Fone: 98-3235-0594 ou 3268-7426

CARNAVAL 2016

Prefeitura de Bom Jardim realizou grande carnaval na cidade com recurso reduzido.

CASA DA MADEIRA

CASA DA MADEIRA, BR 316, ALto dos Praxedes, Bom Jardim - MA. Faça uma visita, faça um orçamento sem compromisso e comprove o que estamos anunciando..

PARCERIA:

DIA DAS MAE É NA PEIXOTO! COMPRE OU PAGUE SUA PARCELA E CONCORRA A PRÊMIOS.

30 de agosto de 2013

Notas do bomjardimma 3º edição: Resumo semanal e Bastidores Políticos de Bom Jardim - Por Rafael Gonçalves.

Deu o que falar!

Materia gerou polemica em Bom Jardim.
A publicação que questionou a gafe ou um possível plagio no novo código tributário de Bom Jardim que foi para a câmara com o brasão do município de Bom Jardim do Rio de Janeiro gerou uma serie de discussões, inclusive fui procurado por alguns correlegionários "e olha que não foram poucos" que afirmaram estar com vergonha sobre o episodio. Alem disso teve gente que afirmou se tratar de uma montagem. O que de fato parece que aconteceu é que se tratou de um erro da assessoria que a prefeitura contratou, segundo informações o caso deixou a prefeita irritada, também pudera, como essa assessoria que trabalha na prefeitura nao conhece o brasão de nosso município? Uma outra informação é que a prefeitura prepara uma explicação a ser divulgada sobre o episodio, vamos aguardar.

Virando o Jogo! Câmara de Bom Jardim aprova 109 requerimentos específicos para aldeias indígenas.

Lideres indigenas recebem requerimentos assinados e
aprovados. Pressão pode mudar de lado agora?.
Sob alegação que os vereadores não assinavam os projetos, inclusive para as aldeias a Prefeita instruiu os indígenas a pressionar os vereadores para aprovação dos mesmos, o problema e que parece que os projetos específicos sequer existiam. Pensando nisso, em uma jogada de mestre, os vereadores da Câmara Municipal de Bom Jardim aprovaram na ultima sessão uma serie de indicações, no total mais de 109 requerimentos, tem até parque infantil, alem de todas as demandas requeridas pelos indígenas na audiência publica. Como bom sabedor, o vereador Manim apesar de votar a favor alertou que nao seria possível fazer tudo isso de repente e que isso poderia gerar uma revolta nos indígena. Entenderam a jogada de mestre? A câmara aprovou e assinou todos os requerimentos nos quais a prefeita alegava que os vereadores nao assinavam apesar de provavelmente os documentos nunca aparecerem por la. Assim a pressão muda de lado e quem vai ser pressionado pelos indígenas sera o executivo, a nao ser que aparece outra desculpa por ai, o projeto de contratação tramita na casa legislativa, so que nao foi enviado especificamente para os indígenas e sim mais de 200 empregos em todo o município quebrando o acordo firmado entre as partes na ultima sessão. Vem veto de emenda por ai. Veremos.

Bom Jardim em Alerta:

Bom Jardim ja foi mais calmo, Uma quadrilha perigosa de bandidos vem se instalando no município, inclusive vem cometendo crimes pela madrugada na cidade e em municípios vizinhos. Inclusive um deles foi preso recentemente pela Policia Militar acusado de participar do crime de um comercio de um Sr. na cidade de Gov. Newton Bello. fica o alerta à população.

Imagem ilustrativa.
Brigas de meninas em escolas estaduais de Bom Jardim.

Chegou a nossa redação a informação que é frequente brigas de meninas nas duas escolas estaduais de Bom Jardim, inclusive a ultima aconteceu esta semana, por motivos desconhecidos. Felizmente ninguém saiu com ferimentos graves, mas e bom a direção das escolas envolvidas ficarem de olhos abertos e punirem severamente os envolvidos nessa situação.

Politica, Juiz pede documentos para da o mérito sobre a comissão processante que pretende cassar o mandato da Prefeita de Bom Jardim.

Ver. Roberth é o presidente da comissão.
Como divulgado anteriormente nas notas rápidas, a Prefeita de Bom Jardim Lidiane Rocha pede na justiça que seja desfeita a comissão processante que pretende cassar seu mandato, o mandado de segurança foi movido por sua assessoria jurídica e ja se encontra conclus
o para despacho do Juiz da comarca de Bom Jardim; Vale ressaltar que essa comissão é que é a responsável por um eventual perda de mandando de um prefeito. caso haja a votação de 2 terço dos parlamentares a favor, e não a CPI que apenas junta provas e envia para o judiciário. Em decisão de ontem o Juiz pediu para que a Camara enviei documentos que prove que a prefeita foi notificada, pois segundo a alegação da executiva a comissão nao teria notificada a mesma no prazo correto, em conversa com um dos vereadores, o mesmo afirmou que tem a copia inclusive com a assinatura da prefeita e afirma que confia que a decisão do juiz certamente sera a favor da comissão. O prazo é de 10 dias para a juntada dos documentos para a decisão.

Falando em investigação...

Em Timbiras a justiça também obrigou o Prefeito a entregar toda a documentação requerida pelos vereadores, resta saber se os senhores desembargadores irão dar o mesmo exemplo de Bom Jardim ou não; Ficaremos de olho no caso.

Hoje tem um Super Show: Cavaleiros do Forró promete fazer uma festa inesquecível em Bom Jardim.

Cavaleiros do forró promete fazer um grande show hoje em Bom Jardim, e com a certeza de um grande publico, quem garante isso é o sucesso de vendas dos ingressos antecipados que no qual ja se encontram quase esgotados, sem falar na repercussão em toda a cidade. A festa tem a marca de Fabio Ximendes.

www.bomjardimma.com - Por Rafael Gonçalves, diretor e editor.

