MP instaura inquerito civil para apurar irregularidades em licitações de 2013 da Administração da prefeita Lidiane Rocha. |
A notícia de ilegalidades no processo de licitação na aquisição de materiais e serviços para atender todo o município no que se diz respeito a contratação de empresa para execução de serviços básicos urbanos, reforma de prédios de escolas, locação de veículos pavimentação asfáltica, reforma de postos de saúde, fornecimento de gêneros alimentícios, locação de sistema de som, merenda escolar, compra de medicamentos, serviços funerários, aquisição de ônibus escolar, fardamento escolar entre outros para todo o ano de 2013 chegou ao Ministério Público por meio de representação protocolada e encaminhada a promotoria de justiça do município de Bom Jardim.
O inquérito civil, instaurado pela promotora de justiça, Karina Freitas Chaves, recebeu denúncias de irregularidades nessas licitações, uma destas foi através do vereador Marcony Mendes que protocolou todo o processo licitatorio com suas devidas irregularidades atraves de um dossiê que inclusive foi divulgado no bomjardimma e Jornal Arrocha.
Os fatos relatados são de extrema gravidade porque indicam atos de improbidade, já que a conduta implica em irresponsabilidade com o erário municipal disse o Vereador na época da entrega do dossiê em que obteve acesso.
Normalmente em Inqueritos civis a promotoria de justiça pede à prefeitura as notas fiscais emitidas na aquisição juntamente com documento que prove que as mercadorias foram entregues; notas de empenho das despesas dos contratos, enviadas pelo contador e a forma de pagamento das mercadorias e serviços.
Ao total são 17 inqueritos civis, um para cada modalidade de licitação realizada em 2013 em que supostamente existe irregularidades.
Processo: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/82804333/doema-judiciario-24-12-2014-pg-2
Processo: http://www.jusbrasil.com.br/diarios/82804333/doema-judiciario-24-12-2014-pg-2
www.bomjardimma.com
20 comentários:
Mais um que não vai dá em nada.
Não vai acontecer nada com ela. Vivemos em um país isento de punição. Os maus gestores ficam no poder até onde quiserem e pronto, aprontam , brincam com a cara do povo e fica nisso.
Não tem nada de errado com as licitações. Isso tudo é perseguição.
Isso nao da em nada e ainda teve pessoas que soltaram foguete com a noticia kkkk.pia
A Gestão do Cangaco está comendo tudo...aliás o Beto quer pro Obras e Serviços 30% ..ele pensa q está no Sergipe...ou que o Povo de BJ/ MA é bando de Peão...que ele tem e que ele Engana....!!!!
?.é isso que eles querem! Reprimir nosso desejo de justiça! Fazer acredita que, manda quem pode, obedecê quem tem juizo! O problema é que todos lutam por si próprio. Ex: classe de professores, lutam por seus direitos e só; os produtores rurais, não lutam por nada, ja que seus lideres fazem parte grupo, e o por esses motivo estamos cada vez mais calados! So vendo a banda passar.
O que sabemos ultimamente desse município é a banalização das coisas da justiça, o Prefeito não cumpre decisões judiciais e fica assim mesmo. Tem-se informações de Professores dos Mandados de Segurança que receberam suas lotações para lugares distantes de suas residências, com a intenção de provocar desistências do concurso. Isso é pura maldade! Veremos o que acontecerá com os outros servidores da Ação Pública movida pela Promotoria, o TJ-MA, julgou improcedente o recurso do município em 27/01/2015. Estão todos de parabéns. Valeu o esforço da Promotora de Bom Jardim-MA.
VALEU DR KARINA SEU TRABALHO ESTA SENDO BRILHANTE.
Mais uma coisa q vai dar em nada,pois esse ministério público inventa essas investigações só pra que povo pense que vai ser feita alguma coisa . O povo não acredita mais nisso e sabe que quem manda é quem tem dinheiro mesmo que esse tenha sido roubado do povo e quem são esses? os dois corruptos q aí estão saqueando a prefeitura.Em 2016 votem em um candidato que tenha compromissso com o ´povo talvez já tenham aprendido a lição!!!!!!!
ele so pagou um mes o outro ficou pru diado mais vai ter mais eleicao e ele vai passa na minha a ei eu vou falar quem so eu
Caro amigo anônimo 29 de janeiro as 17.16 ja temos sim o melhor nome é Dr . Francisco neles 15 pra fz valer esse é forte e sabe adiministrar 2016 que venha ors votar em Francisco
Rafael rapazinho,seja mais sensato na hora de analisar os comentários,fiz uma satirazinha misturado com um sarro nada de mais e você não deixou aparecer.
A Gestão do Cangaço faz o que quer...? mas o Povo sabe a hora de mudar ....o DINHEIRO VEM DO BETO PRA COMPRA VOTOS...O POVO GOSTA E PRECISA DA GRANA....O BETO (LOUCO) NÃO TEM NADA DE LOUCO...SABE COMPRAR JUIZ E DESEMBARGADORES....A VISÃO DELE É QUE O POVO SE LIXE..MORRA...O QUE VALE É O DINHEIRO....PENSE NUM PAÍS CORRUPTO ESSE NOSSO BRASIL....!!!!!
Eu faço e rir..da cara dessa justiça de bom jardim .quem manda e o beto rocha não adianta....pode chamar quem quiser ....desembargador.juiz .promotora....e o beto que manda e pronto...e ele afrigiu a lei dane-se.ninguem faz nada mesmo...
Desembargador, juiz e promotor não manda em nada. É o Beto que manda mesmo. Agora é Beto
Parabéns pelo trabalho que vem fazendo Dr. Karina, infelizmente vivemos no país do mensalão e da corrupção da Petrobras, mas sobretudo temos o MP, um órgão tão digno e nobre que acima de tudo vem desempenhando seu papel. PARABÉNS.
Não vai
da em nada bomjardim e o cu do mundo
Olha bem feito para quem voltou nessa dupla de corrupto.
Bom jardim era uma cidade mas ou menos mas agora está em pior administração de todos os tempos e a justiça não faz nada esse e o Brasil
Ta e muito bom bando de besta
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.