Torre da Claro em São João do Caru. |
A operadora CLARO, conseguiu medida liminar, concedida pela Juiza Denise Pedrosa Torres, que obriga os moradores da Vila Bandeirantes a não obstruírem os trabalhos da companhia que por este motivo não consegue manusear e enviar sinais de rede móvel para a cidade de Sao João do Caru. Segundo a magistrada, a decisão tem que ser imediata.
Em sua decisão, a Juiza viu danos de difícil reparação à operadora e aos moradores de Sao João do Caru, decidindo assim que os oficiais de justiça intimem os moradores "desconhecidos" sob proteçao policial, a multa para quem invadir ou obstruir os trabalhos da empresa CLARO no povoado é de 100 reais por dia.
ENTENDA:
Estivemos conversando em fevereiro com moradores da comunidade de Vila Bandeirantes que afirmaram que existe um tipo de protesto em relação à torre que está instalada na comunidade. Segundo a informação, os moradores cortaram os cabos de geração de energia que impede o funcionamento dos equipamentos instalados.
O motivo do protesto, segundo os moradores, é que a operadora CLARO teria prometido liberar o sinal para a população do povoado, o que não aconteceu. Assim, houve a mobilização e quando técnicos da operadora chegam ao povoado, logo a população se reúnem e impedem o restabelecimento.
A operadora CLARO não comentou sobre o caso, portanto não sabemos dados sobre a operação.
Desde dezembro do ano passado, São João do Caru está sem sinal de rede movel ocasionado por este conflito.
www.bomjardimma.com
2 comentários:
É IMPORTANTE DESTACAR QUE ISSO NÃO ISENTA A OPERADORA QUE POR SUA VEZ TEM VÁRIOS PROCESSOS POR PREJUDICAR OS HABITANTES CARUENSES.
data venha, meus caros moradores de Vila Bandeirantes, Vivemos em uma sociedade democratica de Direito, não se pode exigir "Direitos", atropelando os direitos de outros, com respeito que tenho a todos vocês, mas, prejudicar 16 mil brasileiro é demais. Corram em buscas de seus Direitos, mas, de outra forma e não prejudicando uma coletividade.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.