29 de agosto de 2013

Virou Confusão! Desembargador volta atras e anula decisão de Juiz de Bom Jardim que pede busca e apreensão de documentos da prefeitura.

Des. volta atras e derruba decisão de Juiz de Bom Jardim
Bom Jardim - O Desembargador José Raimundo de Barros volta atras e acompanha a decisão do colega desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf que suspendeu a decisão do M.M Juiz de direito da comarca de Bom Jardim Dr. Raul Duarte Goulart Junior que tinha deferido o pedido liminar interposto pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de busca e apreensão de documentos da prefeitura.

O Episodio já esta parecendo novela mexicana, na tarde de hoje o Juiz local já acatou a decisão dos desembargadores e volta a cancelar a liminar que pedia a busca e apreensão de documentos da Prefeitura no caso de nao cumprimento em 5 dias, acompanhe.

Tendo em vista o provimento do agravo regimental, conforme se refere às fls. 112/113, determino nova sustação da liminar concedida às fls. 31/37, até ulterior deliberação, recolhendo-se o mandado já expedido. Ademais, cumpra-se o já determinado às fls. 108/109, in fine. Bom Jardim, 29 de agosto de 2013. Juiz Raul José Duarte Goulart Júnior Titular da Comarca Resp: 150029

Em sua decisão o desembargador alegou principalmente que antes de cassar a decisão anterior nao tinha observado que o efeito suspensivo ja havia sido apreciado pelo outro desembargador e que os tribunais são formados por hierarquias e que apenas eles (TJ) podem cassa a decisão do Juiz plantonista, portanto manteve a decisão do desembargador anterior. Veja na integra:

Considerando, que inobservei que o Agravo de Instrumento em questão, havia sido ajuizado no Plantão Judicial, e o pedido de efeito suspensivo havia sido apreciado e deferido pelo Desembargador Plantonista, conforme decisão de fls. 83/85, publicada no DJE no dia 14 de agosto de 2013, e não houve interposição de recurso ou qualquer tipo de manifestação por parte dos Agravados.

Considerandoainda, que a competência e a composição do Poder Judiciário é regulada pelaConstituição Federal nos artigos 92 a 126, que dispõe que a Justiça Estadualé composta pelo Tribunal de Justiça e pelos Juízes de Direito, onde aquele, por sua vez, possui membros (Desembargadores) os quais individualmente possuem igual parcela de representatividade, competência e hierarquia, entendo que apenas o Plenário do Tribunal, compete a suspensão ou cassação dos efeitos das decisões monocráticas de seus membros.

Ante o exposto, mantenho a decisão do Desembargador Plantonista, acostada às fls.83/85 e via de consequência torno sem efeito a decisão proferida às fls. 96/98.

Assim, a decisão volta a ficar como antes, e os documentos devem permanecer por la mesmo na prefeitura até que o Juiz julgue o mérito e decida a questão.

www.bomjardimma.com


28 de agosto de 2013

BOMBA: Juiz reafirma legalidade da CPI e novamente determina que prefeitura entregue toda documentação requerida.

Juiz Dr. Raul José Duarte
Bom Jardim - Após a decisão de agravo de instrumento que impedia a busca e apreensão de documentos da prefeitura do desembargador plantonista  Jorge Rachid Mubárack Maluf ter sido derrubada pelos desembargadores de São Luis, o Juiz titular de Bom Jardim, Dr. José Raul Goulart Junior volta a dar um despacho na manhã desta quarta (28) a favor da CPI.

Entenda o caso:

Com a alegação que a Prefeitura de Bom Jardim não vem entregando os documentos requeridos pela comissão parlamentar de inquérito (CPI), o Juiz de Bom Jardim Dr. Raul Jose Goulart Junior, titular da comarca deferiu a medida cautelar inominada movida pela mesma comissão que tem como presidente a Vereadora Sandra do Salomão que pede o fornecimento de documentos de contratações, fornecedores, licitações entre outros. Na decisão do Juiz, caso haja o descumprimento desta ordem importará em imediata busca e apreensão de tais documentos requeridos pela comissão alem de gerar o ato de improbidade administrativa (Lei 8.429/92) e crime de responsabilidade da gestora municipal. Ainda na decisão, o executivo tem 5 dias uteis para disponibilizar os documentos referidos, A decisão foi no dia 01 de agosto.

Após isso a prefeita de Bom Jardiim potocolou no TJ um agravo de instrumento que pedia anulação da decisão do Juiz de Bom Jardim, na ocasião o desembargador que estava de plantão Jorge Rachid Mubárack Maluf deferiu o agravo a favor da prefeita onde em sua decisão questinou a ilegetimidade da criação da CPI.

Dias depois, os desembargadores do TJ derrubam o agravo pois a prefeita nao tinha apresentando os requezitos que justificavam a ilegalidade da CPI.

Com isso, o Juiz solicitou as copias originais da criação da comissão de inquerito parlamentar, onde constatou a legetimidade e já em decisão de hoje pela manhã, o magistrado volta a dar um prazo de 5 dias uteis para a prefeitura entregar toda a documentação solicitada a CPI.

