Nesse momento uma fila quilométrica de carros se forma às margens do Rio Pindaré, no município de Pindaré – Mirim. Motoristas de várias cidades do Maranhão estão aguardando para fazer a travessia do Rio para seguir o seu destino.
A fila de veículos chega até a Praça da Matriz do município e a todo instante chegam mais carros, vans e até pequenos caminhões. A travessia acontece de forma rápida, pois atravessam de uma só vez 5 ou até 6 veículos.
Os índios da aldeia Guajajara, em Bom Jardim, bloqueiam a BR-316, na altura do município, desde ontem (09) e só pretende liberar a via na noite de hoje. Eles protestam contra a possível escolha de Katia Abreu para o Ministério da Agricultura, e contra projetos como a PEC 215 que trata dos direitos territoriais das populações tradicionais.
Apenas ambulâncias estão passando pela BR. Com isso, a única opção dos motoristas foi atravessar o Rio Pindaré para chegar ao seu destino.
Fotos e Fonte: www.portalpindare.com
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.