O Jornal Nacional destra terça-feira (26) destacou a precariedade das escolas do município de Bom Jardim (MA). A reportagem de Alex Barbosa mostrou que os alunos enfrentam diversos tipos de problemas para estudar como, por exemplo, escolas funcionando de forma improvisada, estudantes e professores amontoados em cômodos apertados e muito quentes.
O esforço para estudar é rotina para quem mora em Bom Jardim, que tem 40 mil habitantes e fica a 280 km de São Luís. Até os adultos que querem retomar os estudos enfrentam muita dificuldade. Como as aulas são à noite, eles têm de usar lanternas para conseguir enxergar a lição. O lampião a gás não é suficiente para clarear a sala e cada um traz sua própria luz.
Em 2015, a cidade ficou conhecida por causa da prefeita Lidiane Leite, que foi presa, acusada de desviar dinheiro da educação e da saúde, enquanto ostentava uma rotina de luxo nas redes sociais. Na época, ela era do PP, mas foi afastada do partido.
Em contato, a administração do Municipio afirmou que emitira nota de esclarecimento sobre a reportagem.
9 comentários:
É uma vergonha o que tá acontecendo. MAUrinete alimentou um pouco de esperança no entanto tá fazendo pessima administração, atrasa salários, licitações irregulares, marido ganancioso. Tá na cara que os roubos continuam, e ainda uma câmara de vereadores com grande maioria corruptos, propineiros: Chico do Bráz, Sandra, Hiater, Silvano, Arão, Ana, Robert, Marcony e os demais.
E sem falar dos pagamentos q estão atrasados.falo isso porque estou com o meu ja dois meses sem receber e não sou contratada ñ.
Gostaria mesmo era que a PF E O MP começasse a investigar esses vereadores que vivem exclusivamente para perseguir a gestora, eu não estou do lado de ninguém ,mas até um cego , vê o que esses vereadores corruptos estão querendo . Esta é uma quadrilha que vem agindo a muito tempo, desde a gestão da prefeita hoste tacão. Ajudaram nos roubos com a finalidade de tira - lá do governo ,e agora estãofazendo o com a gestão atual. Esse aí são os verdadeiros bandidos .
A população já aguarda uma explicação ha muito tempo.Que a Prefeita agora divulgue nota oficial tanto se explicando da vergonha das escolas como das licitações. O povo quer saber. Ha tantos(a) intelectuais graduados pós-graduados na educação e falam q pediram ligação de energia praquilo q chamaram de escola. "Vergonha"!
São João do Turi que o diga,a escola de la funciona numa casa de taipa eu constatei,faz pena o que se ver naquela localidade.
que vergonha uma cidade como a nossa mais uma vez é motivo de denuncia em nível nacional pela mal ou seja as pexima administração que se estalou em nossa cidade será que nem assim criarão vergonha com uma coisa dessa ainda diz que vai fazer uma nota de esclarecimento sobre a reportagem se o que ele mostrarão é a pura verdade essa é a realidade que vivem o município de bom jardim.
Do o dotor Francisco que pagou para colocar a matéria na globo..mas não adianta ..essa laia do roque não tem mais vez não....
Acabou p vcs vhupa
Tem pessoas q são mal informadas ou se finge de desentendida ...nossa cidade há varios anos vive um descanso e qerem jogar a culpa pra atual prefeita...nao tenho lado A ou B mas é impossível se calar diante de tanta incoerência
Vivermos em uma cidade onde a mais de 10 anos a zona rural não foi construídas uma escola é triste, mas é uma realidade que não é segredo pra ninguém em Bom Jardim.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.