Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

27 de abril de 2015

OPINIÃO: A Queda de braço entre Professores e Prefeita de Bom Jardim.

Prefeita de um lado e professores de outro! Impasse gera
falta de aulas no município.
Fico analisando essa queda de braço que ao meu ver é tão fácil de resolver, o problema é que nem existe proposta do executivo, porem se houvesse era só chegar a um meio termo, porém os alguns mentores conseguem colocar na cabeça da prefeita Lidiane Leite que a prefeitura não tem condições de "pagar" um "absurdo" de pedidos da categoria, que pena que eles pensam nisso, pois os números desmentem essa ideia fabulosa de que a prefeitura não tem dinheiro.

E se a prefeita negociasse com os professores grevistas e fizesse um acordo com estes pouco mais de 150 profissionais que lutam por seus direitos concedidos por lei? Deixando de lado os que se omitem a buscar seus direitos adquiridos? É aquela historia, quem cala consente, portanto estão felizes com o que já recebem e também estão felizes com a estrutura em que trabalham. "Dê a Cesar o que é de Cesar"

De outro lado, o Sindicato tenta convencer os pais de alunos a não mandarem seus filhos para a escola, "Uma greve dos estudantes" como forma de apoio aos professores que não lutam apenas por seus salários e sim por falta de merenda e estrutura no município. A UMESB (União dos Estudantes Secundaristas de Bom Jardim) visitou as escolas recentemente, porem até agora não se ver da organização algum ato que mobilize os estudantes para um suposto "boicote" as aulas do município em apoio aos professores. O que na minha opinião seria uma ótima forma de pressionar o governo a pelo menos negociar.

No primeiro dia de greve, o que se viu foi professores parando pais e alunos na rua avisando da greve para não irem as escolas e diretores das mesmas que supostamente tiveram orientação da prefeitura afirmando que terá aulas.

E se a prefeita resolver pagar diárias ou a famosa "dobradinha" para suprir a falta dos grevistas? Pode isso ministério publico? Isso não gera improbidade?. Claro que é uma suposição. Mas enquanto a justiça não se manifesta e muitos menos a Prefeitura aponta para um acordo; continua essa INDECISÃO.

Até quando esse impasse continuará? Por que o governo não cede e negocia pelo menos com os grevistas?

Diante dessa polêmica como ficará a sociedade?

O governo não tem que lembrar que não está negociando com os seus funcionários da integral e sim com profissionais altamente qualificados e principalmente concursados? 

Enquanto isso, assistimos essa queda de braço, com direito a disputa de volantes (carro de som) com notas da prefeitura e do Sindicato, um afirmando que não tem aula, já outro afirmando que terá! Já as aulas? Funcionando de forma precária, haja vista que apenas contratados trabalham, "coitados" nada podem fazer pois podem ser demitidos, e concursados da zona rural que por apadrinhamento estão trabalhando na cidade. Eu como sou apenas um jornalista em formação, apenas posso assistir e narrar os fatos sobre mais este capitulo de  caos na educação de nossa cidade.

Por: Rafael Gonçalves - www.bomjardimma.com

27 comentários:

Gostei do seu ponto de vista Rafael só sei quem esta sendo prejudicado com essa administração é meu filho que não tem nada a ver com esse impasse todo

Parabéns Rafael, mesmo voce sendo um jornalista em formação soube tratar a situação entre grevistas e prefeitura com respeito. Gostei muito da materia, e fico na torcida pelos professores que estão lutando pelos seus direitos.

Muito bom seu esclarecimento Rafael, prefeita respeite o povo.

CADÊ O DINHEIRO QUE ESTA SOBRANDO? POR QUE NÃO USA PARA PAGAR O SALARIO QUE É DE DIREITO DOS PROFESSORES?

As minhas eu mando pra escolas esse negócio de professor pagar aulas não existe eles tem método passar trabalho q mandar pesquisar nem explicar air e retribuir as aulas air da uma notá

Os professor fais isso porque os filhos deles estudar em santa Inês air q o eles fazem ficar em frente das escolas dizeno pro os país não tem aulas os próprio alunos e muito feio deixar os pais tar decisões própria

Parabéns caro Rafael pelas ótimas matérias que tens publicado, isso mostra a sua competência e capacidade de profissionalismo por manter seus leitores informados dos acontecimentos da nossa Cidade e região. A população bomjardinense agradesse.

