Sociedade discute o plano da educação de Bom Jardim para os proximos 10 anos. |
Está sendo realizada em Bom Jardim, no auditório da Escola Ney Braga durante todo o dia, a Conferência Municipal de Educação. O objetivo da conferência é de discutir metas e estrategias do plano decenal de educação de Bom Jardim. As ações no que se diz repeito ao planejamento, metas e estrategias e propostas que a meses já vinham sido elaboradas e debatidas pela equipe técnica da SEMED juntamente com segmentos da sociedade civil organizada.
A conferência contou com a participação do Vereador Marcony Mendes, Secretaria de Educação Rozana, diretores das escolas municipais e estadual, representantes de entidades educacionais presentes no município, conselhos municipais, pais, professores e estudantes.
“O Plano Municipal de Educação contem todas as necessidades educacionais do cidadão e será o alicerce da educação do município para os próximos 10 anos”, destaca Arlindo Ribeiro, tecnico da (SEMED).
Ver. Marcony discute plano juntamente com tecnicos da SEMED. |
Dentre as metas discutidas, está a alfabetização de todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do Ensino Fundamental; fomentar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem e universalizar o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular de ensino.
De acordo com a equipe técnica, o próximo passo será a construção do documento final, onde terá o diagnóstico, as metas e estratégias, e posteriormente será encaminhado a Câmara Municipal de Vereadores para a aprovação da Lei do Plano Municipal de Educação.
www.bomjardimma.com
1 comentários:
Audiência, cadê o povo? sumiu fazer o que se minguem acredita mais em nada desse governo, elabora plano pra que? se os povoados que tinha aula não tem mais.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.