Sec. de Cultura em reunião com Ambulantes, donos de establecimentos e donos de Barracas. |
O Secretario de Cultura, Esportes e Lazer Rodriguinho Santos, Publicou uma nota que regulamenta e proíbe a venda de Vendedores Ambulantes de outras cidades no Arraial do Arrocha em Bom Jardim que começa amanha no dia 22/06.
Segundo Rodriguinho, a norma visa beneficiar a população de Bom Jardim, pois como o movimento e muito intenso na época, a renda na maioria fica para vendedores de outras cidades, segundo ainda o secretario, os ambulantes que não cumprirem a norma podem ter até sua mercadoria apreendida ou pagar multa. "Com a regulamentação, agora o que se espera e que toda a renda fique no município". Frisou o Secretario.
A proibição, no entanto, não se aplica aos vendedores ambulantes, barraqueiros e outros comerciantes que já se encontram legalmente cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, com ponto pré-determinado para os referidos locais.
A norma pode até não agradar os comerciantes de outras cidade mas os donos de barracas, ambulantes e estabelecimentos locais na maioria comemoram a decisão, como é o caso de Alan Araujo, dono a mais de 4 anos de Barracas, onde são realizados os eventos da prefeitura.
“Nos últimos anos eu vi o número de ambulantes crescer muito e acho que este tipo de concorrência prejudica as vendas. Acho que a decisão foi boa para nós de Bom Jardim”, destacou
www.bomjardimma.com.
6 comentários:
Muito bem Rodriguinho.
macacada é grande. se for por isso tem q tirar a prefeita da cidade pq ela sim é quem sta tirando o lucro da população
Quato anos passa e ligeiro ir vc vai te a resposta p deputado
Deixa o povo trabalhar seu inresponsávela oportunidade que tem pra ganhar um extra,
O q a Prefeitura deveria fazer era da ALVARÁ para todos e sim a prefeitura estaria arrecardando um pouco mais de dindim para o município...
Algem tem q ensinar esses caras trabalhar aqui no Bomja...
Temos q valorizar nos vendedores de nossa cidade! Tá é certo Rodriguinho.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.