Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

7 de maio de 2015

(SINDJUS) apoia greve de professores em Bom Jardim.

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS/MA) manifestou solidariedade aos professores de Bom Jardim, em greve desde o dia 27 de abril. O SINDJUS/MA é a favor de todo movimento dos trabalhadores em prol de condições dignas de trabalho e remuneração condizente.

Como forma de apoio ao movimento paredista, o presidente do SINDJUS/MA, Aníbal Lins, que é também primeiro secretário nacional da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil participou de reuniões com os professores. Lins lamentou que a prefeita tenha rebaixado o nível do debate com os professores que estão em greve os quais ela classifica de “mercenários”. “Não podemos admitir que uma pessoa escolhida pela população trate os professores dessa forma em vez de priorizar a abertura de negociação e restabelecer o diálogo com a categoria”, criticou o sindicalista.

O secretário de comunicação do SINDJUS/MA e secretário – adjunto para assuntos econômicos e de tecnologia da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Artur Araújo Filho, também esteve na cidade para prestar assessoria na organização do movimento sindical e prestar solidariedade ao movimento paredista. “A luta dos professores municipais de Bom Jardim é mais do que justa uma vez que a educação é o único caminho para o desenvolvimento de qualquer sociedade. Não se faz uma educação de qualidade com professores mal remunerados e condições estruturais das escolas precárias”, afirmou.

3 comentários:

Torno a fazer uma pergunta: Quais VEREADORES estão defendendo à esta causa dos professores? Citem pelo menos um nome.

kkkkkkkkkk isso é uma piada solte dinheiro na maos deles pra ver....

Esses professores só lutam por uma causa quando mexem no bolso deles! Eu acho é pouco, bem pregado bando de imbecis. Foram voces que deram a prefeitura por beto, agora aguenta. Tao sentindo dor e o pau ainda nem entrou!

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More