobrando compre mais frutas variadas.

Gente mais vcs são idiotas e se contentam com merda msm, isso ai sempre chegou na gestão de Lidiane e vcs não sabem nem o valor que. Isso custa. Idiota msm

Botei fé ai na Malrinete, mas nós sabemos que não adianta fazer isso apenas uma vez e tirar algumas fotos, isso a ladrona fez, esse ato aí tem ser repetido sempre acabando um estoque e chegando outro. A escola num parar.

Porque nunca foi mostrado tbm Idiota? Isso custa dinheiro e vem dinheiro pra isso! Agora ninguém via e no que deu? A prefeitinha já era! Corrupta!

E as outras escolas. O recurso vem pra todas as eacolas.

O povo agora tá de olho. Isso ai é obrigação r tá faltando mais. Faça o dever de casa completo. E mais queremos saber quem são os fornecedores. Estamos de olho sociedade ativa ok

Cade a merenda prefeita do colégio frei Antônio Sinibalde q os alunos tão saindo dez horas kkkk

Eu espero que não seja só um mês e depois só bolacha e suco ??

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More