Ainda bem que em nossa Cidade tem um jornalista competente como vc Rafael, para informar a população das mazelas que essa adiministração vem causando oa nosso município. Aproveitando a oportunidade quero mandar um recadinho a todos da panelinha dos luocos, o ex-gestor Dr. Roque passou 8 anos para sua panela furar, e os dois prefeitos juntos já deixaram a sua panelinha furar. Ou melhor já entraram com a panelinha deles furada, acho que eles pegaram foi a panela do Dr. emprestada que já estava furada rsrsrsrsrsrsrsrs...eita porra eu acho é graçakkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Mandar o filho para Escola em Bom jardim Não sei se faz muita diferença ter aula ou Não pois os mesmo não aprendem nada com greve ou sem greve quem não pode tirar os filhos para Santa Inês fica esperando por dias melhores e pedindo a Deus que olhe por nossos filhos. Só Deus na causa.

Se os filhos dos professores estudam em santa Inês,
isso não impede de lutar por seus direitos.

,

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO O SUB DIRETOR AINDA ESTA DENTRO DA ESCOLA CARREGANDO O POUCO DE COISA QUE AINDA RESTA DA ESCOLA, PORQUE SABEMOS QUE NÃO TEM NADA ALI E O POUCO QUE TEM ELE ESTA CARREGANDO, POIS DISSE QUE NÃO VAI FICAR NO PREJUÍZO. FAÇA ALGUMA COISA, SERÁ QUE ELE VAI DEIXAR A ESCOLA SEM NADA MESMO.

Engraçado é a prefeita e seus correligionários espalhando nas redes sócias instagran notas de repudio aos professores axo que ela mandou todos os funcionários da elite do governo fazerem isso.

Parabéns Rafael pela matéria e eu apoio movimento dos professores.

Esses professores são guerreiros alem de lutar conta a corrupção ainda luta contra os colegas covardao

É tão competente que ppstou essa nota sem pé nem cabeça. Leia mas sobre greve meu querido aspirante a jornalista. Direito é direito e pronto, , não existe direito pela metade.

Desde meus tempos de Estudante, sou contra o movimento grevista, por acreditar na negociação, esse importante instrumento de nós trabalhadores,só deve ser usado como ultimo recurso de pressão aos patroes e Politicos, como é o caso de Bom Jardim. O que, não concordo, é com essa queda de braços entre Sindicalista e Prefeita de Araque, quem perde são nossos filhos e netos. Esse é preço que pagamos quando não sabemos votar ou vendemos nossos votos. Não tenho nada contra os Sindicalista e tao pouco com esse casal de malucos que Comando atualmente a Prefeitura de nossa cidade. A Prefeita bonequinha Barby, não sabe o que é uma educação de qualidade, pois, quando era estudante, só passava de ano, com a ajuda dos Colegas, que faziam suas provas, já, Bero louco por Dinheiro, não tem compromisso com nossa cidade e com nosso povo, a ele, o que importa é dinheiro, nem que tenha que matar a própria mãe para conseguir. Mudando do assunto da máteria, mas,é importante, Lembremos aos bonjardinense e ao PM LEOBINO, que o Senhor LEOCATIO, juntamente com alguns Baderneiros e traficantes, estão precionando a Bonequinha Barby e seu Comandante MOR(Beto Louco), para irem ao Comando do 7º BPM, tirar o Soldado de Bom Jardim, tudo por causa da Prisão do Baderneiro, filho de Leocátio, te cuida LEOBINO, que tua batata ta assando, é só aguardar os próximos capítulos, quem viver veras

a radio peao comenta que vei ai com grande articulaçao de cercarino toinho paraibano sec de educaçao

Eu fico a me perguntar porque não contrataram os diaristas pra suprir as necessidades do colégio Ney Braga lá ta faltando tanto professor será se a ZILDA pagar os diaristas ? Que valor tem esses contratos que não foi assinado pela prefeita nem pela secretaria a não ser que ela já e a prefeita kkkk

vamos botar grupo gralhada na próxima desde q estou nesta cidade os único mais ou menos foram eles,fica a dica

Se os professores mandam seus alunos para estudar em Santa Inês demonstra suas incompetências para ensinar, no entanto têm habilidade para articular greve. Lutem srs. Professores por melhores salários: "vocês merecem".