Veja decisão na Integra:

Processo n.º 618-10.2013 1 AÇÃO CAUTELAR Requerente: Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Bom Jardim DECISÃO Vistos, etc. Considerando-se a juntada dos documentos de fls. 101/106, que gozam de presunção de legitimidade até prova em contrário; Considerando-se que pelo cotejo do original do requerimento de instauração da CPI (101/102), percebe-se que o mesmo conta com um total de 06 (seis) assinaturas, número suficiente, portanto, para fazê-lo, segundo as regras legais vigentes; Considerando-se que pela comparação de tal original com a cópia já juntada à exordial percebe-se, a priori, se tratar do mesmo documento, podendo-se, inclusive, se verificar parte (ainda que ínfima) da assinatura do vereador Roberty Meneses Pinto em tal cópia, logo abaixo da assinatura da vereadora Sandra Regina Barbosa Pereira; Considerando-se toda a fundamentação expendida na decisão de fls. 31/37, à qual se remete a leitura; Considerando-se a decisão de fls. 91/93, exarada pelo eminente relator do agravo de instrumento nº 037057/2013, interposto pelos requeridos contra o deferimento da liminar, concedido por este Juízo, na qual, revogando decisão anterior de Desembargador plantonista, negou-se o efeito suspensivo a tal agravo; DETERMINO nova intimação do Município de Bom Jardim, através de sua representante legal (prefeita) ou do respectivo procurador-geral, para que forneça à CPI, instalada no âmbito da Câmara Municipal local, em 05 (cinco) dias úteis, improrrogáveis, CÓPIAS INTEGRAIS DE TODA A DOCUMENTAÇÃO REFERENTE À LICITAÇÃO, CONTRATAÇÃO E PAGAMENTOS REALIZADOS A TAIS FORNECEDORES E/OU PRESTADORES DE SERVIÇOS, pela Prefeitura Municipal de Bom Jardim, desde o início da atual gestão até a presente data, ressaltando-se que o descumprimento desta ordem importará em imediata busca e apreensão de tais documentos (arts. 362 e 461, §5º, ambos do CPC), bem como de objetos e equipamentos a eles vinculados, sem prejuízo de configuração, em tese, de ato de improbidade administrativa (Lei 8.429/92) e crime de responsabilidade (Dec. Lei nº 201/67) por parte do(a) respectivo(a) gestor(a) municipal. Intimem-se, ainda, os requeridos (através de seus procuradores) para, em desejando, se manifestarem sobre os documentos juntados às fls. fls. 101/106, no prazo de 05 (cinco) dias, bem como providenciarem a juntada aos autos, em 15 (quinze) dias, das procurações passadas em nome dos advogados Dhyego Coutinho dos Anjos e Danilo Mohana Pinheiro Carvalho Lima. Ato contínuo, dê-se vista ao Ministério Público para parecer, no mesmo prazo. Bom Jardim/MA, 27 de agosto de 2013. Juiz Raul José Duarte Goulart Júnior Titular da Comarca Resp: 115923.

www.bomjardimma.com - Jurisconsult

Evoluir Consultoria divulga resultado do concurso publico de Gov. Newton Bello.


A empresa responsavel pelo concurso publico e a Prefeitura do Município de Gov. Newton Bello divulgou o resultado preliminar do concurso público.

O resultado  pode ser conferido no site da evoluir no link.

27 de agosto de 2013

Grupo Mateus inaugura Mix Mateus em Santa Inês nesta quinta, 29.

bom jardinenses que reclamavam das filas no Mateus
agora terão uma nova opção.
Uma das cidades mais importantes do Maranhão no sentido geoeconômico, com conexões de rodovias e ferrovias que são importantes para o estado, Santa Inês recebe mais uma loja do Grupo Mateus, desta vez, o Mix Mateus, marca que atua no formato de cash and carry, popularmente conhecido por atacarejo, serviço que oferece ao mesmo tempo a opção de atacado e varejo na mesma área de vendas.

O Mix Mateus Santa Inês será uma alternativa de economia aos mais de 78 mil habitantes da cidade, bem como para os pequenos e grandes comerciantes da região. Com uma área total de 15.762,55 m² e 7.065,00 m² de área de vendas, O Mix Mateus Santa Inês possui mais de 500 vagas no estacionamento, 37 check-outs, têm setores de Hortifruti, Frios, Congelados, Açougue, Floricultura e ainda Padaria e Lanchonete, com selo de qualidade Bumba Meu Pão, marca própria do Grupo Mateus de pães, doces, sorvetes e salgados. Além da comodidade de caixas eletrônicos e ponto de táxi próximo.

Seguindo a política de promover o desenvolvimento das regiões onde se instala, o Grupo Mateus vai gerar mais de 500 postos de trabalho direto. Localizado na Rodovia BR 316, Km 258, nas proximidades do prédio do IFMA, o Mix Mateus Santa Inês é a segunda loja do grupo na cidade. Em 2002, a empresa instalou o Mateus Supermercados que continuará atendendo a população e oferecendo produtos variados.

Via notasdodanielaguiar.blogspot.com


Gafe ou Plágio? Prefeitura de Bom Jardim envia projeto com brasão de outro município; o de Bom Jardim do Rio de Janeiro.

Confusão na assessoria da Prefeitura, no total 116
paginas vieram com o brasão de Bom Jardim do RJ.
Gafe ou Plagio?.
A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, enviou para a Câmara Municipal o projeto de lei nº 15 que cria o novo código tributário de 116 paginas do município para ser votado pelos vereadores.

Só que houve dois probleminhas, alem de não ter vindo assinado pela executiva o projeto apareceu com brasão diferente, mesmo com cabeçalho de Bom Jardim - MA incluso em todas as paginas. Com muita pesquisa foi descoberto que o brasão discutido era de Bom Jardim só que do estado do Rio de Janeiro, uma das piores gafes que a assessoria da prefeitura poderia ter cometido.

