Indios voltam a interdita a BR 316 protestando contra a votação da PEC 315. |
Indígenas da aldeia Guajajara, em Bom Jardim, voltam a bloquear novamente a BR-316, em Bom Jardim.
Os indígenas haviam prometido novo bloqueio, caso as reivindicações dos mesmos não fosse resolvida. De acordo com as informações, os índios pretendem liberar a BR-316, ainda hoje às 18:00.
Eles protestam contra a possível escolha de Katia Abreu para o Ministério da Agricultura, e contra projetos de lei como a PEC 215 que trata dos direitos territoriais das populações tradicionais.
Segundo Flauberth Guajajara um dos caciques da Aldeia hoje é dia de votação da PEC 215. "Enquanto os Deputados continuarem declarando Guerra, continuaremos na luta, doe a quem doer.
Lutar para continuar vivendo". Desabafou em comentario.
Lutar para continuar vivendo". Desabafou em comentario.
www.bomjardimma.com
4 comentários:
E o que as pessoas que necessitam passar nessa BR tem a ver com isso,porque eles não vão protestar em frente ao congresso,todos nós temos o direito de ir e vir,e esses desocupados estão nos tirando esse direito,onde estar a policia federal que não acaba com essa palhaçada.
As terras são deles.... E já estou cansado de vê as pessoas só se aproveitarem das costas dos indios, palhaçada e o que os deputados fazem com o povo. E me desculpe João Louco mas creio que VC manda no que é seu, então os índios só estão fechando aquilo que são deles... No caso as terras deles.
Talvez Joao louco nao sabe que a BR 316 passa por dentro das terras dos indios.muito louco mesmo!
Eu acho que o governo federal deve colocar os índios no seu devido lugar aprovando logo essa PEC 215. Quero ver se eles vão morar no meio da BR
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.