Cord. Lidenberg , Pres. Antonio Cesarino e Secretario de Agricultura Josue ao lado de produtores rurais de Bom Jardim ao termino da reunião. |
Segundo o Lindeberg que é Cord. Geral do BDN de Santa Ines, cerca de 185 pessoas em Bom Jardim já aderiram ao parcelamento e outras 20 na cidade de São João do Carú. "Serão dispensados os encargos de inadimplemento e as multas moratórias. Dessa forma, o saldo devedor dos produtores com o banco será atualizado apenas pelos juros previstos para a situação de normalidade da dívida. “é importante ressaltar que nossa taxa de juros variam de apenas 1% a 3% ao ANO, ”, acrescentou.
Foto: Assesoria PMBJ - Paulo Montel. |
Ele também adianta que, ao regularizarem suas dívidas por essa medida, os produtores rurais que estão com suas dívidas sendo cobradas judicialmente terão os processos de cobrança judicial encerrados, bem como seus nomes serão retirados dos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa).
Para o presidente do Sindicato Antonio Cesarino é importante deixar o produtor atento a todos os benefícios que são oferecidos pelo governo. " Esse beneficio é muito importante para os trabalhadores pois a partir de agora terão mais credibilidade com o banco e sem falar que irá diminuir o alto índice de inadimplência que atrapalha a vinda de mais créditos para o município, na medida que ha a renegociação o banco volta a oferecer mais credito aos trabalhadores, consequentemente tambem volta a oferecer mais linhas de credito para mais pessoas, isso e muito bom. Temos a lista de todos os beneficiados é só procurar o sindicato dos trabalhadores para maiores informações". Disse o presidente do sindicato Antonio do Cesarino.
A reunião aconteceu no auditório Josue Bezerra da Silva do Sindicato dos trabalhadores rurais de Bom Jardim e foi incentivada pelo presidente da entidade Antonio do Cesarino juntamente com a Secretaria de Agricultura e seu secretario Josué na ocasião mais 10 pessoas aderiram ao parcelamento.
www.bomjardimma.com
1 comentários:
Sou da Bahia e fui até minha agência do banco do nordeste para tentar renegociar minha divida mas me falaram que eu tenha que pagar a divida de uma só vez e eu não tenho condições no momento gostaria que pelo ao menos parcelasse. Ou então prorrogar estou com o nome sujo no mercado pois estou com um título de cobrança no cartótio de títulos.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.