Segundo informações da assessoria da câmara municipal não há discussão de que o mesmo foi plagiado onde houve apenas algumas adaptações, Após essa vergonha em um código tão importante, o projeto foi devolvido imediatamente pelo presidente da câmara para ser revisado pela prefeitura para que seja inserido o brasão de Bom Jardim do Maranhão e logicamente que venha assinado.

Entenda:

Projeto com brasão de Bom Jardim
do Rio de Janeiro. clique, amplie e
compare com a foto acima.
Bom Jardim do Rio de Janeiro tem uma realidade diferente de Bom Jardim do Maranhão, apesar da semelhança em numero de habitantes, Bom Jardim - RJ tem IDH 0,733 que segundo pesquisas se equipara a de países europeus, enquanto Bom Jardim - MA tem um dos piores IDH do Maranhão, sem mencionar que na cidade carioca existem varias empresas instaladas por la e com isso tem novos impostos, por isso logicamente nosso código tributário não pode ser expirado no de la. Avisado pelos vereadores de um possível plágio, os comerciantes bom jardinenses já estão em alarme com possíveis novos imposto caso seja aprovado.

Ao rejeitar a PL o presidente da Camara Dr. Silvano disse: "Nunca vi na minha pequena carreira de vereador uma gafe do tamanho dessa, a que ponto chegamos em Bom Jardim, nao sei se por incompetência ou despreparo dessa equipe da Prefeitura, lamentável nunca tinha visto isso, queria que o líder do bloco de apoio estivesse aqui hoje para dar maiores explicações, com esse plagio descarado vários impostos vão aparecer e com isso pode ate quebrar o município financeiramente, faremos uma revisão detalhada em todas essas 116 paginas. Disse o Presidente.

www.bomjardimma.com



26 de agosto de 2013

Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré Divulga Programação do 35º Festival da Independência.

A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, através da Secretaria Municipal da Cultura, divulgou, nesta segunda-feira, 26/08/13, a programação do Tradicional Festival da Independência, que este ano realiza a sua 35ª edição e acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de setembro.

Com o sucesso das últimas edições, a comissão organizadora antecipa os preparativos, pois a expectativa é de receber um público superior as edições passadas. O evento contará com 15 atrações musicais, dois palcos, uma tenda eletrônica e cerca de cem barracas. Além da Polícia Militar e Bombeiros Civis, a festa contará, ainda, com trinta seguranças particulares para garantir a tranquilidade do evento.

De acordo com a Secretária Municipal da Cultura, Verônica Fagundes, o Festival da Independência é a maior das tradicionais festividades do Município, ampliando ainda mais a movimentação de turistas e, consequentemente, aquecendo o comércio local, pois atrai visitantes de diversas regiões do Estado e do Brasil. “Tudo isso se deve a um trabalho levado a sério e bem feito. Com certeza, o evento repetirá o sucesso conquistado nos últimos quatro anos", enfatizou a Secretária.

ORIGEM DA FESTA 

Segundo informações coletadas com alguns moradores mais antigos da Cidade, a festividade de 7 de Setembro teve início no ano de 1978 (Por isso denominarmos este ano como o 35º. Festival), com o desfile em comemoração à Independência do Brasil e, após as apresentações das escolas, feitas sob forte calor, alunos, pais, organizadores e demais pessoas que os acompanhavam, dirigiam-se às margens do Rio Pindaré para tomar banho no intuito de se refrescar, surgindo, assim, o tradicional banho de 7 de setembro que, ao longo dos anos, foi se transformando e conquistando o gosto da população e regiões circunvizinhas. Hoje se caracteriza como a maior festividade da região.

Blogdoalto.com

 Programação

Sexta-feira 06/09/2013
  • ·         23:00 - Esfregue e Dance
  • ·         01:00 - Gaviões do Forró
  • ·         03:00 -  Vanderley Andrade

Sábado - 07/09/2013
  • ·         15:30 - Gargamel
  • ·         17:30 - Forró Sacode
  • ·         19:30 - Diamante do Funk e Mulher Abacate
  • ·         20:30 - Rick e Nando
  • ·         22:00 - Beijo de Menina
  • ·         00:00 - X-Pop
  • ·         02:00 - Cristiano Talismã
  • ·         04:00 - Secreto Cigano
  • ·         06:00 -  Tenda Eletrônica

Domingo - 08/09/2013
  • ·         16:00 - Groove do Pivete
  • ·         18:00 - Subversos
  • ·         20:00 - Forró Chibata
  • ·         22:00 - Banda New Beat

Tradicional Bar da Zuleide de Bom Jardim é assaltado após termino de festa na noite de ontem.

Bar da Zuleide foi assaltado na noite de ontem.
Bom Jardim - Após o termino da festa que acontece quinzenalmente em seu bar, A proprietária do Bar da Zuleide foi vitima de um assalto em sua própria residencia que é onde tambem funciona o estabelecimento, o mais interessante de tudo é que o bandido fugiu de bicicleta aparentemente não muito preocupado após a ação.

O Assalto.

Segundo informações da proprietária, após o termino da festa a família estava recolhendo as mesas e cadeiras, mas três clientes que ali estavam insistia em continuar mesmo com o aviso que o  bar ja se encontrava fechado, como as pessoas se recusavam a sair a família resolveu fechar o estabelecimento, assim a proprietária foi fazer o balanço da festa, pouco depois ao perceber que as pessoas tinham indo embora, a mesma pediu para um de seus filhos guardar as mesas que tinham ficado do lado de fora. Assim, ao sair na rua o rapaz foi surpreendido por um bandido encapuzado que adentrou dentro da casa juntamente com o jovem, após isso rendeu também a proprietária onde obrigou a família a entregar todo o dinheiro e celulares. Após o termino da ação o bandido fugiu de bicicleta, partindo em direção à MA 318.