Analizando aqui essa greve o que se percebe é que essa professora que me ligou pra minha filha ir pra escola que ele não ta de greve percebi que ela ta preocupada só com sua instabilidade em não pegar falta ta preocupada só com o seu bolso porque professora se você tivesse preocupada com a educação do meu filho você ia lutar pra ter merenda pra nuncaais ser preciso ele ter aula só a te 10 horas mais é isso que você acha bom ,outra você lutaria pra meu filho nunca mais assitise aula na cantiga dessa fosse você nunca mais ia me pedir folha de xamex vergonha vou tirar meu filho da sua sala porque eu quero que ele desenvolva seu senso critico porque quero quer um dia ele saiba lutar pelos seus direitos sinto muito professora mais você só sabe fazer os alunos reproduzirem conteúdos é só a minha opinião vou ai pedir a transferência do meu filho

Sou a favor da greve. Mas os docentes poderiam se qualificar e ministrarem aulas que melhorassem o conhecimento dos alunos. A grande maioria não sabe a diferença do ESTE para o ESSE ou do ESTÁ para o ESTAR, por isso seus filhos estudam no Horas Alegres. Eles podem.

É muito fácil chamar colegas de covardao e parasitas. Agora resolver os problemas deles, nem te ouve.

Pus meus filhos para estudarem em Santa Inês somente por Bom Jardim não manter a merenda regularmente e consequentemente o ensino fica comprometido, contudo os professores os quais meus filhos tiveram fizeram um papel brilhante. A eles só tenho a agradecer. E para nível de informação meu orçamento é muito apertado, pois nosso salário não condiz com nossa profissão.

se alguém coloca seu filho no horas é porque as condições de trabalho aqui em bom jardim são precárias, sem merenda, sem material, a fossa do dinare bombando. Os professores trabalham só com a cara e a coragem. Você não tem direito de culpar os professores pelo fracasso na aprendizagem de alguns alunos, até porque além dos problemas já citados os profensores ainda têm que lidar com a falta de respeito, de educação, de interesse, ......Se é assim, a incompetência começou em casa, com pais que não educam seus filhos.

Não é de hoje que esse país responsabiliza os professores pelos problemas da educacao. Agora que é engraçado criticar aqueles que conhecendo bem a realidade das escolas da cidade (sem merenda, poucos profissionais, contratos absurdos, gestao NADA democrática, falta de água, contaminação, prédios caindo aos pedaços, feitos de pau a pique...)façam um esforço tremendo pra oferecer melhores condições aos seus filhos. Não crítico. Na verdade admiro. Pq independente disto eles doam mais que trabalho, doam dedicação e até retiram do salário que recebem pra comprar material pros seus alunos. Não é certo, mas fazem pra que as criancas (que não são seus filhos) tenham melhores condições de aprendizagem. Disso poucos lembram. Um abraço aos professores de BJ.

Vc quer dizer a MALRINETE não é? se o pai ainda tivesse condições físicas seria um exelente candidato sem dúvidas!!! mais essa dair!!!! qdo deputada n fez nada pelo nosso município. mais a cama dela ela preparou muito bem, quer dizer a conta bancária. peçam pra conferir o extrato bancário de MALRINETE pra vcs verem como ela é aposentada como deputadoa!! agora o povo quer saber!! aposentada pq? ha fala sério!! essa ai faz cara de Santa, mais de Santa ela n tem na dica. toda entrosada no meio dos professores dando uma de boa Samaritana. de boa mesmo so o salário gordo q ela tem da aposentadoria de deputada

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More