O juiz Cristóvão Sousa Barros, titular da 2ª Vara da Comarca de Bom Jardim (MA), concedeu, nesta quinta-feira (27), mandado de segurança determinando que a vice, Malrinete Gralhada (PMDB), assuma imediatamente o cargo a prefeitura da cidade, que está sem gestor desde que a prefeita Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, fugiu após ter a prisão decretada pela "Operação Éden", da Polícia Federal.
O juiz afirma que a decisão visa a "proteção do interesse público diante da situação de insegurança social e política que vive a Comunidade de Bom Jardim". A determinação vale "enquanto perdurar o impedimento da prefeita", observa o magistrado.
saiba mais
Procurado pelo G1, o advogado da prefeita Carlos Sérgio de Carvalho disse que ainda não tinha conhecimento da decisão judicial e informou que Lidiane está estudando pedir o próprio afastamento da prefeitura em breve.
A vice Malrinete Gralhada (PMDB) disse ao G1que vai aguardar ser empossada pela Câmara Municipal. "Eu tenho prazo de 24 horas para a Câmara Municipal me dar posse, mas o presidente da Câmara, vereador Arão Silva, está em São Luís. Eu já falei com o vice [vereador Cinego], que está aguardando a documentação da Justica", informou.
Gralhada se disse pronta para assumir a cidade, que vive clima de incerteza. "Eu estou pronta para assumir e pronta para trabalhar pelo nosso município. Vamos inicialmente retomar a estabilidade no município. Temos que colocar o funcionalismo em dia, pois uns receberam os salários e outros não. E de imediato vamos pedir uma auditoria nas contas do município e regularizar a merenda escolar", garantiu.
A vice havia ajuizado mandado de segurança no Fórum de Bom Jardim, na terça-feira (25). AoG1, ela revelou que havia estava impedida de entrar na sede da prefeitura desde 2013, por determinação de Lidiane.
8 comentários:
Justiça seja feita.Que esse novo governo trabalhe de acordo com os anseios da população sofrida e não do seus parópios interesses.
Agora vai!!! Bom jardim. Desta vez temos de acreditar que a justiça não falhará e não permitirá que esta prefeita corrupta retorne ao poder municipal, esse exemplo de como não gerir uma cidade mesmo que seja uma cidade de 40 mil habitantes. Agora temos que confiar na nova gestão, uma nova gestora, mas com características administrativas diferentes. Boa sorte Bom jardim...
kkkkkk, agora vai, vai pra onde ótario, essa ai si tu não conhece mais muita gente conhece e só din,din,din,din,kkkkkkkk
Desejo tudo de bom para a nossa querida malrinet. que as bênçãos de Deus esteja sobre todos e sobre esse município sofrido. seja bem vinda malrinet grelhada
vai luxar agora,mas é na prisão Lidiane.
LAMENTAVEL ESSA JUSTÇA DE VOCÊS TODOS DAÍ! O Maranhão e o lixo que botaram na prefeitura dessa mísera cidade, é o retrato e a cara do Brasil. Não é questão de xenofobia não. É que realmente o povo nesses rincões são em sua maioria analfabetos e carentes de tudo. Então, uma CARINHA BONITINHA DE FUNKEIRA ALOPRADA, só pode é dar nisso! Vide Collor, que vendeu sua imagem com um marketing agressivo e poderoso, quando até as vovós e vovôs diziam que ele era O CARA!!! SE FERROU BRASIL, SE FERROU BOM JARDIM! SE FERROU MARANHÃO, PATRIMÔNIO DE MEIA DÚZIAS.
Vamos torcer pra MALRINETE na prefeitura, para que ela satisfaça pelo menos a necessidade básica da comunidade (educação e saúde), sabendo que tão logo o Inquérito Policial da corrupção seja concluído, LIDIANE reassumirá seu mandato. Ela é amparada pela Carta Mágna, de não poder ser penalizada por cometer ilícitos na fazenda pública durante o mandato. Tudo porquê voçês escolheram ela, votaram nela sabendo que ela ia ser laranja do B.Rocha, foi tudo pre-exclarecido nas campanhas. Voçês é quem eram pra serem presos, porque quem come veneno sabendo, quer mesmo é sofrer e morrer. Idiobobos... ( Rai. )
Raí eu votei nela ainda não mim arrenpedir se fosse hoje faria de novo beijinho no ombro kkkkkkk
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.