A família nao reagiu ao assalto, mesmo com a ousadia do bandido que aparentemente agiu sozinho, a caixa no qual foi levado o dinheiro foi abandonada pelo caminho, o bandido até o momento nao foi encontrado, a quantia exata nao foi revelada, mas todo o dinheiro arrecadado foi levado na ação.

www.bomjardimma.com

Acidente na madrugada de domingo entre dois caminhões na Br 316 tirou a vida de um em Bom Jardim.

Motorista morreu na hora.
Um acidente grave na BR 316 entre de Bom Jardim e Santa e Inês por volta das 4 horas da madrugada do dia 25 (domingo), tirou a vida de um caminhoneiro e deixou outro seriamente ferido.

O acidente aconteceu na br 316, proximo a aldeia piçarra preta, zona rural de Bom Jardim e envolveu um caminhão scania a serviço da empresa transclima e um caminhão boiadeiro. O caminhão Scania que ia sentido Teresina ficou totalmente destruído, como já citado o motorista morreu na hora. Já o motorista do caminhão boiadeiro foi transferido para São Luis em estado grave.

www.bomjardimma.com - Fotos - bomjardimma e Raquel Bezerra (fotos retiradas do grupo Zé Doca em foco)

.



23 de agosto de 2013

Notas do bomjardimma 2º edição: Resumo semanal e Bastidores Políticos de Bom Jardim - Por Rafael Gonçalves.

A volta dos que não foram?

Conforme divulgado na edição anterior dos notas rápidas, poderia haver uma provável mudança no comando da Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim, a noticia foi até motivo de foguetórios pela cidade por parte de alguns desafetos da atual detentora da pasta, o problema é que por alguma razão a Prefeita Lidiane Rocha voltou atrás e a readmitiu de volta, mas ai temos 2 informações desencontradas, a primeira é que ninguém quis assumir a pasta e a outra é que após os foguetórios pela cidade o então marido da Prefeita o Sr. Beto Rocha teria mandado readmitir a mesma de volta. Até ai tudo bem, o problema é que outra informação pra lá de oficial é que a própria secretaria é que teria pedido exoneração do cargo. Dá pra intender alguma coisa? . O que é verídico agora é que a secretaria continua na pasta, a sociedade querendo ou não.

De Novo?.

Ver. Roberth é o atual presidente da comissão
processante.
Depois de pedir o cancelamento da CPI onde na oportunidade teve seu pedido indeferido, dessa vez a Prefeita de Bom Jardim Lidiane Rocha pede na justiça que seja desfeita a comissão processante que pretende cassar seu mandato, o mandado de segurança foi movido por sua assessoria jurídica e ja se encontra concluso para despacho do Juiz da comarca de Bom Jardim; Vale ressaltar que essa comissão é que é a responsável por um eventual perda de mandando de um prefeito. caso haja a votação de 2 terço dos parlamentares a favor, e não a CPI que apenas junta provas e envia para o judiciário, o processo tem como impetrado o presidente da comissão o Ver. Roberth Meireles, Câmara Municipal e o Pres da Camara Dr. Silvano. Se foi criada irregularmente ou não o Juiz é que vai decidir, veremos mais capítulos desta novela em breve.

Vereador Manim se une a moradores da Vila São Bernado para pedir ajuda sobre a falta d'água no Bairro.

Que o vereador Manim é de longe o mais folclórico do legislativo todo mundo já sabe, mais tem que se destacar que nessa crise entre Câmara x Prefeitura o parlamentar parece não esta muito preocupado ou envolvido, vem participando de torneios amadores e incentivando o esporte alem de conseguir algumas pequenas obras para o estadio, recentemente Manim se uniu aos moradores da Vila Sao Bernardo e foram até o prédio da CAEMA para cobrar soluções pela falta de agua no bairro, segundo o parlamentar a água chega por la somente às 3 horas da manhã, o que tira o sossego dos moradores. essa não e a primeira vez que existe uma denuncia de falta de agua por la, foi ate motivo de matéria aqui no site, clique aqui e veja. Manim também pediu via aos meios de comunicações a ajuda da Prefeita no caso.

Enfim sem cadeiras: Ginásio o Pedrosão pode ser liberado para os desportistas.

Esse também foi um dos tópicos da estreia das notas rápidas na semana passada, o Ginasio de Esportes se encontra interditado a quase 2 meses, o motivo?. virou deposito de cadeiras escolares, e foi interditado, o motivo é que as bolas estaria pegando nas carteiras e quebrando-as, como ja adiantado por aqui teria a previsão de ser liberado esta semana, porem o Sec. Rodriguinho falou que poderá pedir uma reforma e caso seja atendida sua solicitação teremos mais um tempinho para ser liberado, caso não haja a reforma agora na segunda ja pode esta aberto ao publico. É Sec. se for realmente para uma reforma, visto que o Ginásio realmente está precisando os desportistas vão intender.

Audiência Publica com indígenas: Teve um vereador que não gostou quando a prefeita falou dos 2%.

Um vereador da base oposicionista quase teve um "tilic" quando a prefeita falou sobre esses tais 2% que foram colocados na LDO do ano que vem, o problema é que parece que a executiva nao tinha entendido muito bem como funcionava esses 2% (A famosa emenda particular que será novidade em Bom Jardim) no discurso da Prefeita o parlamentar falou "Meu Deus, será se ela pensa que esses 2% vão vim em dinheiro para a câmara? Não acredito" ao termino do discurso o vereador fez questão de pedir que o presidente explicasse direitinho o que é esses 2% que no final das contas foi explicado é apenas para contemplação de projetos que vão vim a ser executados pela própria prefeita. É, Parece que o "tilic" serviu para da umas aulas de administração publica a quem estava ali presenta na Camara Municipal, O Vereador? pela descrição do texto, quem estava presente já sabe quem é.
Dudu ja se recupera em sua casa em Bom Jardim.

