Rogerio do SIMPROBEN, falou sobre o caso na sessão de hoje. |
Professores de Bom Jardim andam assustados ultimamente, tudo isso por conta de um boato que existe de um possível projeto de lei que muda o piso salarial da categoria que já foi reformulado duas vezes e em Bom Jardim é de acordo com o piso salarial nacional. O rumor fez o SIMPROBEN, sindicato que representa a categoria mobilizar a classe para pressionar os vereadores hoje na sessão da câmara municipal.
O que intriga os vereadores de Bom Jardim, é que o suposto projeto ainda nem existe e muito menos foi protocolado na casa e por este motivo a movimentação com nervos eufóricos dos professores chamou a atenção dos parlamentares.
Segundo informações, o boato surgiu, após o Presidente Arão Silva admitir no dia anterior para a então presidente do Sindicato dos Professores que o executivo estaria criando uma PL para readequação do salario. "O que não significaria que seria para redução". Após ter afirmado isso, logo o rumor se espalhou, mas de forma negativa o que gerou temor por partes dos profissionais que desde 2013 sofrem com especulações gerados sobre redução de seus salários pela atual administração municipal.
Publicidade. |
"Para se pagar o reajuste que eles tanto reivindicam, é necessário que um projeto seja encaminhado para adequar o município ao piso nacional, isso não é feito de forma automática. Infelizmente alguns irresponsáveis distorcem os fatos em redes sociais, distorcendo os fatos de forma negativa para assustar os envolvidos, esta é a informação que recebi da procuradoria do executivo, repito que não existe nenhum projeto com tramitação desse tipo nesta casa" Disse Arão.
Para o Vereador Marcony Mendes, é necessário aguardar a chegada do suposto projeto para readequação ou não, para que com isso possa se discutir "Se for para adequar e se pagar o piso nacional é claro que viável a aprovação, agora se for para prejudicar é claro que não vamos aprovar, mas para isso temos que saber se o boato é de fato verdade e isso só poderemos saber se este tal projeto aparecer por aqui" Frisou Marcony,
Já a Ver. Sandra do Salomão polemizou o caso onde afirmou que tal projeto irá chegar na casa e sem duvidas será aprovado; "Isso me deixa indignada, sou professora e com certeza esse projeto imoral será enviado e será aprovado" Disse.
Publicidade |
Segundo os professores, a redução ou "readequação" de que tanto se fala, e que supostamente será interposto pelo executivo é para prejudicar a classe, assim o professor concursado de 20 horas semanais receberia apenas 908 reais. Uma realidade fora do piso salarial aprovado em 2013. O temor é maior ainda, pela ameaça feita recentemente pela Secretaria de educação, onde enviou uma tabelinha da FAMEM com a mesma questão.
Em sondagem da nossa reportagem, ouvimos os vereadores presentes na sessão. Onde Roberth Meireles, Adriano Varão, Marcony Sonia, Sandra, Chico do Braz e Hiater afirmaram que mesmo se tal boato for verdade, de maneira alguma votariam a favor de tal projeto. Os vereador Arão que só vota em casa de desempate afirmou que votaria de acordo com suas convicções e dependeria muito da forma de como ele estava sendo tratado "Nesta sessão por exemplo, o parlamentar foi alvo de protestos e criticas pela classe"; Já o vereador Manin afirmou que não saberia o que fazer. Os outros vereadores não foram localizados para comentar o caso.
O bomjardimma estará atento às movimentações sobre o caso.
www.bomjardimma.com
35 comentários:
ESSES VEREADORES NOS AGUARDEM O QUE E DELES TA GUARDADO...
É preocupante toda essa situaçao. Um boato que pode ser verdadeiro ou nao, estar causando muitos transtornos aos professores que deveriam estar sendo valorizados ainda mais pelo trabalho que desenvolvem. Espero que seja apenas boato mesmo.
