Em 1983 o Mercado Municipal de Bom Jardim já existia e aparentemente tinha melhor estrutura que hoje (2015). |
O perfil na rede social do advogado Marcos Matos reúniu imagens que contam a história da cidade e faz sucesso na internet.
Você se lembra de como era a Rua do Comercio? E a prefeitura Municipal? O mercado municipal já existia e acredite mais conservado do que hoje. Sem duvidas, o perfil teve como principal objetivo reviver as gerações passadas por meio de fotos.
O acervo de fotos na página conta com cinco imagens, todas do aquivo do IBGE e traz Registros de uma Bom Jardim que sofreu "mudanças" significativas nem sempre para melhor, mas que nunca vai deixar de ser a velha cidade que quem chega aqui não quer mais voltar.
As imagens tambem mostra quem nem tanta coisa mudou assim, outras
Acompanhe as imagens:
A paisagem era um pouco diferente, principalmente pela ausencia do asfalto. Alguns comercios continuam do mesmo jeito até hoje. |
A Prefeitura Municipal era localizado na Rua do Comercio. |
A assembleia de Deus funcionava no local que hoje é a Prefeitura de Bom Jardim. |
Antiga Camara Municipal. |
11 comentários:
Se ñ mudou pra melhor a culpa é do Roque do Gralhada e de todos que ja passaram!
Lembre-se Rafael que o atual governo tem resposabilidade de fazer para mudar a realidade do presente e do futuro passado pertenceu aos gestores passados. Deixem de ser hipocritas e deixem de ser tendecioso!
Sr anônimo,a intenção do Rafael não é polenizar,mais mostrar como era a nossa cidade em um passado distante.você fala como babão sr.
Anonimo 1º de abril 15:20, está de brincadeira ou quer fazer jus ao dia da mentira, dizer que o Beto Louco por dinheiro e Lidiane assina cheque em branco, estão fazendo o melhor por Bom Jardim, só podo ser uma piada e de mau gosto ou você não mora no municipio, ou, ainda, é cego ou é um dos lembe pratos da dupla de larapios. Compra-me um bode.
ainda tem babão que defende esse louco que a unica coisa que sabe é persegui,esses loucos hoje não tem + 20 por cento de votos ,o pov não é bobo OT babão
Que acervo lindo para mostrar nas aulas de história da cidade. Parabéns pela matéria.
Pior coisa é a pessoa falar do que nao entendeu. A interpretaçao de texta ajuda muito no ato de uma leira para que posso entender de fato a mensagem do texto. Mais ja deu para perceber claramente que voce é dos baboes dos gestores atuais. Assuma seu papel de cidadao e nao seja cumplice da corrupção.
Muito bom meu seu comentário sem palavras pra vc
Parabéns por essas relíquias muito legal mesmo
1983, estamos em 2015. Com todos esse prefeitos que ja passaram Bom Jardim nada progrediu continua uma cidade congelada e parada no tempo.Nós filhos de Bom Jardim não queremos mais isso , queremos uma cidade desenvolvida com muitas coisas boas para nós bomjardinensse por isso em 2016 o nosso compromisso é com gente daqui filho de Bom Jardim que conhece Bom Jardim e Bom Jardim conhece ele. E que seja desenvolvido para trazer coisas boas, nós jovens precisamos de uma faculdade, uma escola técnica, precisamos urgentemente de um hospital pois quando ficamos dentes temos que se deslocar pra Santa Inês. Aqui em Bom Jardim não queremos mais forasteiros queremos um filho de Bom Jardim para ser nosso prefeito.A pessoa que eu vejo que é desenvolvida, que luta pelo povo e pelo seus direitos é nossa querida vereadora Sandra do Salomão.
Minha cidade amada...minha cidade querida...meu torrao...minha terrinha!!
eu mim lebro muito desse tempo era muito bom agente sabia bicrar
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.