DUDU do Piaui se recupera em sua casa em Bom Jardim.

O Ex Candidato a vereador que levou uma facada e um choque, isso mesmo um choque dentro do hospital em Santa Ines e estava muito mal em São Luis, felizmente já se recupera em sua casa em Bom Jardim. Melhoras pra ele.

Voltando ao assunto da Audiencia:

Momento do discursso da executiva na tribuna.
Tirando alguns pontos de stress, a Prefeita foi até bem defendendo seu ponto de vista na Camara Municipal, inclusive até sendo elogiada "ironicamente ou não" pelo seu maior desafeto Dr. Silvano, o único ponto negativo é quando voltou a se tocar em assuntos pessoais ou de privacidade dos vereadores, na ocasião a executiva foi interrompida por um líder indígena pedindo rapidez e foco no assunto, do mais defendeu bastante e até debateu com o Ver. Marcony alguns pontos da administração, todos pacificamente, o seu marido também se manteve calmo

em maior parte da audiência, quem esperava que os nervos fossem explodir por la tiveram uma grande surpresa. Claro que houve rapidos bate-bocas "normais" até, mais nada fora do controle. Que de agora em diante seja assim para melhor.

Ver. Marcony. Um Exemplo de atuação e articulação na Camara Municipal e na Audiencia Publica.
Ver. Marcony em ação na ultima audiência publica.

Falando em audiência publica, O Vereador oposicionista Marcony foi o grande destaque em sua atuação desde os primeiros momentos, e sem duvidas foi um dos grandes responsáveis para que os nervos não saíssem do controle por ali, a atuação foi tão boa que até correlegionários da Prefeita e até a propria executiva elogiou bastante o parlamentar, a quem diga que ela até gostaria muito que o vereador tivesse ao seu lado na administração. Para infelicidade da administração existe muitas razões políticas por ai e as chances do parlamentar mudar de lado é quase nula. mais como sabemos o mundo da politica da volta, nunca se sabe. Mais vale destacar a ação do parlamentar, e olha que não é de hoje.

www.bomjardimma.com


Carro roubado de empresario de Bom Jardim é encontrado abandonado após assalto dos correios de Santa Inês.

O Carro modelo Cruze cor verde de propriedade da esposa do empresario dono da empresa Varão Empreendimentos, que foi roubado no mês passado foi recuperado pela policia civil de Santa Inês após ter sido encontrado abandonado por bandidos que assaltaram a agencia dos correios de Santa Inês na ultima terça dia 20.

O carro  foi encontrado na Travessa Santa Terezinha, no Bairro Nova Santa Inês, por volta das 3h da madrugada do dia 21, quarta-feira, pelo Serviço Velado. Nada foi encontrado no interior do veículo.

Segundo informações do irmão da vitima o Vereador Adriano Varão, o carro foi encontrado batido e aguarda o fim da pericia da policia federal para poder fazer os procedimentos necessários para a retirada do veiculo.

Complementos do www.bomjardimma.com - fotos e informações do Jornal Agora Santa Inês.

Prefeitura de São João do Caru divulga as atrações do festival do Peixe. Confira:

A Prefeitura Municipal de São João do Carú por intermédio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Secretario J. Aguiar e o Prefeito Municipal Jadson do Zezinho divulgou oficialmente as atrações do Festival do Peixe da cidade, que acontecera nos dias 20, 21 e 22 de setembro.

Com uma super estrutura de palco, som e luz às marges do rio caru, o festival este ano valoriza a cultura local dando oportunidade para djs e cantores da terra, alem contar com a presença da Banda Mil, Banda Beijo de Menina, Gidean Marques com o melhor do arrocha, uma atração internacional diretamente da Jamaica - Norris Cole, e finalizando a banda de sucesso em todo o brasil Esfregue e Dance, Confira a programação completa.

A abertura do evento, dia 20, sexta-feira, será com a apresentação de Djs locais da cidade e cantores da terra, banda Mil finaliza o primeiro dia de evento.

No Sábado, dia 21, se apresenta novamente alguns cantores locais e djs, Gidean Marques com o melhor do arrocha e Banda Beijo de Menina finalizando o segundo dia de festividades.

No domingo, dia 22, Atração internacional direto da Jamaica - Norris Cole, e Banda Esfregue e Dance finalizando o evento.

Todas as atrações são gratuitas, e acontecem as margens do Rio Caru em São João do Caru e contam com o apoio do deputado federal Cleber Verde e deputada estadual Vianey Bringel.


www.bomjardimma.com

22 de agosto de 2013

TENSÃO: Audiência pública marcada pelo indígenas reuniu a Prefeita e Vereadores para discutir aprovações de projetos na Câmara.

Manhã de Hoje na camara municipal de Bom Jardim.
Um dia raro de ser ver, foi assim a audiência publica convocada pelos indígenas que reuniu a Prefeita Municipal de Bom Jardim e 11 dos 13 vereadores alem de secretariados do governo, segundo os indígenas o intuito da reunião era solucionar os problemas que ocorrem nas aldeias por falta de contratações de profissionais, ora que o executivo culpa o legislativo e vice versa, alem de pedir uma demanda de reividicações.

