Imagem ilustrativa. |
Um homem acusado de estuprar a enteada na frente da esposa é preso em Bom Jardim e encontra-se detido desde o ultimo dia 25.
De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jardim, o suspeito identificado como Furtuoso de Jesus Ribeiro, "Ceara" de 45 anos tinha saído junto com a esposa para uma "boiada" uma festa tradicional na cidade; Ao final da festa resolveram voltar para pra casa e la tiveram relações sexuais, em um certo momento, "Ceara" não satisfeito, pediu para que a mulher buscasse sua filha para também manter relações. Ainda segundo a denuncia, a mãe teria sido ameaçada e não teve como impedir o abuso sexual que acontecia ao seu lado.
No dia seguinte, a mãe, procurou o Conselho Tutelar de Bom Jardim que fez o procedimento e encaminhou a denuncia para a delegada Danniele Batalha que logo pediu a prisão em flagrante do suspeito que ainda se encontra preso na delegacia de Bom Jardim.
Em depoimento, "Ceará" disse que ingeriu bebida alcoólica e que não lembra de ter praticado tais atos.
O crime aconteceu no Bairro Vila Nova Esperança.
O ESTUPRO NO BRASIL.
O número de estupros no país tem crescido e ganhado destaque na mídia. Considerado crime hediondo, o estupro, pode até não deixar marcas físicas, mas causa feridas na alma que muitas vezes não cicatrizam nunca.
Se quando cometido contra adultos já causa ojeriza, fica inadmissível quando os alvos são adolescentes e principalmente crianças. Em todo o país, somente nos primeiros três meses do ano, 28.960 crianças foram vitimadas, segundo dados do Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, todo menor até os 14 anos de idade, é considerado vulnerável, ou seja, sem capacidade para consentir o ato sexual. Há ainda os casos de portadores de doenças mentais, ou aqueles que perderam a capacidade de oferecer oposição por alguma enfermidade. Sendo assim, mesmo que haja consentimento, de acordo com o CP, é considerado estupro.
Em Bom Jardim, a vítima de estupro de vulnerável tem vários caminhos para denunciar o crime. Os casos chegam pela delegacia e Conselho Tutelar. As portas para o atendimento são diversas.
www.bomjardimma.com