Robert Meireles e iater são dois vagabundos que enganam o povo dizendo que são da oposição e não são. Bandidos
Agora os professores atraía de histórias q nem são verdadeiro agora bem air vão pra escolas trabalhar éo q mais certo
É verdadeiro!
verdade vamos trabalhar mais tem escola como o da vila varig que o diretor adjunto so vive ameaçando transferir mais professores, ja transferiu todas as zeladoras e vigia, agora quer transferir mais professores para contratar como ele disse que não contratou e aquelas pessoas que estão trabalhando na escola saíram das suas casas para trabalhar de graça. por que pelo que sei elas falam que são contratada e com certeza foi antes da aprovação da lei para contratar. A ditadura chegou mesmo na vila varig e nem nivel superior seu Daniel tem sua esposa que é realmente a diretora também nem tem nivel superior por isso não opina em nada e quem manda e desmanda na escola é so a secretária contratada desde do ano passado que nem nivel superior tem e é assim a escola exemplo da vila varig.
Meu amigo todo concursado tem seu lugar de lotação esperficado na sua portaria só aceitar ser transferido se quizer lutar pelo seu direito se a ditadura chegou e porque eles aceito
Meu amigo todo concursado tem seu lugar de lotação esperficado na sua portaria só aceitar ser transferido se quizer lutar pelo seu direito se a ditadura chegou e porque eles aceito
Esses comentários acima não são de professores mas simnde pessoas oportunista que tem vontade de esculhambar os vereadores e não tem coragem
OLÁ PESSOAL ESTOU NOVAMENTE AQUI PARA ESCREVER QUE SEU DANIEL É TÃO MENTIROSO QUE NO COMENTÁRIO PASSADO ELE MIM RESPONDEU QUE OS PROFESSORES FORAM TRANSFERIDO POR CAUSA DO EXCESSO DE PROFESSORES E QUE ELES TINHAM FEITO PARA O POLO E NÃO PARA A VARIG E POR QUE TRANSFERIU A DIANA QUE ESTA DOENTE E AGORA CONTRATOU A DONA ROSILDA E OUTROS QUE JA ESTÃO NA LISTA PARA CONTRATAR O EXCESSO ERA MESMO GRANDE.KKKKK
Larga esse Daniel de mão. se preocupa com a merenda nas escolas com a saúde e com a educação de bom jardim
QUEM TA TRANSFERINDO ESSE POVO TODO E A PRAGA DA SEC. DE EDUCAÇAO. ELA TA TENDO MAIS PODER DO Q A PREFEITA Q NAO MANDA MAIS EM NADA NA EDUCACAO O DANIEL E PAU MANDADO. A PREFEITA NAO MANDA MAIS NA SEC DW EDUCACAO.
minha nossa!!!!! deu pra perceber que muitos professores estão preocupados apenas com seus salários, e em denigrir a imagem dos outros, enquanto nossas crianças estão ai precisando de pessoas(professores) que se preocupem com seus futuros.
gente e que perceguição é essa na vida desse daniel, tantas coisas pra se preocuparem e tem gente se preocupando com a vida dos outros, ter nivel superior não significa ser melhor que ninguém , ser professor concursado também não sgnifica ser melhor que um contratado. o importante é o aprendizado de nossas crianças o futuro delas e não denegrir a imagem dos outros , não estou aqui para defender ninguém, apenas indginado com essas com essas pessoas que não tem o que fazer e fica tentando denegrir a imagem dos outros.
enquanto nossas crianças estão nesse mundo que a cada dia que passa apresenta novos desafios, agora eu pergunto: CADÉ VOCES "PROFESSORES" ?? QUE SÓ SE PREOCUPAM COM SEUS SALÁRIOS,
insisto em dizer: tem muita gente que não tem nivel superior e sabe mais que os que tem.
professor concursado ou contratado, isso não importa.... O IMPORTANTE É O APRENDIZADO.
A VERDADE DÓI E AGORA LHE PROCURO CADER A MATERIAL DIDADICO QUE A SECRETARIA DO SEU DANIEL COMPROU SERÁ QUE ELA TEVE CORAGEM DE MOSTRAR PARA OS PAIS DA VILA VARIG
EM RESPOSTA AO ANÔNIMO DE 19 DE MARÇO 8:43 VAI ESTUDAR, FAZER CURSO SUPERIOR E PRESTAR CONCURSO. SÓ ENTÃO SABERÁS O QUÃO SERÁ DIFERENTE TUA VIDA SEM TER QUE PEDIR CONTRATO A POLÍTICOS QUE SÓ QUEREM O SEU VOTO. SOU CONCURSADA ADMINISTRATIVA, MAS DOU TODO MEU APOIO AOS PROFESSORES.