Audiencia Publica, indígenas reivindicam demandas para serem aprovados pela camara:

Flauberth apresenta demandas.
A prefeita municipal de Bom Jardim, Lidiane Rocha se fez pela primeira vez presente em uma audiência publica na Câmara Municipal e chegou rodeada de assessores às 09:30, pouco depois dos indígenas, com a aglomeração de pessoas os vereadores decidiram que a reunião seria fechada apenas aos caciques, vereadores e a prefeita, mas logo foi recusado pelas lideranças que exigiam

"Maioria dos indígenas culpou a camara por nao
aprovar os projetos da prefeitura".

a audiência publica com toda a comunidade indígena que veio até a câmara; o vereador Marcony que teve bastante destaque na audiência e o vereador Arão estiveram o tempo todo articulando para que de fato tudo não saísse do controle, os indígenas também ameaçaram interditar a BR 316 caso não fosse ouvidas suas reivindicações ali no momento, após isso os lideres das comunidades tiveram uma reunião fechada com o presidente aonde não obtivemos acesso onde no qual ficou acertado que seria feita a audiência publica exclusivamente com os indígenas na galeria o que de fato não aconteceu, no final das contas a audiência foi aberta ao publico que estava ali presente.


Após o combinado, os vereadores Marcony, Sonia, Roberth, Manim, Hiater, Adriano Varão,Poré, Arão, Dr. Silvano e Chico do Braz subiram a mesa da camara e iniciaram os trabalhos de inscrição onde no qual 8 lideres de comunidades indígenas se inscreveram pra falar alem da Prefeita e mais 3 vereadores.

Reivindicações de lideres indígenas:

Flauberth o primeiro orador mencionou a parceria dos ex gestores com as comunidades indígenas e pediu que a parceria e o apoio do governo volte a continuar, o líder também falou que nao existe nenhum projeto especifico para os indigenas mas que segundo ele disse que os projetos que foram encaminhados tambem visam beneficiar as aldeias, também falou sobre a falta de remédios e perguntou se os governantes vão esperar morrer
alguém para tomarem alguma atitude, " É preciso ter atenção à comunidade indígena, oferecer formações técnicas para os indigenas, temos o direito de lazer nao vivemos so de caça e pesca, temos o direito de acompanhar a globalização, claro nao esquecendo de nossa cultura" Flauberth também apresentou uma serie de demanda de reivindicações, dentre elas a contratação urgente de OASG para as escolas, professores, reformas de escolhas e postos de saude entre outras.

Djacyr, um dos lideres indigenas.
Djacyr que e líder da aldeia tabocal, acompanhou o outro colega e falou sobre as demandas apresentadas por Flauberth e pediu urgencia nas suas solicitações.

A cacique, Rosilene também falou das reivindicações ja apresentadas por flauberth e disse que o povo guajá e sua aldeia massaranduba precisam de assistência pois são esquecidos e nao participam de nenhum programa do governo federal. "Temos o direito de cobrar" Disse a cacique.

cacique Rosilene.
O restante dos oradores lideres indígenas também pediram a aprovação das reivindicações apresentadas por flauberth e seguiram o mesmo contexto, alem de criticar alguns vereadores pelo suposto engavetamento de projetos que o presidente da câmara afirmou que nao existe.

Prefeita Lidiane em sua fala na Audiencia.
Em um dos momentos mais aguardados, a prefeita Municipal de Bom Jardim, Lidiane Rocha usou a tribuna e começou seu discurso falando da LOA afirmando que os vereadores pediram 2% dos orçamento para a câmara. "Prefeitura não e um negocio, ele me chama para negociar, esse rapaz precisa aprovar esses projetos pelo bem da comunidade, sera se toda vez pra aprovar um projeto tenho que trazer vocês?. eu não acredito em uma situação dessa, Deus esta vendo! No momento em que os nervos começavam a se exaltar e ja se falava em assuntos pessoais, um dos lideres indígenas interrompeu dizendo que não veio pra ver baixarias e sim para chegar a um ponto final, "Buscamos atitudes e não baixaria, se for pra por filmagem isso e aquilo, iremos nos retirar" falou um

Prefeita mais uma vez se emociona em fala publica.
dos caciques. A prefeita continuou a sua fala acusando o presidente da camara de nao aceitar os projetos que vão para a camara de autoria do executivo. "Nao é porque você tem raivinha de mim que voce nao vai aprovar os projetos, faça valer seus voto, aceite e aprove nossos projetos". Finalizou a prefeita de Bom Jardim.

O Presidente da Camara, Dr. Silvano Andrade rebateu algumas acusações onde explicou que os 2% do orçamento que foram inseridos na LDO para a camara municipal é para emenda de vereadores, "Por exemplo, se o vereador marcony fazer um projeto para o Pov. Cassimiro irá existir o orçamento para que a Sr. Prefeita possa executar apenas a indicação que será dele, é igual a deputado e senador, é algo novo na camara municipal" explicou o presidente Dr. Silvano. O Presidente também falou que ele nao tem direito a voto, portanto ele nao reprovou nenhum projeto e que todos os projetos que chegam a camara municipal são colocados em pauta.

Momento da intervenção de lideres indígenas.
Em seguida  o vereador Arão disse que vai entrar na justiça para que tenha seus projetos protocolados, segundo ele o Presidente não estaria autorizando o diretor da camara Zé Filho a aceitar seus projetos. O Vereador sambem repudiou a reprovação de alguns projetos pela camara em sessão anteriores (O da doação de terreno do CRAS E CREAS e contratação de farmacêuticos), o discurso do vereador teve um total de 40 minutos, o mais longo da audiencia.

