Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

4 de fevereiro de 2015

PROTESTO: Comunidade derruba prédio escolar na Zona Rural de Bom Jardim.

O fato aconteceu no povoado Barra do Galego, zona rural de Bom Jardim. Os moradores temendo pelo pior,uma tragédia de grande proporções, resolveram jogar o prédio escolar abaixo.

A comunidade está revoltada com a gestora municipal, Lidiane Rocha que diante das péssimas condições da escola, estava providenciando apenas uma pequena reforma "A um bom tempo" e a comunidade exigia a construção de um novo prédio pois o atual é era antigo com as estruturas bastante danificadas, e o medo era que uma tragedia pudesse acontecer com as poucas crianças que estudam naquele recinto.

Segundo informações, o motivo é que os pais temiam pela vida dos filhos, já que a escola se encontrava com a estrutura precária,com enormes rachaduras nas paredes, ameaçando cair a qualquer momento. Segundo eles, uma reforma não seria suficiente, A comunidade já vem cobrando por uma nova escola,com dependências adequadas a bastante tempo. Essa comunidade é a mesma em que crianças são obrigadas a atravessa o Rio Pindaré para poderem estudar na cidade vizinha de Auto Alegre do Pindaré. (O caso inclusive é alvo de ação na justiça).

O fato lamentável, é que segundo a Policia Militar, algumas pessoas saquearam alguns materiais da escola, e como praticamente a comunidade toda participava do protesto era difícil fazer abordargem no local, ainda mas naquela situação, o caso porem foi encaminhado para a delegada de policia de Bom Jardim que deve apurar os fatos e chamar os envolvidos.

www.bomjardimma.com

8 comentários:

Agora sim,vai ficar pior ainda .Aprefeita não vai fazer nada pra resolver esse problema.Mas é já q aparece justiça para punir os envolvidos nesse lamentavel incidente pois pra prefeita não tem justiça.È uma pena que estão reinvidicando seus direitos de forma errada!

São e uns badeneros se derruba o colégio vai resolver alguma coisas se fosse ela agora q não fazia outro tao ensinando boas coisas pro filhos deles bom de criar e vergolha

essa prefeita so sabe e roubar o dieiro do povo a gora e beto em 2016

Quem Rouba é o Beto a prefeita somente a Assina....é assim que funciona em BJ/MA....o Povo tem que derrubar os dois dessa gestão...mais estamos em Contagem Regressiva...desse Dois...

Você, ja viu, bom jardim,cassa prefeito, aqui só saui dois, porque mataram. Tem que ficar é calado

Nao e a forma correta de reivindicarem algo que e carantido em Lei, tanto na constituiçao federal, artigos, 205, 208 e 227, no eca e na LDB, mais como eles ja pediam a muito tempo e nao tonham uma soluçao para o problema, essa foi a unica forma de chamar a atençao das autoridades. Espero que eles sejam atendidos.

..."o motivo é que os pais temiam pela vida dos filhos, já que a escola se encontrava com a estrutura precária...". Se assim foi, os moradores fizeram o correto.

O negocio e que com predio nao tem aula em alguns povoados e sem a escola ai e que ela nao vai fazer nada a nao ser roubar

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More