Plenario da CMBJ. |
O Ver. Arão Silva, Presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, afirmou em tribuna na sessão do dia 14/03 que o projeto de LEI que trata sobre a reforma tributaria deve ser discutido em audiência publica. Segundo o parlamentar, o objetivo é que técnicos da prefeitura expliquem e debatam a PL juntamente com a população.
Segundo o presidente, a prefeitura teria solicitado espaço para fazer uma explanação sobre projetos, mas ele não achou viável fazer isso em uma sessão ordinária e sim em uma audiência publica exclusiva para tratar do tema que sera marcada futuramente.
Mesa diretora da CMBJ. |
"Temos que olhar essas leis de forma especial, pois vivemos em um município pobre que não tem empresa e é necessário que façamos essas leis de forma que podemos organizar o código de postura, tributário e de obras do município, mas faremos isso de forma em que a sociedade bonjardinense vai ter como participar das audiências publicas, este projeto que é de interesse geral não será votado sem conhecimento da população. Vamos rediscutir datas para que se possa organizar audiências publicas pois estas leis não são para nós mas sim para nossos filhos e nossos netos. Todas os encontros serão amplamente divulgados para que todos participem, Assim como o brasil vive tempos de mudanças o municipio tambem não é diferente, porem faremos com a participação de todos". Afirmou Arão.
Vereadores de base governista e oposicionista também concordaram com a ideia. A vereadora Sandra do Salomão criticou muito a PL e afirmou que o novo código de postura tem alguns pontos que obriga o cidadao a cumprir aquela regra, e que se nao cumprir sofrera as penalidades da lei e poderá ser processado. Sandra inclusive compactuou com a ideia da Audiência Publica para que se possa discutir amplamente com toda a sociedade.
POLEMICA:
Um dos itens que assustam a população, é a suposta cobrança da taxa do IPTU, após divulgação no bomjardimma leitores mostraram indignação sobre o valor que supostamente a prefeitura municipal quer cobrar no projeto.
A audiência publica ainda não foi marcada e nem divulgada pela Camara Municipal de Bom Jardim.
www.bomjardimma.com
4 comentários:
O que eles querem agora?depois que o município já está afundado em todos os sentidos qeremdá uma de democráticos!!me pupem viu vereadores ! essa não cola mais pois se audiencia publica resolvesse alguma coisa a educação já tinha pelo menos tomado um rumo diferente e cadê aquela audiencia que houve resultou em algum benefício para a população? quero a resposta!
Muito bem presidente e demais vereadores, proteja o povo das maldades deste casal. Tenho certeza que vocês querem continuar na política de Bom Jardim. Já esse casal estão dando o adeus a Bom Jardim.
Agora a casa caiu!!!!!
VEREADORES FACAM O MELHOR!
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.