Campanha na Rua do Comercio de Bom Jardim. |
A secretaria Municipal de Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar com o apoio dos Cras e Creas realizaram a Campanha de combate ao abuso e a exploração sexual contra Crianças e Adolescentes de Bom Jardim, com o lema “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”.
A campanha iniciou-se durante a semana, onde foi realizado palestras em diversas escolas da rede Municipal, entrega de materiais da Campanha para as escolas da zona rural, Blitz Educativa e Caminhada.
Antes do dia 18 de maio as equipes Técnicas trabalharam com palestras para o Publico infantil, adolescentes e professores, apresentando a temática de forma bem lúdica garantindo um ótima interação do público.
No dia 18 de maio , lembrado como o Dia Nacional da campanha, foi realizado uma Blitz Educativa em frente a Praça do Mercado Municipal, com abordagens, panfletagens e adesivaço de carros e motos, e para fechar a campanha foi realizado uma caminhada com os alunos , professores, profissionais da Assistência Social, conselheiros de direitos e tutelares no povoado Santa Luz, o povoado foi escolhido estrategicamente por apresentar um índice alto em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Segundo Elizeth Meireles, Secretária de Assistência Social, “as ações de prevenção e de combate devem continuar por todo o ano para assim alcançarmos o nosso objetivo que é fortalecer a proteção e a defesa das nossas crianças e adolescentes bonjardinenses”.
A campanha também contou com o forte apoio da Prefeita Malrinete Gralhada.
www.bomjardimma.com
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.