Seguem em ritmo acelerado as aulas da primeira turma do curso de operador de maquinas pesadas, ministradas pelo SENATEC. A turma iniciada já está concluindo a parte prática.
Ao todo 45 alunos estão aprendendo a realizar atividades com as maquinas, de acordo com as normas e procedimentos técnicos e com segurança, um instrutor acompanha cada aluno que tem 45 minutos de aula pratica cada um.
A primeira aula aconteceu no patio da Sec. de Obras que fica localizado na BR 316. Durante todo o sábado os alunos tiveram contato direto com as maquinas em aulas orientadas, a expectativa é que em breve os alunos possam receber certificado para poder entrar no mercado de trabalho.
O curso é fruto de uma parceria e deve beneficiar varias pessoas que deverão está aptas a manusear vários tipos de maquinas pesadas, dentre elas retroescavadeira, pá carregadeira, escavadeira hidráulica, munck, motoniveladora, trator de esteira e caminhão basculante. O projeto é uma iniciativa privada do SENATEC mas que só foi possível chegar a Bom Jardim graças ao empenho do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que disponibilizou espaço, apoio de outras entidades como por exemplo a prefeitura que disponibilizara maquinas para que seja possível a realização das aulas praticas e também funcionários, como "Ditão" que acompanha de perto os trabalhos do curso.
Uma das vantagens do curso, é que não se precisa se ter carteira de habilitação e que alem do certificado e aprendizagem com professores altamente qualificados, a instituição SENATEC também é parceira de grandes empresas como ODEBRECHT, CAMARGO CORREA, BELO MONTE entre outras que facilita a entrada destes profissionais no mercado de trabalho.
www.bomjardimma.com
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.