Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

12 de fevereiro de 2015

DEPUTADO Wellington do Curso destaca sua trajetória de vida e apresenta proposições, dentre elas a MA 318.

Weligton do Curso não esqueceu do Povo
bonjardinense e Caruense em seu primeiro discurso como
Deputado.
Na manhã desta quarta-feira (11), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS), usou a tribuna da Assembleia Legislativa pela primeira vez. Em seu pronunciamento no grande expediente, o parlamentar agradeceu a Deus e aos maranhenses pelos 22.896 votos conscientes que o conduziram ao parlamento estadual. Na oportunidade, emocionado, o deputado também falou sobre sua trajetória de vida e as dificuldades que teve de enfrentar.

Ao discorrer sobre o motivo que o levou a ingressar na vida política, destacou ainda que essa oportunidade é a realização de um sonho, não individual, mas coletivo, pois entrou na política com o intuito de ser uma voz ativa do povo.

Empenhado em representar todos os maranhenses, Wellington do Curso ressaltou que o seu compromisso é com o povo e o seu mandato está à disposição de todos.

Inicialmente, o deputado apresentou à Mesa Diretora da Casa 23 proposições, dentre elas indicação das obras da MA 318, que liga Bom Jardim à São João do Caru que atualmente está em ritmo lento por causa da transição de governo.

"Percorri mais de 50 mil quilômetros no estado do Maranhão, pude observar as mazelas, a falta de atenção do poder público para com os maranhenses, casas de taipas. No município de Bom Jardim, presenciamos crianças que estavam há oito meses sem ter aulas e sem ter escolas. Um absurdo! Um absurdo a MA-318, que liga Bom Jardim a São João do Caru, 86 quilômetros na estrada de Carroçal e 31 pontes de madeira. Esse é o retrato do Maranhão. Sem fazer críticas a gestões anteriores, mas o Maranhão passou por um momento de estagnação, o Maranhão estava parado, portanto, há a necessidade de retomarmos e cabe a nós também do Legislativo. Embora o Legislativo não seja resolutivo, quer dizer, nós não resolvemos nada, mas podemos propor". Enfatizou o deputado ao relembrar sua tragetoria quando andou na Zona Rural de Bom Jardim e São João do Caru. 


Das proposições apresentadas pelo parlamentar, destacam-se ainda o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde, redução da jornada de trabalho de Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem para 30 horas e a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita para pessoas de baixa renda, propostas essas que Wellington defendeu durante sua campanha.

Wellington foi eleito com quase 23 mil votos, sendo mais de 17 mil em São Luís.

A eleição do professor deveu-se ao seu esforço político e às estratégias inteligentes usadas na campanha, sem precisar se aproveitar de poder econômico ou padrinhos políticos.

Wellington do Curso chega à Assembleia Legislativa fundamentalmente respaldado com o voto de opinião, o que qualificará a sua atuação parlamentar. Ele destacou ainda, que dentre as bandeiras que irá defender na Casa, a Educação terá prioridade.

Ao final do seu discurso, além de externar os agradecimentos, o parlamentar pediu o apoio dos seus colegas de plenário para que juntos façam cumprir os compromissos com o povo do Maranhão.


2 comentários:

Esse Deputado deve ser Parente do Beto...porque deve tá levando Muita Grana pra Defender a DUCOL....!!!!!!!

Vc de ser uma sem conhecimento que Beto Rocha não tem nada a ver com ducol
E fique sabendo que só agara a ducol mandou mais de dez cásanbas pra agilizar os andamentos da obra agara você é uma pessoas realmente que tudo seja é política

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More