Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

25 de maio de 2016

Após revogação, Prefeitura de Bom Jardim volta a realizar licitações.

A Prefeitura municipal de Bom Jardim, após revogar uma serie de licitações atendendo manifesto do Ministério Publico Estadual, realizou ontem, (24) uma outra série de processos para atender as exigências do poder publico municipal, dentre elas, licitações polemicas que foram alvo de criticas de vereadores de oposição.

A nota que foi divulgada na pagina da Prefeitura de Bom Jardim nas redes sociais, chama atenção para a transparecia no qual o processo foi feito, ressaltando a participação da sociedade, vereadores e representante do Ministério Publico Estadual.

Segundo o municipio, houve redução de quase 50% na modalidade de concerto de Ar Condicionado. Bebedouros e Peças, mesmo assim, o municipio volta a reafirma que a cifra é apenas previsão de gasto e pode não ser usado.

Acompanhe:

A prefeitura municipal de Bom Jardim, realizou ontem (24) três licitações na modalidade de pregões presenciais, a primeira foi para serviços de assessoria administrativa, vencida pela empresa "Publique" no valor de 64 mil por ano; a segunda, foi para manutenção de ar condicionado, bebedouro e reposição de peças, o valor do certame foi de 449.922,38 reais por ano vencida pela empresa frio center; a terceira e ultima foi para locação de veículos, mas os pregoeiros detectaram uma inconformidade em um item do anexo e as empresas que participavam foram desclassificadas, onde irão novamente disputar após 08 dias com as devidas propostas em conformidade com o edital.
Representante do Ministério Publico estadual esteve presente no certame da manhã, assim como civis e o vereador Marcony Mendes Sousa, testemunhando a transparência que todo processo era feito.

É impontante ressaltar que duas destas licitações haviam sido canceladas anteriormente para que se fizesse o certame de forma mais transparente possível, ou seja, para deixar duvidas as autoridades fiscalizadoras como o MP e Camara Municipal.

Vale relembrar que as cifras mencionada são apenas uma estimativa de gastos.

As informações são da ASCOM da PMBJ.

5 comentários:

Vereador líder do governo na Câmara acompanhando um pregão licitatório é brincadeira,qual qual é a transparência mesmo?porque não convidaram a bancada da oposição pra acompanhar?e a sociedade cível que se faz presente,os amigos da prefeita! Rapaz essa palavra transparência é a cara da prefeita mais só fica nosso.espero Rafael pelo seu bom senso em liberar a minha crítica.

ISSO TUDO É UMA MULECAGEM, QUAL TRANSPARENCIA MESMO?
QUERO SABER MESMO É DA MINHA FAZENDA QUE COMPREI AGORA POUCO, ENQUANTO ESSES BESTAS FICAM PENSANDO QUE VOU ATRAS DE SER CANDIDATO A REELEIÇÃO

Rafael libera o comentário do pessoal aii

AS PESSOAS TEM COSTUME DE CRITICAR SEM SABER, ADMINISTRAÇÃO NENHUMA TEM A OBRIGAÇÃO DE CONVIDAR FULANO OU BELTRANO, É FEITA A PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL E EM JORNAL, ENTÃO SÓ NÃO VAI ASSISTIR AS LICITAÇÕES QUEM NÃO QUER, É DE COSTUME DE MUITOS NÃO PARTICIPAR DE NADA E DEPOIS FICAR FAZENDO CRÍTICAS.

Quem vai perder tempo dando moral p analfabeto? Qd não se entende de um assunto é melhor permanecer de bico calado, seu imbecil.

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More