Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

6 de maio de 2015

"Agricultores de Bom Jardim recebem sementes de feijão do programa "Mais Semente"

O Presidente do Sindicato Antonio Cesarino
participou da entrega de sementes a agricultores
Mais esperança para os trabalhadores rurais de Bom Jardim. Nesta Segunda Feira (04/05), dezenas de povoados da zona rural receberam 700 kg de sementes de feijão. Todo esse incentivo partiu de uma parceria entre Sec. de Agricultura de Bom Jardim, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Bom Jardim e Governo do Maranhão, através do Programa Mais Sementes desenvolvido pelo estado e que contemplará nesta etapa inicial 20 municípios do Maranhão, e Bom Jardim é uma das primeiras cidades do estado que começa a receber esses benefícios.

A entrega simbólica das sementes aconteceu na sede da Sec. de Agricultura de Bom Jardim. Na ocasião, o presidente do Sindicato, Antonio Cesarino, falou da importância desse incentivo. “É com muita satisfação que recebemos essas sementes; podemos ver que isso significa uma valorização dos trabalhadores rurais”.

O Sec. Adjunto de Agricultura, Raimundo Solidão também participou da entrega. As sementes eram distribuídas de forma organizada, onde os representantes de cooperativas como o Sr. Paulo costa da UNICEM ficará renposanvel pela entrega e fiscalização de sua respectiva associação. Outros agricultores que tiveram cadastros individuais, receberam de 4 a 5 KG respectivamente. (Povoados Centro do Alfredo, KM18, Boa Esperança, COESAF, UNICEM e alguns produtores da sede foram os contemplados nessa fase inicial).

A distribuição das sementes será simultânea em todas as regiões do Estado. O primeiro item a ser trabalhado no ‘Mais Sementes’ é o feijão, um dos principais produtos da nossa economia, cultivado em todo o estado. Serão entregues 323 toneladas de sementes de feijão entre todos os 217 municípios.

Ao final da produção, cada produtor fica responsável de ter a mesma quantidade de sementes doada para plantar uma nova safra.

www.bomjardimma.com

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More