Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

4 de outubro de 2013

Após protesto, BR-316 é liberada por indígenas em Bom Jardim.

A BR-316, que estava bloqueada por indígenas das tribos guajajaras e guarani, em Bom Jardim, foi liberada no inicio da tarde desta sexta-feira (4). A rodovia estava paralisada desde o início da manhã no 3º dia seguido de protesto.

De acordo com os manifestantes, a interdição foi uma manifestação contra a PEC 215. Caso aprovada, a PEC retira a atribuição exclusiva da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Executivo de promover a demarcação das reservas indígenas no país e a transfere para o Legislativo. O Congresso Nacional também passa a ter competência para ratificar as demarcações homologadas, pela falta de atuação da Secretaria de Estado da Educação, e pelo nao cumprimento da reivindicações firmadas em audiência publica que reuniu os vereadores de Bom Jardim e a chefe do executivo municipal.

Ainda não temos informações oficiais sobre qual o motivo da liberação, pois segundo informações a manifestação so iria terminar após os representantes do Estado e Municipio irem ate o protesto para negociar, e provavelmente isso não aconteceu.

A qualquer momento mais informações.

www.bomjardimma.com

8 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

alquem usou o meu nome para posta essse comentario assima pra me prejudicar,eu não escrivi isso.

Era para os indíos ir para a prefeitura para pegar aquela loura sem noção das coisas .E MOSTRA PARA QUEM E QUE MANDA

verdade, quando é que vcs vem amigos indígenas?

se vacilar com a conta gogle aberta no ciber, já era!

se vacilar com a conta gogle aberta no ciber, já era!

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More