Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

18 de dezembro de 2014

Em meio a muita polêmica, Câmara de Bom Jardim aprova Lei Orçamentária para 2015 em mais de 90 Milhões.

Camara Municipal, Foto arquivo.
Polêmica e bate-boca entre vereadores marcaram todo um mês até a a sessão da última quarta-feira, 17, da Câmara Municipal de Bom Jardim, quando foi aprovada a Lei Orçamentária Anual (LOA) no valor de R$ 90 milhões para serem usados em órgãos municipais durante ao ano de 2015. 

A receita orçamentária foi estimada inicialmente em mais de R$ 90 milhões e o legislativo aprovou a Lei Orçamentária Anual sendo permitido que mesmo se ultrapassar esta quantia, o poder Executivo pode acrescentar mais 25% do orçamento sem necessidade de haver discussão no poder Legislativo.
Compareceram na sessão extraordinária convocada pela presidente interina da casa Ana Lídia para votação do orçamento os vereadores, Hiater, Poré, Roberth Meireles, Sinego, Arão, Seloneide e Marcony.

Do projeto protocolado pela prefeita municipal, houve apenas 3 alterações, e todas de autoria do vereador Marcony Mendes.

Emenda 1: Destinar recurso ao projeto Capoeira na escola de 120 mil reais que já é lei no município.

Emenda 2: Uma rubrica no valor de 150 mil para obras na Câmara Municipal.

Emenda 3: Reduz de 100% para 25% o valor em que a prefeitura podia manejar caso ultrapassasse o valor do orçamento, caso haja algum aditivo adicional.

Apenas dois vereadores falaram na sessão, o primeiro foi o vereador Marcony Mendes que repudiou o que aconteceu com seu colega oposicionista Silvano Andrade que se encontra afastado até o presente momento, na oportunidade o parlamentar também mencionou que sentiu falta de seus colegas parlamentares e justificou suas emendas. Já Arão elogiou e concordou com as 3 emendas de seu colega parlamentar e orientou sua bancada a votar a favor delas, para encerrar fez uma retrospectiva do ano e agradeceu a todos.

Em seguida foi colocado a (LOA) em votação que foi aprovada por unanimidade, assim como todas as emendas.

Roberth votou a favor da "LOA". igualmente seus colegas
que estiveram na sessao.
Questionado por ser o único vereador, dos que tem postura de "Oposição Ofensiva" na casa, já que Roberth e Hiater também se declaram "Oposição", Marcony disse que apesar de ser voto vencido necessitava apresentar suas emendas. "Não tem logica eu apresentar três emendas que são de crucial importância para o município e votar contra, mesmo se eu não concordasse com o orçamento meu voto seria vencido, portanto achei melhor e necessário comparecer e votar a favor" Disse o vereador.

Após o encerramento da sessão, a presidenta interina Ana Lidia declarou recesso até o próximo dia 15 de fevereiro.

www.bomjardimma.com







5 comentários:

PURA SAFADAGEM DESSE POVO HIPÓCRITA.
AINDA BEM QUE TUDO PASSA, MAIOR ERA FARAÓ, E NO MOMENTO CERTO DEUS DESBANCOU ELE.

agora esta com o diabo gosta esse vereadores que são a favor do dois prefeitos Lidiane e Beto todos estão no lugar a onde eles merece já estão em vida no inferno junto com os diabos em 2016 vamos lavar a prefeitura e a câmara com agua de sal grosso para expulsar esses demônios da nossa cidade de bom jardim em nome de jesus

O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.... POVO NA PRÓXIMA APRENDA A DÁ O VOTO CORRETO....VCS ESTÃO NA TACA PORQUE QUEREM...SEJA O QUE ESTA ACONTECENDO....! DE UM LADO O EXECUTIVO TENDO DOIS PREFEITOS SEM COMPROMISSO COM POVO E SEM TRABALHO ( QUADRILHEIROS), O LEGISLATIVO TENDO OS VEREADORES PENSANDO EM COMER O OSSO DEIXADO PELO GESTORES DO EXECUTIVO...E O POVO PENSANDO QUE TUDO IA MUDAR....KKKK. BRINCADEIRA...DE MENINO...SOMENTE AQUI EM BJ/MA.....SE LIGA POVO...A TACA A FOME CONTÍNUA....

A capoeira perpassa a barreira do simples ensinamento das tencnicas esportivas! É, sobretudo, uma arte educativa, disciplinadora e de aprendizagem. E esses sao principios pelos quais a escola necessita pautar suas atividades formadoras!

Quem é Laranja tem que ser Presa...? Claro que Não.... !, quem tem que ser Preso é o Chefão (BETO), POIS É ELE QUEM MANDA....SE LIGA JUSTIÇA DO MARANHÃO....!

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More