Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

21 de janeiro de 2015

Arão consegue aprovar decreto e plano de cargos dos servidores da Camara Municipal de Bom Jardim.

Apesar do que foi especulado, Arão
consegue aprovar sem dificuldade as
2 PL para reforma administrativa.
O Presidente da Camara Municipal de Bom Jardim, Arão Silva, não enfrentou resistência para aprovar o decreto legislativo que altera artigos do regimento da casa e o projeto de reforma administrativa dos servidores da Câmara Municipal de Bom Jardim.

Os dois projeto passou com facilidade, com 8 votos dos 13 necessários, mostrando que o atual presidente está sim conseguindo manter um dialogo com a oposição, apesar do episodio que aconteceu em torno de sua eleição.

Os vereadores oposicionistas que participaram da sessão, foram os vereadores Adriano Varão e o vereador Hiater. Adriano inclusive comentou o caso onde disse que tal projeto é de fundamental importância, haja vista que não há como se administrar a casa sem a reforma, o que valeria também para os próximos presidentes. "Não há porque não aprovar essa reforma, não tem nada haver, isso é fundamental" Disse Adriano.

Já os vereadores de oposição que não participaram chegaram a questionar a eficácia da reforma administrativa, dessa forma nem compareceram a sessão extraordinária convocada pelo presidente da Camara.

Já Arão, disse à nossa reportagem que seria impossível administrar a Camara Municipal sem tal reforma, haja vista que se teria problema com suas contas futuramente. "Nenhum presidente anterior a mim terá suas contas aprovadas por conta dessas falhas que existiam aqui, agora com esta aprovação, teremos como fazer um trabalho correto, sem prejudicar quem está a frente da casa" Disse Arão.

Veja o que foi aprovado e entenda:

Projeto de Lei 01/2015.

Resolução que institui o plano de Cargos, Carreiras e desempenho dos servidores de Bom Jardim.

- Segundo a atual administração da Camara, não existia quaisquer resolução e os cargos que se tinham por la se davam de forma aleatoria, o que sempre prejudica o administrador da camara no TCE. A resolução tambem organiza para que futuramente possa existir um concurso publico na CMBJ.

Projeto de Lei 02/2015.

Decreto Legislativo que altera e acrescenta um artido no regimento interno da casa. Altera o 1ª e 2ª e adiciona o 2a.

- Art. 1. Muda o limite de gastos de até 70% dos gastos com folha, o que muda é que antes o regimento obrigava pagar 70% com folha, com a aprovação o presidente pode usar até esse valor, mais pode usar até menos.

- Art 2. Regulamenta o salario do presidente com o salario normal do vereador e mais 60%.

- Art 2a. Fixou o salario dos vereadores em 3.700 reais.

Ainda segundo a direção da Camara, algo talvez até inédito que já está se fazendo, é o pagamento das contribuições previdenciárias de todos os vereadores e funcionários.

www.bomjardimma.com

6 comentários:

Que faça um bom trabalho presidente Arão... que o outro só fez desvio de verbas.

Parabens Vereador Arao pela iniciativa!!! Proximo passo é criar cargos para a camara de vereadores, tendo em vista que ate onde sei ainda nao tem! Faca a camara deixar de ser um cabide de emprego, de oportunidade do povo concorrer em pe de igualdade a uma vaga no servico publico....a casa precisa de advogado, contador, administrador, tecnico legislativo, agente administrativo!!! faca um site para a camara, coloque a transparencia para funcionar vereador

que seja feito um trabalho digno abem da populacao com respeito e qualidade

Essa foi a melhor forma que esse vereadorzinho endividado achou para roubar os cofres públicos. Vai ser o pior que já passou pelaquela casa depôs vçeis vão me dizer,

Obrigado a todos pelo apoio...
E ao Anônimo 21 de janeiro de 2015 18:26, lhe desejo muita saúde e vida longa para testemunhar o meu sucesso, depois que terminar a nossa gestão você pode julgar, mais julgue de forma justa!
Que Deus abençoe a todos nós!!!

NADA MAIS JUSTO QUE A CASA DA LEI
FACA LEI PRA REALIZAR CONCURSO PUBLICO
PARA PREENCHE SEU QUADRO DE SERVIDORES

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More