Voce é uma pessoa equivocada e sem conhecimento dos fatos. Não é obrigaçao dos professores lutarem pelo direito das crianças. Para isso tem o conselhor tutelar, a promotoria e a defensoria publica. Eles estao lutando por seus onorarios que lhe sao de direito. Se eles nao fizerem isso quem fara? Verdade que um nivel superior nao torns uma pessoa melhor que a outra, mais da a ela mais conhecimento e um preparo muito maior para realizar suas atividades. Mais vc deve nao saber disso e nem o que é ser a salariado pq se nao, nao falaria tantas merda.
concordo com o anônimo 19-03-2015- 8:43 temos mesmo que nos preocupar com nossos futuros cidadãos, eu sou professor contratado e tenho certeza que sei muito mais que um concursado, nem todos ,mas a maioria passa em concurso por SORTE ...
Equanto ao anônimo 13:12
parabéns pra você..agora por que vc é concursada não sgnifica q vc é melhor que os outros.
ao anõnimo 19-03----02:04
é verdade quem tá mexendo nos professores é a secretária de educação; esse daniel apenas cumpre ordens e como ele é contratado tem que obecer, né assim que diz o ditado?
"MANDA QUEM PODE ,OBEDECE QUEM TEM JUÍZO"
Muito bem professores vocês estão certos, eu apoio a atitude de vocês.
Eu boto é fé nos professores de Bom Jardim, só vocês mesmos pra terem coragem de mostrar a cara.
Sou mãe de aluno e quero dizer que dou meu total apoio aos professores.
sou pai de aluno e também digo ,dou meu total apoio aos professores independentemente se contratado ou concursado,
Mais sabemos que foi seu daniel que pediu a cabeca de todas essas pessoas. Agora pergunto a ele quem estar limpando a escola quem esta vigiando e o que a dona rosilda esta fazendo na sala de aula pq os contratos da varig ainda nao comecaram e o que sua secretaria faz na secretaria tambem
A Questão Salarial – Por Quê?
Ao entrar de Greve, toda categoria de Trabalhadores fazem no mínimo duas reivindicações:
1- Salário Digno;
2- Melhores condições de Trabalho.
É assim com o Gari e também com o Metalúrgico; É assim com os Bancários e também com o Policial. Por que seria diferente com os Professores?
Será que os Professores são menos importante, de modo que não possam reivindicar tais coisas? Devem os Professores ficarem quietinhos, caladinhos enquanto, CORRUPTOS DESGRAÇADOS roubam o ganha pão desses profissionais?
Entramos em GREVE quando mexem no Salário, Porque????
RESPONDO:
1- Porque é suportável ministrar aulas em salas sem ventilação;
2- Porque é suportável ministrar aulas em salas com carteiras quebradas;
3- Porque é suportável ministrar aulas com os alunos com fome por falta da merenda escolar;
4- Porque é possível ministrar aulas sem que todos os alunos tenham lápis, livros ou caderno;
5- Porque é possível ministrar aulas fora da sala quando o mau cheiro da fossa a invade;
6- Porque é possível ministrar aulas em qualquer lugar que faça sombra;
7- Porque é possível ministrar aulas sob um teto qualquer ??? Porque o Professor tem a incrível capacidade de se adaptar e improvisar, quando não há outro jeito.
Mas para isso, é preciso paz mental para que aja concentração ao planejar aulas, elaborar recursos diversos para ajudar o aluno a Aprender a Aprender para saber Ser.
Mas os alunos e a Escola não são nem nunca serão as únicas ocupações, preocupações, obrigações e deveres de um Professor.Como toda pessoa, o Professor tem contas para pagar, filhos para alimentar, parentes para ajudar e muitas tarefas de alunos para corrigir. Tudo isso exige concentração e preparo Psicoemocional para desempenhar um bom trabalho.
A certeza de que ao fim de cada mês o salário será suficiente para supri essas e outras necessidades básicas de Alimentação, Moradia e cuidados com a Saúde. Dá ao Professor, a tranquilidade necessária para fazer aquilo pelo qual tanto Estudou: Ajudar na Formação de Médicos, Advogados, Engenheiros, Psicólogos, Padres, Pastores, Executivos e tantas outras carreiras que dependem de Boa Leitura e Escrita.
