Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

25 de novembro de 2014

Índios cortam cabo de fibra ótica de operadora de telefonia, em Bom Jardim.

Índios Guajajaras cortaram um cabo de fibra ótica da operadora de telefonia Oi que passa por dentro da reserva indígena, no município de bom jardim, a 275 km de São Luís. Eles, também, se apoderaram de dois carros da empresa para fazer uma série de reivindicações.

O cabo de fibra ótica passa por dentro das aldeias, por isso, os índios resolveram cobrar das empresas melhorias para as comunidades. O documento elaborado pelos índios foi entregue aos representantes da empresa de telefonia em julho do ano passado, durante uma reunião na aldeia.

A demora em ter as exigências atendidas revoltou as comunidades indígenas que resolveram protestar. Os manifestantes cavaram até encontrar o cabo. Entre as exigências deles estão um orelhão com cabine padronizada e que faça ligações 0800, salas de computação equipadas com internet de graça, ampliação e reforma do posto de saúde da aldeia areão e, ainda, a construção de um posto de saúde para as aldeias tabocal e novo planeta.

A Oi informou que a empresa já está tratando do caso com os órgãos responsáveis e que não tem um levantamento de quantas pessoas e municípios estão sendo prejudicados pelo corte do cabo de fibra ótica, em Bom Jardim. Uma equipe da empresa já está avaliando os prejuízos da ação dos índios.

Do g1.com

5 comentários:

Ah sacanagem, enquanto eles querem isso deixam milhares de pessoas prejudicadas sem internet, afetando toda a região. E é bom eles cobrarem de outros órgãos, essas exigências estão fora da empresa.

E isso ai índios lutem pelos seus direitos ..a terra e de vcs..o povo quer mandar no que não e deles.....

Cobrar a construçao de posto de saude da oi? Sacanagem.

Querendo de mais. Saúde sim .Mais carro de luxo ai só com Dilmo

Vão procurar o que fazer, seus desocupados

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More