A Câmara Municipal de Bom Jardim encerrou a sessão desta terça-feira (16/6), que deveria ser a última do semestre, sem votar a LDO. Com isso, os vereadores precisarão voltar a se reunir novamente na terça-feira que vem (22) para votar mais de 4 projetos que ainda estão em pauta, incluindo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A entrada da Casa no recesso depende da aprovação desta lei, que define os parâmetros gerais para os gastos públicos em Bom Jardim no ano que vem.
Previstos para serem votados hoje, os projetos Nº 13 e 15 (Que permite pagar dividas inferiores a 7 salários mínimos transitadas em julgados sem a necessidade de precatória e o plano decenal de educação) também foram retirados da pauta de hoje, o motivo é que as comissões não se reuniram para dar seus respectivos pareceres.
PUXÃO DE ORELHA:
Risethy, coordenadora da Assistencia Social disse está feliz pela oportunidade em falar aos bonjardinenses. |
O vereador e presidente da Camara Municipal, Arão Silva, afirmou que nenhum projeto será colocado sem parecer das comissões. Fato este que supostamente era ignorado em legislaturas anteriores.
O fato curioso, é que os vereadores de situação em sua maioria, são os presidentes das comissões, são eles o vereadores Sinego (Constituição e Justiça), Maninho (Orçamento e Finança e outros) e Hiater (Transportes, entre outros) que deveriam ser os maiores interessados nas aprovações de projetos do executivo, mas não se reuniram para seus respectivos pareceres o que impossibilitou a entrada na pauta. O Vereador Marcony Mendes, apesar de ser oposicionista, estava empenhando na sua comissão de educação e caso solicitado afirmou que daria seu parecer ainda nesta sessão.
Apesar de cobrar empenho Arão reconheceu que é um tempo curto, visto a tantos projetos polêmicos. "São projetos complexos que precisam tramitar pelas comissões antes de virem a plenário. É claro que precisamos de mais tempo para discutir as questões", argumentou Arão.
O encerramento das atividades foi frustrado mesmo que projetos muito polêmicos estivessem em pauta. A Lei do Código Tributário (IPTU) e Código de Postura, por exemplo, que era o item mais complexo, deve mesmo ficar para o segundo semestre.
DESTAQUE:
A Jovem Camila Ranyeli disse está feliz pela realização de um sonho e pretende prestar vestibular mesmo com deficiencia na fala e na audição. Professora fazia tradução em tempo real. |
O Destaque da sessão de hoje, que não foi a ultima do semestre, ficou por conta da fala de uma aluna deficiente de fala e audição de Bom Jardim que apesar das limitações concluiu o ensino médio graças a um projeto instalado nas salas de aulas para pessoas com deficiência (Uma matéria mais detalhada explicara o caso mais detalhadamente).
A coordenadora de assistência social do município, Risethy, também usou a tribuna, para explanar sua insatisfação com algumas falas, onde supostamente teria sido chamada de "babona". Ao final do seu discurso, a funcionaria publica demonstrou satisfação e agradeceu aos vereadores pela oportunidade de fala aos vereadores.
Sem pauta, os trabalhos da câmara se resumiram hoje em debates entre alguns vereadores, alem das falas já mencionadas. Como dito anteriormente, proxima terça-feira terá a ultima sessão caso a LDO seja votada.
Toda a sessão na integra, será divulgada pela assessoria da câmara municipal nas próximas horas.
www.bomjardimma.com
1 comentários:
essa babona é das pior pois foi adivessara e hoje finge estar do lado da prefeita coitada da prefeita que não conhece ela mais mentirosa que essa ai falta nascer ok
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.