A Câmara Municipal de Bom Jardim, realizou na manhã de hoje 09/06 mais uma sessão ordinária no Palácio Antonio Lopes Varão. Com clima mais calmo, os vereadores voltaram a discutir projetos enviados pelo executivo, alem de discutir relações internas da casa.
O primeiro projeto a ser lido, foi o Nº 12 que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentaria (LDO) que tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo. Vale ressaltar que os Vereadores não podem entrar em recesso sem a aprovação do projeto. Após ser lido, a PL vai tramitar nas comissões para seu parecer nas próximas sessões.
Também foi lido a PL nº 15, que trata sobre Plano Decenal da Educação, que foi elaborado após varias audiências publicas com a sociedade organizada e traça metas da educação bonjardinense para os próximos 10 anos. Este também foi lido na sessão de hoje e vai tramitar nas comissões para também em breve ter seu parecer. (Não seria lido, pois o executivo tinha enviado apenas copias do projeto).
Se tratando de comissões, existe uma divergência grande entre os parlamentares sobre as reuniões das comissões, para o Ver. Marcony Mendes, o caminho correto seria uma resolução onde estabelece que nas tardes de terças-feiras as comissões se reúnam para discutir os projetos. (Porem alguns vereadores não concordaram com a sugestão) e a medida foi discutida internamente. Para o Presidente da Camara, Arão Silva, é de fundamental importância que as comissões se organizem, haja vista que existe vários projetos parados sem parecer por conta disso, dentre eles (Código de Obras, Código de Postura, Plano Educacional e a LDO).
DEBATES E ORADORES:
O primeiro orador foi o pecuarista Arnaldo Lacerda, presidente da Associação (APROCARU) que defende os direitos das pessoas afetadas pela "desintrusão" Awa-Guaja. Arnaldo explanou os caminhos adotados e convidou todos os vereadores e sociedade para uma reunião em São João do Caru onde devem estar presentes varias autoridades de nível nacional e estadual para discutir o problema no dia 04/07.
A segunda oradora, foi a vereadora Sandra do Salomão que em resumo, explicou seu requerimento que visa terraplanagem para a Aldeia Indígena, e explicou que os indígenas tambem merece atenção, haja vista que votam no município.
Já a vereadora Sonia Brandão, fez seu tradicional discurso técnico, voltado a criticas ao Governo da Prefeita Lidiane Leite, na oportunidade, um advogado da prefeitura fazia-se presente na plenária e foi diversas vezes provocado pela parlamentar por supostas manobras no judiciário estadual. "O discurso foi muito aplaudido na galeria por populares).
O Ultimo orador foi o presidente da Câmara Arão Silva, que usou a tribuna para demonstrar seu descontentamento sobre um suposto boato em que diz que ele voltou ao governo. "Venho aqui de forma oficial falar que continuo oposição, estou ao lado do povo e este é meu posicionamento em relação a estes boatos maldosos sobre minha posição politica. Como disse anteriormente, a prefeita pode sim ter meu apoio e dos colegas, para isto, basta que demonstre vontade e comece realmente a trabalhar pelo município. Do jeito que está este governo, não dá nem para pensar numa reaproximação" Disse Arão em sua pagina nas redes sociais e no discurso na tribuna. Arão tambem cobrou a reativação do laboratório que segundo ele não funciona a um bom tempo, e perguntou o porque que as obras da escola federal no Pov. Tirirical estão paradas.
Após as falas, o executivo finalmente mandou o documento original da PL 15, que foi lida em plenária. Sem mais nada a tratar, o presidente Arão Silva encerrou a sessão.
As imagens e toda a sessão será disponibilizada na TV Camara Municipal de Bom Jardim - MA nas próximas horas.
www.bomjardimma.com
18 comentários:
Depois dessa breve passagem de nossa prefeita Malrinete foi que vim descobrir porq tem neguinha caladinha dentro do hospital...
comendo calado!
contra cheques recheados de 0000000000 (zeros)
o governo de nossa cidade não estar agradável a ninguém, ouvem-se rumores de greve da classe da saúde,mas como ter greve?
Como fazer pois muitos lá dentro são beneficiados por esse governo!
onde tem funcionários que ganham um salário tem "outras" que ganham um adicional noturno, insalubridade, e uma tal de gratificação que somados juntos chega a uns 2.000,00...
mais com certeza tem um adicional de babão, pra ser tão bem remunerado!
aproveita que ta acabando o peitin !
E meus amigos nao era que iriam CASSAR a prefeita?
Por eles estavam todos com medinho do peitinho da mae Lidiane acabar!
Tem gent com o rabo preso ali dentro, que anda com pose de santo, mas que de santo nao tem nem o nome!
O povo brasileiro têm que abrir o coração e os olhos contra a corrupção os quais eles mesmos causam .
Ei vereador SINEGO, vc como ja trabalhou na saúde poderia apresentar um projeto de lei reduzindo a carga horaria para as 30 hs, ja que o conselho já municipalizou, cabendo o municipio apenasoficializar, pois nois da saude não recebemos dinheiro mais....
E as irmã NAJAS. ..
Pagamento da saúde nada tomara q a prefeita seja afastada dinovi e a malrinete dessa vez paga os fucionarios q tão trabalhando o mês e 15 dias pra recebe um
Se ela paga a saúde em dia ainda cori o risco de ganha pq lá tem menino esperto q sabe manipula cabeças
Nesse final de semana olhei um cara no interior articulando como se ganha foto e pelo q vi ele sabe mesmo mais era pra sabe mesmo ela já ta lá na saúde a bastante tempo e ele é a favor da prefeita ñ vou fala o nome dele ñ pois ele é um cara muito bacana pode da problema pra ele e eu ñ quero q isso aconteça
Quem são essas irmãs najas quem arrisca um palpite
Andam comentado por aí que a Sandra do Salomão já está do lado da prefeita.
Eu não acredito.
E você, acredita?
a sandra do salomao pode se verdade qui ela ta do lado da prefeita porque o negocio dela era com o beto eu acho e bonito nisso tudo
Lindas mesmo é essas cachorrada que vai fazer baixaria na camara dos veriador vao trabalhar bando de cachorra
No hospital tem funcionários recebendo só pra fazer fuxico. E quem não sabe quem são as irmãs najas e só perguntar lá no hospital que todos sabem. ...
E o adicional noturno dos vigias que a prefeita disse que não pagava por quer beto falava que não tinha dinheiro e agora que foi provado que sobra é dinheiro por quer prefeita que vc não paga fica passando por cima da constituição federal e municipal.
Todos sabem o nome das najas!
Mar num axa ninguem q fala, o povo medroso,
Ar muié sao tao rui q todo mundo tem medo das lingua das pobe!
Mar ninguem diz com medo das puniçao, elas puni e manipula os povo de la, tem poder a prefeita é pau mandado das duas muie!
Ta amarrado!
Ô duas muie q a gent so fala por q nos tem medo de ser apedrejada!
Ninguem gosta de voces suars mendonias!
Gente só tem duas irmãs que trabalham lá será se eu meu Deus que decepção uma se faz de toda meiga mais e naza o Cristo nunca panzei que a fosse assim meiga por fora e naja por dentro Deus tenha misericórdia delas
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.