Equipe da SEMAS participa da X conferencia estadual de assistência social. |
Com o tema “A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, foi realizado à X Conferência Estadual de Assistência Social do Maranhão. O evento realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) e o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), aconteceu nos dias, terça (29) a quinta-feira (31).
Durante três dias, participaram do evento os representantes de Bom Jardim, Risethy de Jesus (facilitadora do grupo de convivência de jovens), delegada representando a sociedade civil e Lilian Pereira (Coordenadora do PET I) e Conselheiro Vice-Presidente do Conselho Mun. de Assistência Social - CMAS), representando o poder público e o Assessor Especial e Secretário Executivo do CMAS Dal-Adler Castro representando a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS na pessoa da Secretária Raimunda Nonata Belém Leite (Meire Belém).
Reunidos no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana discutiram a articulação, planejamento e execução do SUAS no Maranhão. Autoridades, acadêmicos, gestores, assistentes sociais e a sociedade participam do evento.
O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social.
O Governo "Juntos pelo Desenvolvimento" na pessoa da Prefeita Lidiane Leite da Silva, tem buscado reestruturar e ampliar os serviços, projetos e benefícios da Assistência Social no município. A SEMAS com a gestão da Secretária Raimunda Nonata Belém Leite (Meire Belém) tem trabalhado em conjunto com os conselho gestores das políticas públicas de Assistência Social, valorizando suas participações e proposições ao Executivo.
Com informações da Assessoria da SEMAS.
2 comentários:
colocaram em debates muitas propostas a serem votadas para melhoria de qualidades no âmbito Assistencial.
Eu sei ótimas propostas,pois elas são elaboradas pelos assistente sociais,mas a governadora não vai executa-las,pois ela não ta nem ai pra nós.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.