O Comitê terá papel na monitoração das ações em cada município, além de propor políticas públicas relacionadas à elevação do IDH
O município de São João do Caru recebeu, na terça-feira, 02, uma equipe do Governo do Estado para a instalação do Comitê Municipal do Plano de Ações “Mais IDH”. O ato foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a participação de vários agentes públicos, sindicalistas, lideranças comunitárias e religiosas.
A cidade de São João do Caru foi a 30ª a receber o Comitê Municipal do “Mais IDH” e representou o encerramento das instalações formais dessa primeira etapa do Plano de Ações. Os Comitês terão papel na monitoração das ações em cada município, além de propor políticas públicas relacionadas à elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Para o assessor de Articulação Regional da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos (Seap), Raylton Silva, a instalação do Comitê Municipal de São João do Caru representa um marco para a melhoria dos índices locais. “Além de fechar esta etapa do plano de ações, tivemos vários obstáculos para instituir esse Comitê no município devido às dificuldades de acesso à cidade”, comentou.
Composto por 10 membros – metade da sociedade civil e metade do poder público – a instalação do Comitê Municipal de São João do Caru movimentou a população do município, que recebeu a equipe do Governo com a esperança de mudança na atual realidade social.
São João do Caru agora se prepara para receber o Mutirão do “Mais IDH”.
Uma equipe da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) coordenará uma série de serviços de diversas áreas, como emissão de documentos, consultas médicas, oficinas e capacitações diversas. Esta ação acontecerá a partir desta segunda-feira, 08, e encerrará no próximo domingo, 20.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.