Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

2 de dezembro de 2014

Promotora de Bom Jardim pede reconsideração sobre liminar do caso do Pov. Barra do Galego.

Promotora Karina pede reconsideração de decisão
sobre o caso do Pov. Barra do Galego.
A promotora Karina Freitas Chaves ingressou, no dia 13 de novembro, com um Agravo Regimental pedindo a reconsideração da decisão que não concedeu o pedido de liminar proposto pelo Ministério Publico Estadual que pedia a regularização das aulas ou que no minimo o município fornecesse transporte aquático seguro aos alunos do Pov. Barra do Galego que desde 2013 são obrigados a atravessar o Rio Pindaré para estudar na cidade vizinha de Alto Alegre do Pindaré. O Agravo é assinado pela Promotora Karina Freitas Chaves, Titular da procuradoria de Bom Jardim - MA.

A Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público baseia-se na situação caótica encontrada naquela localidade, onde a mais de 2 anos crianças estão tendo o seu direito a estudar negados pela atual administração da Prefeita Lidiane Rocha e estão enfrentando o perigo em pequenas embarcações para estudar na cidade vizinha de Alto Alegre do Pindaré que fica na outra margem do rio distante cerca de 6 km do Povoado, escola sem estrutura nenhuma e falta de professores na localidade é também motivo da ação.

Publicidade.
Em primeiro despacho, o Juiz titular de Bom Jardim, Dr. Raul José Goulart Junior decidiu não conceder de imediato a ação, afirmando que já existe uma ação semelhante já julgada contra o município, dessa forma esta outra ação, ao ser ver nao mudaria muita coisa. O Juiz tambem deu entrevista a uma radio local afirmando que cabe ao Ministerio Publico protocolar que a decisão já julgada não estava sendo cumprida para que outras medidas judiciais fossem analisadas.

Segundo o sistema da Justiça, (Jurisconsult) o processo já se encontra com JUNTADA DE PETIÇÃO DE RECONSIDERACAO DESPACHO para decisão ou despacho do Juiz de Bom Jardim.

www.bomjardimma.com

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More