Antes da suspensão, CPI ouvia depoimentos em audiência publica. |
A "CPI DA MERENDA" que foi instaurada em Bom Jardim em maio de 2014 e que tinha sido suspensa por decisão judicial, voltou a ter uma decisão favorável para retorno dos trabalhos no dia 18 de Dezembro, porem após um novo mandato de segurança volta a ficar suspensa por decisão da própria justiça, no dia 11 de Maio aguardando o julgamento da suspeição do Juiz local.
Segundo informações do processo, a suspensão é por conta do julgamento da suspeição do Juiz local, Dr. Raul José Duarte Goulart Junior que foi impetrado pela prefeita Lidiane Rocha que acusa o magistrado local de parcialidade em suas decisões. Sobre o processo da "CPI" que ja tinha ganho de causa a favor da comissão, o Juiz deferiu o mandato de segurança que pedia a suspensão até o julgamento da defesa do Juiz local.
Veja decisão.
Verifico que foi interposta, pela parte autora, exceção de suspeição em vários outros feitos envolvendo tal parte, embora não o tenha feito na presente ação. Não obstante, verifica-se que eventual decisão favorável ao excipiente, ainda que em outro feito, terá efeito sobre todos os processos que envolvam tal parte neste Juízo, o que impede, por ora, o prosseguimento do feito. É cediço que a exceção de suspeição tem o condão de suspender o processo até a sua resolução, nos termos do art. 306 do CPC, pelo que SUSPENDO o feito, até o deslinde de tal incidente, ao tempo em que DETERMINO que os autos aguardem, na SJ, o julgamento de tal exceção proposta pelo parte autora e, após o mesmo, que os autos me voltem conclusos para deliberação. 2. Notifique-se a parte autora. 3. Intime-se a parte requerida. Bom Jardim/MA, 24 de abril de 2015. Juiz Raul José Duarte Goulart Júnior Titular da Comarca Resp: 115212.
Assim, os trabalhos da CPI, que voltaria a investigar supostos desvios na Merenda Escolar na administração da Prefeita Lidiane Rocha, voltam a ficar suspensos aguardando a decisão do (TJ) sobre a suspeição do Juiz local.
www.bomjardimma.com
10 comentários:
isso e uma vergonha para bom jardim nem juiz tem poder
A prefeita lidiane me falou que a justiça do Maranhão não tem moral pra afastar ela da prefeitura. poxa juiz de bom jardim cader o seu juramento perante a justiça e a sociedade?
Isso é a cara do Brasil. Dinheiro compra tudo
Menos Deus. ..
O juiz de bom jardim não é comprado. Quem é comprado é os desimbargadores do tribunau
Ela pode colocar os concursados para fora antes do processo ser julgado,mas ela não pode sair sem o processo tramitar.Ja que é assim ela tinha ser afastada até provar inosência .|Tudo combinado esse negocio coo o Juiz
Tudo combinado.Ela entrou com esse processo contra o Juiz para que ele diga por povo que não pode fazer nada e assim o Juiz faz a vontade da prefeita e tem uma desculpa para o povo.SOMENTE UM A revolta igualmente a da revolução francesa pode da jeito em nossa cidade sem moral.
Bom Jardim cidade que a tempos atrás se tinha paz e alegria, além de se ter uma justiça que de fato defendia o povo e era respeitada, mas hoje em dia vivemos em uma situação que um cidadão não tem nem a liberdade de sentar na porta de sua casa, pois corre o risco de ser assaltado, além de educação não existe, saúde muito pior, tudo por causa de uma pessoa desequilibrada, que não respeita ninguém que só pensa me fazer o mal e "roubar" causando sofrimento para toda a população de Bom Jardim. E que a cada dia só piorar onde uma delegada podendo esta tentando proteger a população de Bom Jardim contra bandido e prendendo bandidos que de fato esse deveria ser seu papel, pelo contrário, ela demonstra se totalmente despreparado, sem respeito e que se preocupa em fazer caprichos dessa prefeita louca, pois ofendo cidadãos que estão reivindicando seus diretos e pior ainda os ameaçam e tenta coagir. Delegado procure fazer seu papel que é o de defender a população de Bom Jardim e não o de fazer caprichos da prefeita e ameaçar professores dizendo que vai "atirar" nesses trabalhadores(as) que estão apenas reivindicando seus diretos e seus salários que de fato são de diretos. portanto delegada vá trabalhar e defender a população contra os bandidos inclusive contra esse prefeita que é uma ladra de fato.
Eita que essa cidade tá q é só desgraça
Meus amigos. . Qualquer pessoa, que seja parte em um processo , é que " ache " que o magistrado sejam parcial poderá argui exceções. no caso, exceção de suspensão. .bem como o próprio juiz pode declara de oficio.. tudo faz parte do processo. .porem, se o TJMA vai analisar, se achar que a prefeita tem razão, passara todo processo para outro juizo..contudo se o TJMA não aceitar a argumento da prefeita o processo continuará com o juiz competente. .no caso o magistrado de bom jardim..
EU TENHO NOJO DE DESEMBARGADOR. PORQUE DE 10, DEVE TER UM HONESTO, O RESTO SÃO TODOS PICARETAS, ESFOMEADOS. QUE NÃO PODEM VER DINHEIRO.
A JUSTIÇA ESTADUAL DO MARANHÃO É UMA BOSTA.
UMA VERGONHA. UMA JUSTIÇA QUE ENVERGONHA A SOCIEDADE BOM JARDINENSE. QUE NÃO RESPEITA O POVO. QUE SEMPRE FAVORECE A PREFEITA
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.