Indígenas devem voltar a corta BR na próxima semana caso nao sejam atendidas suas reivindicações. |
Após liberar a rodovia BR 316 no inicio da noite de ontem (3), indígenas da etnia GUAJAJARA em Bom Jardim decidiram suspender os protestos por aproximadamente uma semana para tratar de assuntos da interesse da comunidade, porem segundo fontes, lideres do movimento já adiantaram que caso suas negociações não sejam atendidas pelo governo federal, um novo protesto devem cortar novamente a BR, impedindo o trafego de veículos e autorizando apenas a passagem de ambulâncias, ainda segundo a informação o prazo é ate a próxima terça-feira (8).
Os índios bloquearam a pista no inicio da manhã de ontem (3) nos dois sentidos, o que impedia os veículos de passarem pelo local.
A comunidade indígena do Maranhão, que apoiou a reeleição da presidente Dilma, está indignada com a possível escolha de Katia Abreu para o Ministério da Agricultura. Os índios também são contra a PEC 215 e o PL 1610 que tratam da mineração e que trarão perdas para sua sociedade e cultura.
A comunidade indígena do Maranhão, que apoiou a reeleição da presidente Dilma, está indignada com a possível escolha de Katia Abreu para o Ministério da Agricultura. Os índios também são contra a PEC 215 e o PL 1610 que tratam da mineração e que trarão perdas para sua sociedade e cultura.
www.bomjardimma.com
4 comentários:
Vão se lascar, seus nojentos. Vão procurar o que fazer, seus desocupados
Terça - feira está confirmado as lotações dos concursados de 2011. Portanto compareçam todos na Prefeitura Municipal de Bom Jardim às 9hs da manhã. É importante a presença de todos. Pois todos receberão suas cartas de apresentações e termos de exercícios.
Não faltem está confirmado as lotações Terça - feira dia 09/12/2014.
terça-feira (8)???
Prezados (as),
Segundo depoimentos dos nossos Anciões e relatos a Terra Indígena Pindaré ocupada pelos indígenas das Aldeias: Tabocal Januária, Areão, Areinha, Aldeia Nova, Novo Planeta e Piçarra Preta, era de 65.000 ha (sessenta e cinco mil hectares), no perímetro que corresponde das margens do Rio Pindaré até o igarapé localizado ao lado da escola Estadual “Newton Serra”. Hoje vivemos na referida Terra Indígena já demarcada e homologado com 15.003 há (quinze mil e três hectares), por culpa do órgão que executou a demarcação e também das invasões. Se de repente quiséssemos reaver o que nos foi retirado (digo: os demais 49.997 ha (quarenta e nove mil e novecentos e noventa e sete hectares)), qual seria a reação das pessoas que hoje vivem nesta região (do Tirirical até a referida escola) e qual seria a ação dos mesmos?
Os desinformados que sugerem bomba, precisam saber é do porquê lutamos e porque lutamos desta forma, não basta só sugerir bomba. Pois se isso resolvesse amarraríamos uma bomba em quem sugere.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.