Ver. Marcony tem atuação destacada na
audiência publica com indigenas e falou em fim
de discussões antigas e propoe parceria.
Finalizando o vereador Marcony que foi bastante elogiado até por assessores e pela própria prefeita pela educação e articulação na sessão, disse que a maioria das reivindicações podem ser atendidas sem precisar vim projetos para a câmara, dentre eles reformas de escolas, e postos de saude "Vejo que a reunião tomou um rumo que nao era pra tomar, viemos aqui discutir as ações que foram propostas pela comunidade indígena, viemos aqui resolver a situação que se encontra hoje, nao adianta nada ficarmos aqui até 13:20 e nao discurtimos o que de fato pode ser executado". Disse O Vereador. Também pediu que uma pedra fosse colocado em cima de tudo que ja aconteceu, "gostaria que nao houvesse outra reuniao, vamos resolver a demanda que os indigenas reividicam, o presidente

Ver. Dr Silvano finaliza audiencia e propõe compromisso
de projetos.
ja firmou um compromisso, só precisamos entender sobre os tramites da casa, nao podemos ser irresponsáveis em aprovar sem discutir o projeto". Finalizou.

Ao final foi firmado um compromisso no qual a Prefeita vai enviar para a câmara municipal, projetos separados para a contratação de cada área que vai beneficiar exclusivamente as aldeias já na próxima sessão. No contexto geral a audiência foi calma e os indígenas saíram esperançosos para que finalmente haja uma tregua entre os poderes e a solução chegue a suas aldeias.

Resumo de uma audiencia que teve mais de 4 horas de duração em breve mais detalhes - www.bomjardimma.com

21 de agosto de 2013

São João do Caru: Prefeito Jadson move ação que acusa ex Prefeito Bidu de não presta contas de empréstimos consignados.

Prefeito Jadson vem acionando na justiça
constantemente o ex-prefeito BIDU por
irregularidades na época de sua gestão.
O prefeito de São João do Caru, Jadson do Zezinho ingressou com mais uma ação de ressarcimento de recursos públicos contra o ex-prefeito da cidade Alison Luis Camporez o (BIDU) que administrou a cidade entre 2008 a 2012, essa é uma das 4 ações civis movida pela atual Prefeito da cidade contra o ex-prefeito.

De acordo com o processo, o Atual prefeito Jadson acusa o ex-gestor de não repassar o dinheiro de empréstimos consignados de funcionários da prefeitura para o banco da Amazônia, mesmo havendo o desconto na folha de pagamento dos funcionários na epoca de sua gestão.

Assim, o Banco da Amazônia através de seu representante legal notificou a prefeitura municipal de São João do Caru sobre o debito de mais de 23 mil reais referente aos consignados o que resultou na inadimplência do município perante ao banco e por consequência grave prejuízos ao município.

Na ação, existia uma liminar no qual o atual prefeito pediu o bloqueio de contas do ex-prefeito para recolher o valor no qual o banco cobra da prefeitura, na ocasião em decisão recente foi negado pela Juiza que respondia pela comarca na época até o julgamento da mérito.

Apesar disso, a ação ainda está tramitando na Vara Unica da comarca de Bom Jardim e em breve devera ser julgado pelo Juiz Dr. Jose Raul Goulart Junior.

www.bomjardimma.com

20 de agosto de 2013

Em reunião no STTR, Banco do Nordeste ofereceu renegociação de dividas para produtores rurais de Bom Jardim.

Cord. Lidenberg , Pres. Antonio Cesarino e Secretario de
Agricultura Josue ao lado de produtores rurais de
Bom Jardim ao termino da reunião.
O Banco do Nordeste (BNB) passou a dispor de condições especiais para renegociar dívidas de custeio e de investimento. Os produtores rurais que contrataram operações no valor de até R$ 100 mil, em data anterior a 30/12/2006, poderão regularizar sua situação, alongando as dívidas por um prazo de até dez anos, incluindo até um ano de carência. As medidas constam na Resolução 4.147 do Conselho Monetário Nacional, de 25/10/2012, que regulamentou a Lei 12.716/2012.

Segundo o Lindeberg que é Cord. Geral do BDN de Santa Ines, cerca de 185 pessoas em Bom Jardim já aderiram ao parcelamento e outras 20 na cidade de São João do Carú. "Serão dispensados os encargos de inadimplemento e as multas moratórias. Dessa forma, o saldo devedor dos produtores com o banco será atualizado apenas pelos juros previstos para a situação de normalidade da dívida. “é importante ressaltar que nossa taxa de juros variam de apenas 1% a 3% ao ANO, ”, acrescentou.

Foto: Assesoria PMBJ - Paulo Montel.
Ele também adianta que, ao regularizarem suas dívidas por essa medida, os produtores rurais que estão com suas dívidas sendo cobradas judicialmente terão os processos de cobrança judicial encerrados, bem como seus nomes serão retirados dos órgãos de proteção ao crédito (SPC e Serasa).


Para o presidente do Sindicato Antonio Cesarino é importante deixar o produtor atento a todos os benefícios que são oferecidos pelo governo. " Esse beneficio é muito importante para os trabalhadores pois a partir de agora terão mais credibilidade com o banco e sem falar que irá diminuir o alto índice de inadimplência que atrapalha a vinda de mais créditos para o município, na medida que ha a renegociação o banco volta a oferecer mais credito aos trabalhadores, consequentemente tambem volta a oferecer mais linhas de credito para mais pessoas, isso e muito bom. Temos a lista de todos os beneficiados é só procurar o sindicato dos trabalhadores para maiores informações". Disse o presidente do sindicato Antonio do Cesarino.

A reunião aconteceu no auditório Josue Bezerra da Silva do Sindicato dos trabalhadores rurais de Bom Jardim e foi incentivada pelo presidente da entidade Antonio do Cesarino juntamente com a Secretaria de Agricultura e seu secretario Josué na ocasião mais 10 pessoas aderiram ao parcelamento.

www.bomjardimma.com

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More