Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

16 de abril de 2015

Sem viatura, Policia Militar de Bom Jardim trabalha de "mãos amarradas"

Viatura doada em 2013 "mofa" na assistência
técnica por falta de pagamento.
Problema que já se tornou recorrente em Bom Jardim quanto a falta de viatura policial chegou ao extremo. Nos últimos dias, a policia de Bom Jardim tem atuado sem nenhum carro oficial. Apenas uma motocicleta é empenhada no trabalho de patrulhamento e atendimento às ocorrências.

A consequência da falta de efetivo nas ruas reflete diretamente na segurança da população, que a qualquer hora do dia, está à mercê da bandidagem. Exemplo disso foi um caso que ocorreu por volta das 13h de ontem (15), na estrada vicinal do Pov. Santa Luz, um motociclista sofreu uma tentativa de assalto. Segundo informações da vitima, dois homens sairão do matagal próximo ao sitio do Sr Mizael com um revolver e um pedaço de madeira, a vitima  tentou fugir; Os bandidos dispararam mas por sorte a bala pegou apenas de raspão. Após isso, a PM teve que procurar carros particulares e a propria motocicleta para atender a ocorrencia, porem pela demora da situação não encontraram nenhum suspeito. 

Falta de investimento

Conforme denúncias, há mais de uma semana a CIA está sem nenhuma viatura em funcionamento. As duas que ainda poderiam ser utilizadas recentemente foram “baixadas” - termo para determinar envio ao conserto, pois estavam em Bom Jardim de forma provisoria. Assim, policiais de Bom Jardim estão com as mãos praticamente "amarradas".

Segundo informações, não há previsão para aquisição de novas viaturas, pelo menos, nos próximos dias pelo governo do estado.

Sem investimento e comprometimento do estado, a Prefeitura Municipal de Bom Jardim teria se comprometido a realizar o pagamento do concerto da viatura doada em 2013 e que estava em serviço exclusivo de Bom Jardim. Porem o valor aproximado de 6.500 reais é um entrave e o município culpa processos burocratístico para realizar o pagamento.

OPINIÃO:

Quanto vale salvar uma vida, talvez 6.500 reais? 

A segurança, assim como a saúde e a educação é um serviço essencial que não pode parar, este ultimo quesito no entanto praticamente não está funcionando em Bom Jardim, o problema é ocasionado por falta de um veiculo oficial. A prefeitura municipal que deve trabalhar em prol do município também tem o dever de não deixar parar um serviço essencial para a comunidade e não ficar por meses com o cliche "Vamos Ajeitar".

www.bomjardimma.com

7 comentários:

Embora a Segurança Pública, seja dever do Estado(Art. 144 da Constituição Federal de 1988), o município, precisa fazer sua contra partida, mas, em Bom Jardim, é um caso atípico, enquanto a Prefeita Barby e seus comandante mor, utilizam o dinheiro público, para suas beficias pessoais, nós contribuintes, ficamos a ver navios no deserto. A Prefeita, ostenta em redes sociais, que é toda poderosa e que dinheiro esta sobrando e faz, cirurgias plasticas com o medico das estrelas, a cidade vai de mau a pior. O que são, R$ 6.500,00, para uma Prefeitura, cujo dinheiro, dá até para pagar motel e cirurgias plasticas. Isso é uma vergonha.

A Prefeitura de Bom Jardim não é e nunca foi obrigada a arcar com esse tipo de despesa. A verba da policia militar vem do Estado. A Prefeitura é responsável pela guarda municipal. Nesse caso, a população deve cobrar do governador Flávio Dino. Não é à toa que se chama Policia Militar do Estado do Maranhão, e não policia militar do município de Bom Jardim

LEOBINO PARA PREFEITO DE BOM JARDIM JÁ, VICE J MENESES, VEREADOR/PRESIDENTE DA CAMARA SGT J CARLOS.

Kkkk parecer e brincadeira kkkk

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More