Quando roubam o salário do Professor, não estão apenas dificultando o trabalho docente como também privando-o de um direito fundamental – O Salário pelo Serviço Prestado.
Lutamos por nosso salário porque PRECISAMOS dele. É ele que paga nossas contas e não o Título de Professor.
Seria Maravilhoso se apenas o Título de Professor bastasse para nos vestir, alimentar e criar nossos filhos. Imaginem a Cena: Ao encher um carrinho num supermercado, o Professor dirige-se ao caixa e diz: “Eu sou Professor” e, é recebido com um largo sorriso. Em seguida o caixa diz: “Ôh, Professor, pode passar. não precisa pagar. Professor tem passagem livre”.
Mas, a realidade não é essa. Se não pagar não leva. E com que dinheiro temos que pagar? Aquele que advém do nosso salário que, diga-se de passagem, Muuuittooo suado.
Agora o Governo Federal dá um Reajuste para todos os Professores e, em Bom Jardim, além de não pagarem, querem REDUZIR.
Acham mesmo que devemos deixar que nos roubem na maior Cara-de-pau?? Lhes digo que Nããããoooooooooo.
Professor - Aristide Rodrigues.
HA. PROFESSOR NÃO GANHA TÃO MAL ASSIM EM BJARDIM NE SEU ARISTIDE!! E PODE DEMORAR MAIS RECEBE TODO MÊS.
Sou mãe de aluno e digo estou com vcs professores parabéns pela atitude nobre que e a coragem tem meu apoio
Realmente, não ganhamos tão mal... mas o que ganhamos NÃO É PRESENTE DE NENHUM GESTOR, SEJA DO PASSADO, SEJA DO PRESENTE.
SE NÃO FOSSE O SINDICATO DA CATEGORIA E O APOIO DOS PAIS NÃO TERÍAMOS NEM ISSO e, infelizmente é preciso estar SEMPRE brigando para ter os direitos RESPEITADOS.
Aristide Rodrigues
Esses que criticam os professores,são aqueles fracassados que não quiseram estudar,agora estão morrendo de inveja dos que estudaram e hoje são pessoas bem sucedidas.Façam como nós professores,estudem que terão um futuro promissor.
Na Escola Dinare Feitosa, chegou um diretor ditador e uma velha gaga que se diz supervisora,Estão tentando calar a nossa boca,para que nós alunos dos 9º anos,não nos manifestamos sobre o mal cheiro de fezes das fossas que estão estouradas,aluno já chegou a vomitar na sala de tanto sentir o fedor da merda das fossas.Mais quero dizer que já fomos ao ministério público e denunciamos a situação que se encontra a escola.
Esses que foram transferidos,devem procuram o ministério publico,fazer a denuncia e comprovar que tem contratado assumido o lugar dos que foram transferido,é só entrar com um mandato de segurança.É um direito liquido e certo.
Esta secretária de educação esqueceu que faz parte da categoria de professores,e que mais cedo ou mais tarde ela terá que voltar para a área para qual ela é concursada,Lembre-se,vc é supervisora e não secretária.
Verdade professor!
Aristide, você é o cara. Disse tudo. Calam-se os alienados e os aliados dos corruptos ou entao apresentem argumentos suficientemente fortes que convençam ao contrario.
é faço crítica os vereadores como o roberty e hiater quem é vagabundo é vc que não sabem o trabalho deles eles trabalham muito pelo povo de bom jardim
Np discurso da vereadora Seloneide ontem na câmara, teveuma frase citada por ela que me chamou muito atenção. Ela disse: " Nós daremos a César o que é de César." Minha cara vereadora se isso realmente acontecesse neste município, esse caos não estaria se estalado nesta cidade, pois o dinheiro da saúde estaria sendo aplicado de forma legal, a educação estaria indo muito bem, acidade estaria pavimentada e o dinheiro que está vindo para este município, não estaria sendo desviado, mas aplicado de forma devida.Façam isso, sejam justo com o povo que confiaram em vocês seu voto; "Dê a César o que é de César", assim a população desta cidade ficará imensamente agradecida.
trabalham pra encher o bolso deles e o rabo de cerveja. dois vereadores pé de cana!!! q n tem compromisso com ninguém
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.