Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

14 de agosto de 2013

Bom Jardim realizou sua 2ª Conferência Municipal de Cultura.

Na última segunda – feira dia 05(cinco) de agosto do ano em curso foi realizada a 2° Conferência de Cultura do Município de Bom Jardim realizada no auditório da Prefeitura Municipal, com o objetivo de discutir como esta o andamento das atividades culturais, implantar e incentivar a comunidade e os lideres municipais a investirem e melhorarem as tradições bom-jardinenses. 

Sec. Rodriguinho
A programação do evento em destaque teve início às 9(nove) horas da manhã do dia em evidência com apresentação de dança típica e em seguida o orador da conferência compôs a mesa de autoridades e lideranças da comunidade, fez a leitura e aprovação do Regimento da Conferência. O Secretário Pedro Rodrigo “Rodriguinho” se fez da palavra ressaltando a importância deste acontecimento para o município e que tem certeza da mudança e do apoio em que a secretaria vai dar aos grupos culturais, não somente pelo evento, mas pelo compromisso da gestão da prefeita Lidiane Rocha, o palestrante Jeovah França da Secretaria de Cultura do Estado, agradeceu a oportunidade de ter sido convidado para um grandioso evento, e ressaltou a importância da programação durante todo o dia, o Secretário Adjunto Jardel Gama, agradeceu a presença de todos que ali se faziam presentes e disse: “que esse é o primeiro passo para reformulação da Cultura de nosso município”, o organizador da conferência o senhor Hélio se diz muito feliz, pelo incentivo da administração em se preocupar com a cultura local e ressalta que se depender do secretário Rodriguinho e de nossa Prefeita Lidiane Rocha a cultura de nossa cidade será diferente.
Em seguida Jeovah, iniciou os trabalhos expondo e analisando o tema: “SISTEMA NACIONAL DE CULTURA, desafios municipais da gestão cultural: abordagens, estratégias e propostas de política cultural”; ele citou qual o valor teria para bom Jardim, em implantar o Sistema Nacional de Cultura, destacando as dificuldades em as cidades maranhenses enfrentam por não terem condições financeiras para investir na cultura local, e que com a municipalização a população Bom-Jardinense, teria condições de investir e se programar junto a Secretaria Municipal de Cultura para que todos os grupos culturais possam se beneficiar. Gostaria que todos os representantes dos costumes municipais estivessem aqui, mas acredito que mesmo os que não estiverem aqui serão beneficiados com as aprovações e os debates realizados.
Ao terminar a explanação Jeovah, houve o almoço no mesmo local e em seguida a formação dos grupos para o levantamento de propostas de políticas de cultura para o município, ao finalizar os debates foi lida as propostas levantas pelos participantes para serem aprovadas, entre eles pode-se destacar: a criação do dia municipal da Cultura de Bom Jardim, a implantação de uma escola de música, a construção de um centro cultural, etc. Após a aprovação, aconteceu a eleição dos delegados, representantes estes que se farão presentes na Conferência estadual de Cultura.

Enfim, antes de encerrar o evento o Palestrante Jeovah França agradeceu mais uma vez a oportunidade de estar participando e disse que quer voltar outras vezes em Bom Jardim. Hélio por sua vez completou falando de sua alegria, e disse: que nunca houve um evento de tal magnitude para beneficiar a cultura como este em questão. O Secretário Adjunto também agradeceu a presença de todos, ressaltou o empenho dos funcionários da secretaria para que a mesma obtivesse sucesso na realização da conferência, e concluiu dizendo que não vai parar por aqui; nossa cultura vai ser referência para esta região e Estado. Finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More