Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

2 de fevereiro de 2015

Salete Varão tem prisão domiciliar anulada pelo Tribunal de Justiça e deve voltar a cumprir pena em Pedrinhas.

Salete que cumpria pena em sua residencia, agora deve
retornar ao complexo penitenciário de Pedrinhas em São
Luis.
Nesta segunda-feira (2), a Justiça do Maranhão revogou a prisão domiciliar de Salete Silva Varão, condenada a 16 anos de prisão, por ser a mandante do assassinato de seu marido Antonio Lopes Varão, em 11 de dezembro de 2010, no Hospital Municipal de Bom Jardim, onde atuava como médico. 

A decisão foi do desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Raimundo Melo. A decisão do magistrado foi tomada após analisar habeas corpus ajuizado no plantão judicial do recesso forense. Na ocasião, a desembargadora plantonista Nelma Sarney deferiu liminar para que Salete Varão passasse a cumprir regime de prisão domiciliar, por ser portadora de pressão alta. 

Ao receber o processo para dar continuidade ao julgamento, o desembargador Raimundo Melo (relator) entendeu não estarem presentes os requisitos necessários para análise do pedido defensivo. 

Para o magistrado Melo, o pedido inicial não poderia ter sido analisado pelo TJ-MA, tendo em vista a inexistência de provas de que o pedido de prisão domiciliar tenha sido feito ao Juiz da 1ª Vara de Execução Criminal de São Luís, sendo inviável qualquer pronunciamento sobre a matéria neste momento, sob pena de se incorrer em supressão de instância. 

Após rejeitar o habeas corpus, o desembargador determinou que fosse expedido mandado de prisão em desfavor de Salete Silva Varão, obrigando-a a retornar ao Complexo Penitenciário, para cumprir a pena pela qual foi condenada. 

O crime 

No dia 11 de dezembro de 2010, dois homens se dirigiram ao Hospital Municipal de Bom Jardim se passando por pacientes, e ao serem atendidos pelo médico Antônio Lopes Varão, dispararam dois tiros contra a vítima, que morreu no local. 

Após o crime, os dois pistoleiros conseguiram escapar em companhia de mais outras duas pessoas em um Ford Fiesta branco. Durante a fuga, o automóvel em que os bandidos estavam capotou na BR-222, em Vitória do Mearim e um deles, identificado como Daniel Oliveira Rodrigues, que seria amante de Salete Silva, morreu. 

Já no dia 3 de julho, a mandante do crime e mulher da vítima foi presa quando retornava a São Luís, vindo do Pará, de trem. Ela foi levada para o Presídio Feminino, em Pedrinhas, tendo sido condenada a 16 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Bom Jardim.

FONTE: http://imirante.globo.com/bom-jardim/noticias/2015/02/02/mulher-condenada-pela-morte-de-medico-tem-prisao-domiciliar-revogada.shtml

7 comentários:

Essa ordinária era pra ta e morta mandou tira a vida uma pessoa tao boa e querido vivia de fazer o bem para povo vem salete pro aBJ q a população vão e ti lucha sua peste

É brincadeira, prefiro achar que tudo isso que foi publicado na mídia é fruto da imaginação do Catifu. Conceder prisão domiciliar para uma assassina, simplismente porque tem PRESSÃO ALTA e quanto aos Trabalhadores brasileiro, que labutam no dia-a-dia, e sofrem da mesma doença, merecem APOSENTARIA?. Ela tem mais é que voltar para o chilindró. Assassina.

Todo castigo pra bandido é pouco

E o cúmulo da falta de respeito pelos amigos e familiares essa assassina ter prisão domiciliar. Até pouco tempos atrás ela vendia saúde, vivia de fazer plásticas e outros procedimentos cirúrgicos, Agora so pra ñ ter q cumprir pena na cadeia ela inventa doença. Deveria ter pensando nas consequências da vida na prisão antes de cometer tamanha barbárie Contra uma pessoa q só fazia o bem a população. Se Vc fosse minha mãe assassina, Eu pagaria advogado pra manter vc eternamente na cadeia. Infelizmente quem morre e esquecido até pelos próprios filhos. quem tem uma esposa e uma mãe feito Salete, não precisa de inimigo. Só nos resta revolta, muita revolta. Por mim vc morreria nessa prisão sua assassina vadia. Matou o marido pra ficar desfrutando dos bens de Dr varão com o AMANTE. Ainda bem q o tiro saiu pela culatra, seu amante ja está no quinto dos infernos.... só falta vc pra despoluir o ar do MA digo e repito. ASSASSINAAAAAAAAA

Tomara q tua pena triplique. Ordinária assassina fria e calculista. Jurava q seu crime seria perfeito!! Vai logo pro quinto dos infernos fazer companhia ao teu amante miserável, assassina. AFFFFFFF

Uma pessoa dessa é muito vagabunda mesmo, além de pegar só 16 anos de prisão ainda inventa doença p ficar em prisão domiciliar. Me poupe Dona Salete!! Dr. Varão uma pessoa tão boa, mais a que ponto chega o ser humano por dinheiro né? Mais Deus é justo, Ele tarda mais não falha, o teu "amante" não conseguiu se safar e mais cedo ou mais tarde tu vai também. Eu sei q assim para nossa família Varão ele também faz muita falta para população de BJ e povoados vizinhos, pois era um Médico q tinha amor pela profissão!! Agora só no resta Saudades, e um sentimento de amor q nunca vai se acabar !!

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More