Promotora, Cristiane dos Santos Donatini |
A Promotora de Justiça da Comarca de Bom Jardim, Cristiane dos Santos Donatini ingressou com pedido de interdição da cadeia pública da cidade, devido a falta de condições estruturais, higiene e principalmente à falta de carcereiros, já que atualmente a policia civil está exercendo a referida função por falta de profissionais da área. O ajuizamento foi protocolado hoje, quinta-feira (11) e aguarda apreciação pelo Juízo Cível da comarca.
A promotora requer ainda, a interdição da cadeia pública local, com a consequente transferência dos presos para outras unidades. No mérito requereu-se a reforma da Delegacia de Polícia de Bom Jardim ou construção de uma nova sede.
A equipe do jornal bomjardimma.com também já visitou a delegacia local e constatou a precária estrutura do prédio e a falta de carcereiros, onde presos ameaçaram fazer rebelião, pois com a falta dos carcereiros as visitas e os banhos de sol foram reduzidos, Uma bomba relógio segundo um dos policiais que não quis se identificar, segundo constatado a cadeia não foi projetada para de fato ser uma cadeia, com isso existe constantes fugas, a matéria já veiculada você confere clicando Aqui.
O pedido de liminar ainda será analisado pelo juiz, O jornal bomjardimma trará a informação em primeira mão.
www.bomjardimma
Foto de uma das celas, visita do Vice-Governador a Bom Jardim.. |
12 comentários:
A culpa é dos vereadores do G7 q não fizeram uma escala p revezar entre eles a escala de carcereiro e de limpeza da Cadeia de bom jardim.. Kkkkkkkkkkkkkkkk.. #Xuuuuuuuuuuuupa
Que Infantilidade esta sua meu caro Valdemar ! Isso é uma coisa para pararmos para refletir, pois trará para nossa Bom Jardim, uma maior segurança !
é culpa é desses vagabundos que estão preso...se fosse gente de boa conduta não estariam ai dentro..e agente aki fora trabalhando pra manter esses filhos de uma egua..
A responsabilidade de manter a cadeia não é da prefeitura, e sim, do estado. Pessoas não entendem como funcionam as coisas e falam muitas besteiras por aí. Na gestão passada,o prefeito pagava carcereiro e abastecia as viaturas. Não pode. Onde já se viu isso ?
Isso mesmo , interdita a cadeia e transfere os presos para a Prefeitura, lá eles se sentirão em casa com os outros colegas que já estão lá.
E continua abastecendo e a viatura passou um bom tempo na secretaria de obras, neste governo, sendo consertada... segurança é um dever de todos...
A promotora nao esta preocupada fuga de preso nao. Ela esta preocupada sim e com o bem esta dos presos, pois se tu quer ver um promotor fica furioso maltrate um preso, qto um bandido dar um tiro no ouvido de um estudante para tomar um celular. Isto nao tem a menor importancia nem para o promotor e nem para a comissao de direitos humanos. Pois no entendimento deles humanos sao somente os bandidos, vce todos os dias cidadoes morrendo pelos os bandidos. Mais vce nao ver niguem preocupado com isto. Agora espremente maltratar um preso, ai sim vce os direitos deles serem revindicado.
A interdição é só para o não recebimento de novos presos, pois o que estão lá presos não tem para onde ser enviados (unidades prisionais do estado 'administradas pela SEJAP' estão todas superlotadas).
No final das contas o que vai acontecer é que a polícia vai passar a prender mendes, o juiz vai passar a decretar menos prisões e vai aumentar o clima de impunidade e insegurança.
Louvável a postura tomada pela Promotoria local, no entanto ela não resolve o problema, aliás, só o piora.
Por óbvio que o DP de Bom Jardim não é local para cumprimento de pena e que a situação dos lá custodiados não é a ideal.
A única coisa certa é que no final das contas que paga é o povo: pelos representantes que escolhem e pelos prejuízos advindos dessa escolha.
Um dia isso de repente muda.
anonimo 19:29, vc deve ser da panela que ta no poder agora... pra analisar as coisas desta maneira.. todos nos sabemos que custodia de preso e de responsabilidade do governo e não da prefeitura, porem em quase todos os municipios do maranhão a prefeitura e quem ajudar com os carcereiros, ISSO ACONTECE QUANDO O PREFEITO SE PREOCUPA COM A SEGURANÇA DE SEUS ELEITORES,,QUE NÃO E O CASO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO que so tão preocupado em " caça a bruxas"... vc tem familiar em bom jardim e rezo a DEUS que uma bandido deste não te faça chora um dia .. ai vai pensar diferente,,
Artigo 144 da CF 88: "A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio... RESPONSABILIDADE SIGNIFICA QUE VC DEVER SAIR DE SEU SOFA E COBRA DOS SEUS ADMINISTRADORES..E OS ADMINISTRADORES NÃO DEVER PREJUDICAR MAIS SIM AJUDAR A POLICIA.. INFELIZMENTE NÃO E O CASO DE SUA PANELA .. FICA A DICA..O QUE CUSTA PRA PREFEITURA PAGAR CARCEREIROS???
Parabenizo a Doutora Promotora de Justiça pela atitude, agiu dentro dos princípios constitucionais, pois, as pessoas que estão encarcerados, são serem humanos, embora sejam infratores da Lei. Se tem um culpado pelas superlotações das cadeias publicas e penitenciarias, são os Políticos e empresários corruptos que sugam nosso dinheiro, com obras superfaturadas e desvio do herario publico, com isso deixam de investir na melhoria da Educação,com bons salários aos nossos heroicos Professores, escolas de qualidade, merenda escolar de qualidade e claro bons salários e condições de trabalho digno a nós Policiais e guardiãs da sociedade.
O governo do estado tem q fazer concurso e abrir vagas para agentes penitenciários
Hoje temos assalto os dias, porque ha estimulo para o cidadao virar bandido. Garantia de impunidade. Com vimos ai no comentario do sg. Brito, ele dizendo que a promotora agiu de acordo sim concordo mais. A minha preocupacao e extamente as leis que protege demais os bandidos agora js estao protegendo os frescos, daqui uns dias tbem vao querer que o cidadao tbem seja fresco para ter direito a alguma coisa.
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.
Obrigado e não deixe de comentar.