Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

17 de setembro de 2015

Em Bom Jardim, moradores interditam rua Alvorada, principal acesso à MA 318.

Em imagem flagrada pela asscom da CMBJ, é possivel
entender a revolta dos moradores ao passar um veiculo no
local.
Em Bom Jardim, moradores interditaram a passagem de caminhões e carros na rua Alvorada, no bairro Alto dos Praxedes em Bom Jardim. A ação aconteceu na noite de ontem (16) e a interdição é uma reivindicação para que haja melhoramento no local, haja visto que a passagem é a principal via de acesso para caminhões e "bi-trens" chegarem na MA-318, estrada que liga Bom Jardim a São João do Caru.

A população já tinha deixado claro na terça-feira (15), que se a empresa DUCOL que é a responsável pela construção da estrada não disponibilizasse pelo menos um carro pipa para amenizar a poeira daquele local, seria feita a interdição.

Segundo a população, a poeira chega a ser insuportável, e crianças e adultos sofrem com doenças por isso. A rua foi bloqueada com a construção de uma "vala" que tem cerca de 1,5 metros de profundidade.

Saiba Mais:
Revoltados, população
"cortou" passagem na noite de ontem.

Uma comissão de moradores da rua alvorada, no Bairro Alto dos Praxedes, procurou a câmara municipal de Bom Jardim na manhã desta terça-feira (15). O motivo é para que os vereadores solicitem uma audiência publica com a empresa DUCOL (Responsável pela construção da MA 318) e com o Ministério Publico, afim de amenizar problemas da rua que é o único acesso seguro de caminhões e bi-trens para a MA-318. 

Segundo o vereador Roberth Meireles, é obrigação do legislativo tomar providencias. “Se for necessário formar uma comissão de vereadores, nós o faremos, pois o requerimento pede audiência publica com representantes da DUCOL, e essa casa já foi notificada, e digo aos senhores estamos prontos para ajudar”.

Segundo os moradores, se a DUCOL não resolver ou pelo menos providenciar um carro pipa para amenizar o problema da poeira na rua, a população prometeu interditar e impedir a passagem de carros e caminhões. 

O requerimento foi assinado por todos os vereadores que estiveram presente na sessão, e ofícios foram encaminhados ao Ministério Publico e a empresa DUCOL.

A vereadora Sandra do Salomão em sua rede social, disse que foi escolhida pelos parlamentares para negociar o impasse com a empresa DUCOL em São Luis - MA, segundo a postagem a parlamentar deve visitar a empresa na manhã de hoje.




7 comentários:

E o povo da ducol ainda chamam a populacao de besta....mais oela nossa rua eles nao passan

É LAMENTAVEL TAL SITUAÇÃO, NÓS JA FOMOS FALAR COM OS REPRESENTANTES DA EMPRESA DUCOL E ELES SIMPLESMENTE NOS RESPONDERAM QUE ESSA RESPONSABILIDADE NAO É DELES, HAJA FEITO QUE PRA PASSAR OS GRANDES MAQUINARIOS DELES FIZERAM ALARGAMENTO DA VIA PARA QUE PASSASSEM SEUS VEICULOS. SOU MORADOR DA RUA, SE PRESISO FOR FAÇO COMPANHIA A BETO E CESARINO , MAS CARRO DA DUCOL NAO PASSA MAIS AQUI SEM PERMISSAO DOS MORADORES. A MENOS QUE HAJA UMA NEGOCIÁÇAO COM OS MORADORES DA RUA.

É isso ai macho. Mostre que voces estao vivo e tem direitos os quais estao reivindicando.

Ele nao quiseram uma negociaçao amigavél....agora quero vê quem passa lá...o povo da rua acordou ninguem aguenta Tanta poeira provocada pelos carros dessa empress ..

Vao Passar voando com os carros Grande..mais pela nossa rua nao passa..quem mandou chamar nos de besta

Magote de jente besta eu sou da empresa ducol e nos vamos entupir o buraco Hj a noite pra vcs comer puera magote de filho duas égua

LAMENTÁVEL COMO HÁ PESSOAS IGNORANTES NESSE MUNDO, EXEMPLO "ESTA" DO COMENTÁRIO CITADO ACIMA.
NÃO TEM MORAL PARA ASSUMIR QUEM É, E AINDA USA O NOME DA EMPRESA "DUCOL". EM FIM APENA MAS UM QUE NÃO PASSOU NA RUA PELO MOTIVO OBVIO. A VOCÊ SÓ TENHO A DIZER, VÁ TRABALHAR MEU AMIGO(A), TENHA MORAL NESSA SUA CARA.

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More