Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

10 de agosto de 2015

Linha de cerol mata designer gráfico em Santa Inês.

Designer Natanael Barros. Foi vitima de Linha de Cerol.
Soltar pipa é uma das brincadeiras prediletas de crianças, adolescentes e até mesmo de alguns adultos, que aproveitando os ventos fortes deste período do ano, saem as ruas e avenidas para empinarem suas pipas coloridas.

Só que por trás desta diversão aparentemente inocente esconde-se alguns perigos, entre eles o uso de CEROL, - uma mistura de cola e vidro moído - que é usada para revestir a linha, ou o uso de um produto conhecido como linha chilena, produto industrializado proibido no Brasil, porém, facilmente encontrado em qualquer comercio de ponta de rua. Estes produtos são utilizados para a pratica uma espécie de "batalha aérea" onde vence a disputa quem cortar linha do inimigo primeiro.

Estas linhas que se transformam em laminas afiadas não cortam apenas outras linhas, elas tem feito cada vez mais vitimas e tirado a vida de muitas pessoas. Foi o que aconteceu no final da tarde deste domingo (09), com o designer gráfico, Natanael Barros dos Santos, de 27 anos.

A vitima trafegava em uma motocicleta na Avenida Castelo Branco no sentido Centro - Bairro, quando nas proximidades da Maranhão Motos foi atingido no pescoço por uma linha com cerol, que provocou um profundo ferimento. Natan, foi socorrido as pressas e encaminhado ao Hospital Tomaz Martins, aonde já chegou sem vida.

Natan Perfect, era muito conhecido e bastante querido na região do Vale do Pindaré, sua morte causou muita comoção além de uma indignação muito grande, tanto pela forma repentina que aconteceu, mais ainda pela causa da tragédia.

No perfil de Natan em uma rede social é possível ler inúmeros depoimentos de amigos tristes e ao mesmo tempo indignados e revoltados com a tragédia que vitimou o jovem. É triste e difícil de aceitar que uma linha de cerol estendida na avenida tenha interrompida de forma prematura, os sonhos e planos de um jovem de 29 anos que deixa dois filhos na orfandade e a esposa grávida.

As informações são do blog do Abimael Costa

6 comentários:

LEMBRO-ME QUE CERTA VEZ A PROFESSORA VANESSA FOI VITIMADA POR CONTA DA LINHA DE CEROL...HOJE O COLEGA EM SANTA INES....VEREADORES DE BOM JARDIM ...CRIEM UMA LEI QUE PROIBA ISSO EM BOM JARDIM

Li no site jornalpequeno que foi linha chilena que ja e comprada pronta para uso.llinha chilena” chega a cortar quatro vezes mais do que a linha com cerol. É feita com quartzo moído e óxido de alumínio, enquanto o cerol resulta de uma mistura de cola com vidro moído ou limalha de ferro (pó de ferro). (Com portais)

Testemunhas disseram que foi linha chilena .linha chilena” chega a cortar quatro vezes mais do que a linha com cerol. É feita com quartzo moído e óxido de alumínio, enquanto o cerol resulta de uma mistura de cola com vidro moído ou limalha de ferro (pó de ferro). (Com portais)

Seja cerol linha chilena ou outra coisa quauquer nao enteressa porq o rapaz perdeu a vida sera que o pai ou mãe desse garoto andam de moto sera que eles tem parente que andam isso se foi um garoto pq tem marmanjos que também fasem isso a polícia podia aomenos parar onde ver alguém empinando pipas e verificar o tipo de linha uzado no caso de ser essas linhas proibidas levar essas pessoas ate a delegacia se no caso menor chamar os pais e faserem asdinar um termo de responsabilidade caso sejam menores exemplo eu sou motorista e se for flagrado dirigindo perigosamente eu sou processado por assumir o risco de matar nao seria a mesma coisa com a resposta as autoridades

muito triste isso e as crianças se divetem sabem que é crime..sem contar que ele mesmo morrem as vezes correndo atras de pipas ate onde vai isso meu deus

Ali na estrada do povos santa luz tem uns menino q soltam pipa com linha de cerol os meninos são do Bairro multirao

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More